Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Subeixo 4 - aprendizagem docente e/ou desenvolvimento profissional

ESTUDO DE AULA (LESSON STUDY): UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA PDF
Morgana Scheller, Marília Zabel, Eduardo Rafael Zimdars, João Pedro Antunes de Paulo, Fátima Peres Zago de Oliveira
BNCC NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA PDF
Maicon Camargo Faes, Karina Aparecida Oliveira da Silveira, Karine Pertile, Fernanda Zorzi

Subeixo 5 - conhecimento, prática e/ou identidade docente

ESTUDO DOS RECURSOS DOS PROFESSORES EM INTERAÇÃO COM OS RECURSOS DOS MATERIAIS CURRILARES DE MATEMÁTICA PDF
Marilene Caitano Reis Almeida, Gilberto Januario, Francely Aparecida dos Santos
MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA: AVALIAÇÃO POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DO CAMPO PDF
Fabrício Mendes Antunes, Gilberto Januario, Francely Aparecida dos Santos
DEMANDAS COGNITIVAS EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA: PROPOSTA DE UM ESTUDO PDF
Fabrício dos Santos Almeida, Jackelany de Souza França Durães Machado, Gilberto Januario

Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais

FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ALFABETIZÃO EM MATEMÁTICA: UM OLHAR PISCOPEDAGOCIO E SISTÊMICO PDF
Nathany Gonçalves Santos, Francely Aparecida dos Santos
O BRINCAR E A MATEMÁTICA NAS PRÁTICAS DE PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL PDF
Janice Anacleto Pereira dos Reis

Subeixo 8 - práticas inclusivas em/na Educação Matemática

MODOS DE OPERAR COM A DIVISÃO: EM FOCO O CONTEXTO EDUCACIONAL BILÍNGUE PARA SURDOS PDF
Francisca Melo Agapito, Ieda Maria Giongo, Morgana Domênica Hattge

Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática

OPERAÇÕES MATEMÁTICAS: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DO COTIDIANO NO 5ª ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I PDF
Washington Luiz Pedrosa da Silva Junior, Antônio Luís Parlandin dos Santos, Welliton Silva da Silva, Pedro Franco de Sá, Edson Junior Ferreira de Azevedo
ÁREA DE REGIÕES PLANAS: RELATO DE UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PDF
Tiago Ravel Schroeder, Barbara Rosa Laureth, Rogério Aguiar
DO FAZER DOCENTE: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES E A ATRIBUIÇÃO DE SENTIDO AO QUE SE APRENDE PDF
Simone de Miranda Oliveira França, Cristiane Aparecida Monteiro, Maria Fernanda Muller, Vânia Finholdt Ângelo Leite

Subeixo 12 - Concepções em Educação Matemática

AMPULHETAS E RELÓGIOS MATEMÁTICOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO PDF
Fabiana Moreno das Neves, Idio Fridolino Altmann, Hildegard Susana Jung

Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento

UM PANORAMA DAS PESQUISAS EM HEM DESENVOLVIDAS PELO GHEMAT-BRASIL E GHEMAT-SC PDF
David Antonio da Costa
A LINGUAGEM NAS SITUAÇÕES E NAS INSTITUIÇÕES PDF
Saddo Ag Almouloud
MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: PRÁTICAS E PESQUISAS PDF
Morgana Scheller, Bazilicio Manoel de Andrade Filho, Pedro Augusto Pereira Borges, Nilce Fátima Scheffer
BUSCANDO NOVOS PARADIGMAS PARA PESQUISAS EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E PARA A AVALIAÇÃO DA SALA DE AULA PDF
Regina Ehlers Bathelt, João Pedro Antunes de Paulo, Patrícia Rosana Linardi
A EQUAÇÃO CIVILIZATÓRIA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: APROXIMAÇÕES COM OS PROBLEMAS CONTEMPORÂNEOS PDF
Paula Andrea Grawieski Civiero


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

SBEM-PE Licenciatura em Matemática, Campus Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco