Subeixo 1 - diretrizes curriculares e políticas públicas na formação inicial e continuada de professores que ensinam mat
A IMPORTÂNCIA DO PIBID NA FORMAÇÃO INICIAL: ALGUMAS EXPERIÊNCIAS COM O ENSINO PRESENCIAL E REMOTO |
PDF
|
Bruna LuÃsa Ravache, Alex Manoel Vieira, Regina Helena Munhoz |
|
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: DADOS SOBRE A EVASÃO DE ESTUDANTES EM UMA UNIVERSIDADE CATARINENSE |
PDF
|
Djaina Sibiani Rieger, Marisol Vieira Melo |
|
Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado
JOGAR E ENSINAR: ALGUMAS POTENCIALIDADES DO USO DE JOGO JUNTO A UM PROJETO DE APOIO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA |
PDF
|
Jussara Brigo, Graziele Rodrigues, Patricia Gontan |
|
Subeixo 3 - prática como componente curricular
UM PANORAMA DE EXPERIÊNCIAS DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM GEOMETRIA NO ENEM |
PDF
|
Daiane Rosa, Daiani Goedert, Rosane Hildebrandt, Elisângela Regina Melz, Morgana Scheller |
|
Subeixo 5 - conhecimento, prática e/ou identidade docente
CONSTITUIÇÃO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA - UMA REFLEXÃO NECESSÁRIA PARA OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Nagmar Ferreira de Souza, Rosangela Ramon, Felipe Kurtz |
|
Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática
O USO DE JOGOS MATEMÁTICOS: O QUE EMERGEM DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS |
PDF
|
Luis Ricardo de Lima, Morgana Scheller, Leonardo Felipe Hoppe Rosa, Elisângela Regina Melz |
|
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CIEM |
PDF
|
Luana Raitz, Sarah Luiza Pawlack Bento, Morgana Scheller, Elisângela Regina Melz |
|
SITUAÇÕES MULTIPLICATIVAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA |
PDF
|
Gisele Rainha, Vania Finholdt Angelo Leite |
|
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UM MAPEAMENTO PELOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE SANTA CATARINA |
PDF
|
Alex Manoel Vieira, Bruna LuÃsa Ravache, Regina Helena Munhoz |
|
JUROS COMPOSTOS E OS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS: ANÁLISE DAS IDEIAS DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Andrews Balbino Lima, José Roberto da Silva, Maria Aparecida da Silva Rufino |
|
Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento
CONCEPÇÕES DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A BNCC |
PDF
|
JanaÃna Poffo Possamai, Silvana Leonora Lehmkuhl Teres, Eliane Bihuna de Azevedo, Lucas Ramiro Talarico |
|
VIDAS ENTRE MATEMÁTICA E ARTE: FLUXOS E ENCONTROS |
PDF
|
Cristina Lúcia Dias Vaz, Cláudia Regina Flores, Débora Regina Wagner, Mônica Maria Kerscher |
|
ETNOMATEMÁTICA E SUAS POSSIBILIDADES PARA PESQUISA E AÇÃO PEDAGÓGICA EM CONTEXTOS URBANOS E DO CAMPO |
PDF
|
Juliano Espezim Soares Faria, Milton Rosa, Neila de Toledo e Toledo |
|
BUSCANDO NOVOS PARADIGMAS PARA PESQUISAS EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E PARA A AVALIAÇÃO DA SALA DE AULA |
PDF
|
Regina Ehlers Bathelt, João Pedro Antunes de Paulo, PatrÃcia Rosana Linardi |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
![SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco](/index.php/viiiepem/index/manager/files/paginas/rodapeepem.PNG)