Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Corpo Editorial

Corpo Editorial PDF
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges

Mesas Redondas

MR3 - Contribuições das Escolas Especializadas para Educação Matemática Inclusiva PDF
Claudia Coelho de Segadas Vianna, Paula Marcia Barbosa, Edson Akira Yahata
MR5 - Formação de professores para a diversidade PDF
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Educação Matemática Inclusiva: o Atendimento Educacional Especializado a alunos com deficiência visual em Campo Grande/MS. PDF
Joyce Braga, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
O Jogo Tangram no processo de Ensino e de Aprendizagem de Matemática com estudantes com Deficiência Intelectual na perspectiva de Resolução de Problemas PDF
Débora Resende Pereira Barbosa, Rosana Maria Mendes
O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica PDF
Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno
A trajetória de escolarização de um aluno com deficiência visual em uma escola pública na cidade do Rio de Janeiro PDF
Fábio Garcia Bernardo, Cláudia Coelho Segadas-Vianna
ANÁLISE DO REGISTRO DAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES CEGOS: DA TINTA AO BRAILE PDF
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi
Inclusão Escolar em escolas inovadoras e criativas: um olhar por meio da Educação Matemática PDF
Erica Aparecida Capasio Rosa, Ivete Maria Baraldi
Uma Experiência com Monitoria Acadêmica de Matemática para Alunos Surdos no PROEJA: Expectativas e Desafios em Um Cenário de Precarização. PDF
Fabrícia Nicodemos de Souza, Jéssica Passos Barreira, André Guimarães Valente, Fernanda Paixão de Souza Gouveia
Surdez, Matemática e Visualidade: uma experiência com um estudante Surdo. PDF
Cíntia de Fátima Botelho, Rosana Maria Mendes
O Impacto do Projeto Fundão na Formação de Licenciandos para a Educação Matemática Inclusiva PDF
Pedro Paixão Borges, Esthela de Oliveira Santos Godoi
Uma parceria universidade-escola: atividades em Sala de Recursos Multifuncionais PDF
Vanessa Barreto da Silva, Jeanne Denise Bezerra de Barros
Intersecções de práticas pedagógicas para surdos e ouvintes no ensino de Matemática: o caso de uma professora bilíngue PDF
Renata Vanessa Souza Gonçalves Pereira, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges
A matemática da diferença na formação inicial de professores PDF
ERIKA SILOS DE CASTRO BATISTA, LEILIANE COUTINHO DA SILVA RAMOS, LULU HEALY
Possíveis relações entre o ensino de Matemática e representações sociais docentes acerca de estudantes com autismo PDF
Dayane Fernanda Borges de Araujo Walker, Fábio Alexandre Borges
Educação Matemática Inclusiva e a formação de professores: uma ciranda de pesquisas PDF
Ivete Maria Baraldi
Grafos e inclusão: conectando percepções no FESTMAT do Colégio Pedro II PDF
Vanessa Henriques Borges, Ivail Muniz Júnior
Experiência de ser surdo num curso de Licenciatura em Matemática: entrelaçando olhares PDF
Thamires Belo de Jesus, Rafael da Cunha Braga, Edmar Reis Thiengo

Créditos

Editoração dos Anais do I Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva
Prof. Dr. Agnaldo da Conceição Esquincalha, Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco