Submissões gerais
| IDEIAS BASE DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS BRASILEIROS E AMERICANOS: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA E DE PEDAGOGIA | |
| Renato Francisco Merli, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Arthur Belford Powell |
| AS FORMAS OPERATÓRIA E PREDICATIVA DO CONHECIMENTO MANIFESTADOS POR ALUNOS DO 5º ANO MEDIANTE PROBLEMAS DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVA: UMA INVESTIGAÇÃO DAS IDEIAS BASE DE FUNÇÃO | |
| Luciana Del Castanhel Peron |
| O ESTUDO DA ESTATÍSTICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS UTILIZANDO-SE DE MÍDIAS TECNOLÓGICAS | |
| Geferson Luiz Montanholi Pimenta |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO | |
| Anderson Minosso, Maria Lucia Panossian |
| A DISCIPLINA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E TEORIA DA ATIVIDADE | |
| Claudia Maria Witt, Maria Lucia Panossian |
| AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: CONHECIMENTO CONSTRUÍDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DE RONDÔNIA | |
| Marcelo Orlando Sales Pessim |
| INDICAÇÕES CURRICULARES, SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES ENVOLVENDO O LETRAMENTO MATEMÁTICO | |
| Anie Masquete Paruta |
| Mapeamento das pesquisas desenvolvidas em programas stricto sensu da Região Sul do Brasil que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de Matemática | |
| Narjara Boppré Philippi |
| O Ensino de Volume por meio da História da Matemática: discutindo a contextualização na formação de professores de matemática. | |
| Christian Fernando Pinheiro, Virginia Cardia Cardoso |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA PRODUÇÃO DE ARROZ IRRIGADO CONVENCIONAL | |
| Cristina Martins Paraol |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E O PARQUE FLORESTAL DE SINOP/MT: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES | |
| Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
| A TEORIA HISTÓRICO CULTURAL E SUAS RELAÇÕES COM A TEORIA DA ATIVIDADE E ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO | |
| Luciano Fonseca Pinto |
| UMA ABORDAGEM DE ENSINO CRÍTICA, ANTIRRACISTA E CULTURAL PARA O PENSAMENTO PROPORCIONAL: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | |
| Uriel Engel Piffer |
| UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DA GEOMETRIA FRACTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO | |
| Ana Eliza Pescini |
| A História da Matemática na formação inicial de professores: um estudo acerca do desenvolvimento de conhecimentos fundamentais | |
| Ana Cristina Pereira |
| LETRAMENTO ESTATÍSTICO NOS ANOS INICIAIS: saberes docentes emergidos a partir de um curso de extensão | |
| Érika Silva Pereira |
| DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES PARA APRENDER A ENSINAR EQUAÇÕES DE 2º GRAU VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
| Fernando Francisco Pereira |
| METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: REFLEXÕES E POSSIBLIDADES | |
| Geovane Duarte Pinheiro |
| A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA QUE FOCA A EXPERIÊNCIA VIVIDA: REFLEXÕES PARA O PROJETO DE TESE | |
| Emanueli Pereira |
| INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| Stelamara Souza Pereira |
| TRAJETÓRIA DE IMERSÃO NA CULTURA SURDA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
| VinÃcius Berbat Paula |
| O AUTISTA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PESQUISA POR MEIO DE NARRATIVAS DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES | |
| Veridiana Canassa Pinheiro |
| MODELIZAÇÃO DE SITUAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ÂNGULO E VALIDAÇÃO DO MODELO POR MEIO DE PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM ARTEFATOS TECNOLÓGICOS | |
| Franklin Fernando Ferreira Pachêco |
| MODELAGEM MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AFRODESCENDENTE: CONCEITUANDO AFROETNOMODELAGEM | |
| Tuane Pacheco Pacheco, Cláudia Carreira da Rosa |