Submissões gerais
| O PROCESSO DE GENERALIZAÇÃO DE FUNÇÃO AFIM NA PERSPECTIVA DE JEAN PIAGET | |
| Suzana Domingues da SIlva, Clélia Maria Ignatius Nogueira |
| O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO E PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ESPACIAL ELEMENTAR DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO OS DOCUMENTOS OFICIAIS | |
| Julio Silva de Pontes |
| BREVE PANORAMA ACERCA DAANSIEDADE MATEMÁTICA | |
| ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS |
| A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO STEM: UM OLHAR NA PERSPECTIVA DA GÊNESE DOCUMENTAL | |
| Adriana de Oliveira Dias |
| A GÊNESE DOCUMENTAL DE UM TRABALHO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
| Chrystian Bastos de Almeida |
| A UTILIZAÇÃO DE FILMES COMO MATERIAL DE APRENDIZAGEM TANGENCIAL DA MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO | |
| Willian Christian de Assis |
| ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA DOS SÓLIDOS: UMA PROPOSTA COM REALIDADE AUMENTADA | |
| Cauê Duarte |
| INFOGRÁFICOS ESTATÍSTICOS NOS ANOS INICIAIS | |
| Waleska Stefany Moura Diniz |
| MAPEAMENTO INICIAL ACERCA DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DE SURDOS | |
| ELISABETE STRELOW DE CASTRO |
| TENDÊNCIAS DA PESQUISA BRASILEIRA EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Kaique Martins, Larissa Gomes, Marlúbia de Paula |
| ABORDAGEM DO LETRAMENTO PROBABILISTICO NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. | |
| Marco Fábio dos Santos |
| EXPERIÊNCIAS NO/DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFMS/CPAQ | |
| VIVIAN CAMPOS MARTINS DE SOUZA |
| PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS COM FOCO EM DIDÁTICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO: UM ESTUDO DAS DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (1985-2015) | |
| Moab Marques Da Silva, Emerson da Silva Ribeiro |
| UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS SOBRE CONSTRUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS CONCRETOS | |
| Davi Cézar da Silva |
| AS CONTRIBUIÇÕES DE PIERRE BOURDIEU PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA | |
| Natasha Cardoso Dias |
| CONSTRUINDO E PROPONDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE DIVISÃO EM UMA SALA DE AULA INCLUSIVA | |
| Queila Ribas de Souza |
| O despertar para a consciência crítica de estudantes do Ensino Fundamental em práticas de Modelagem Matemática | |
| Adriéli Aline Duarte |
| EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MATO GROSSO DO SUL: apontamentos iniciais | |
| Lilian Oliveira Daniel |
| A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO NAS SÉRIES INICIAIS A PARTIR DO MODELO DE VAN RIELE | |
| colli delli delli colli |
| PERFIL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO DA REGIÃO DO GRANDE ABC PAULISTA | |
| Diego Medeiros de Aguiar |
| UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Cristiano Cardozo Dória |
| UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A AUTONOMIA E OS CONCEITOS DE CLASSIFICAÇÃO, ENQUADRAMENTO E CRIATIVIDADE EM UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Bruna Santos de Souza |
| Raciocínio Matemático: um caminho para a aprendizagem matemática no 5º ano do Ensino Fundamental | |
| ROSIMEIRI DA SILVA DE MORAIS |
| Nas trilhas dos saberes a ensinar e dos saberes para ensinar no Programa de Ensino da disciplina Didática Especial da Matemática, 1970 | |
| Jonathan Machado Domingues |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA PROPOSTA DE REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA | |
| MARIA APARECIDA DOS SANTOS FINETO |
| A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS ESTÁGIOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPEL | |
| Lúcia Renata dos Santos Silveira |
| A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Andrielli Jorge Da Silva |
| EDUCAÇÃO DO CAMPO, ETNOMATEMÁTICA E BNCC: reflexos de uma formação continuada de professores na construção do currículo de matemática para os anos finais do Ensino Fundamental | |
| Marcia Regina de Souza |
| SE CONSTITUINDO DOCENTE PELA VIVÊNCIA EM UM PROJETO UNIFICADO DA UFPEL | |
| Pierre Teixeira da Silva |
| OS PRÓS E CONTRAS DE UMA AULA DO CAMPO NO ENSINO FUNDAMENTAL II | |
| Marco André Dantas |
| UM ESTADO DA ARTE SOBRE O CONHECIMENTO MATEMÁTICO DA PROFESSORA QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
| Raquel Soares dos Santos |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS E RECURSOS GAMIFICADOS NO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA: AÇÕES, CONEXÕES E CONTROVÉRSIAS | |
| Diego Góes Almeida, Flávia Cristina de Macêdo Santana |
| ÁLGEBRA ABSTRATA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÁTEMÁTICA: UM MAPEAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES | |
| Tauana Dambrós, Ricardo Fajardo |
| LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DOS JOGOS SOBRE EQUAÇÃO DO 1° GRAU | |
| Felipe Alexandre de Lima Lira |
| REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MULHERES SOBRE SUAS VIVÊNCIAS COMO ALUNAS E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA | |
| Jessica OLIVEIRA DE LUNA |
| INVARIANTES OPERATÓRIOS MOBILIZADOS POR ALUNOS DOS ANOS INICIAIS MEDIANTE PROBLEMAS MISTOS: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS | |
| Karina Dezilio |
| A MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA ANCORADA NA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO | |
| Zaine Hete Ribeiro de Oliveira |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: O LÚDICO COMO ATIVIDADE PRODUTORA DE SIGNIFICADOS E SENTIDOS | |
| ELAINE BAUER DE ALMEIDA RANGEL |
| CONHECIMENTOS MOBILIZADOS PELO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM RELAÇÃO ÀS PROPRIEDADES DA IGUALDADE | |
| Samuel Ribeiro da Silva |
| A TECNOLOGIA BLOCKCHAIN: UMA APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR MEIO DA APRENDIZAGEM CRIATIVA | |
| Professora Da Silveira Delfino |
| Aspectos do ensino remoto de matemática em Mato Grosso do Sul: uma primeira discussão. | |
| Silviane de Queiroz Caixeta Christian Ramos |
| HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DO PROVÃO E ENADE NO PERÍODO DE 1998 A 2017 | |
| Eliane Siviero da Silva Dalbon |
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA NUMA PERSPECTIVA DECOLONIAL: INTERPELANDO PROJETOS HEGEMÔNICOS DE PODER A PARTIR DE MOVIMENTOS DE AUTO-ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA NEGRA | |
| Tamires Torres da Purificação |
| Uma proposta de Aprendizagem Matemática Criativa com o Scratch | |
| Mateus Dauã de Morais |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS PARA A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA | |
| Maxlei VinÃcius Cândido de Freitas |
| Diálogos entre Educação Financeira e Educação Matemática Crítica: investigando dissertações defendidas em Mestrados Profissionais de Minas Gerais | |
| Samuel Alves de Assis |
| CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS | |
| Rafaela Martins da Silva |
| AS GRANDEZAS E MEDIDAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRELAÇANDO OS OLHARES DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO E DA TEORIA PEDAGÓGICA FREIREANA | |
| dierson GONALVES DE CARVALHO |
| PRODUÇÃO E EXPLORAÇÃO DE VÍDEOS EM PRÁTICAS DE ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA | |
| Celso da Silva |
| FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA POTENCIALIDADE DE OLHAR A PARTIR DOS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS | |
| Ana Maria de Almeida |