Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Diálogos entre a Educação Matemática e os Estudos da Interpretação: produzir dados, produzir caminhos | |
Rafael Rossi Viégas, Janine Soares de Oliveira, Rosilene Beatriz Machado |
Ensino Superior e a Inclusão de Estudantes Surdos em aulas de Matemática | |
TAYNA DA SILVA VIEIRA, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
Futuras Professoras: Investigação do auxílio prestado durante as aulas de matemática para alunos com Síndrome de Down. | |
Elaine Cristina Ribeiro Vignon, Carlos Eduardo Rocha dos Santos |
Questões sociais em sala de aula: uma tentativa de discutir sobre gênero, sexualidade e meritocracia. | |
Prof Luiz Fernando Harthcapf Sobrinho, Natália Mayume Soares Moriya, João Ricardo Viola dos Santos |
Um olhar sobre formação de professores que ensinam matemática para estudantes surdos | |
Walber Christiano Lima da Costa, Idemar Vizolli |
A Modelagem Matemática em uma perspectiva inclusiva: compreensões acerca da Educação Matemática Inclusiva | |
Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan |
As Adaptações em Matemática com o uso do Sistema Braille: possibilidades na formação inicial em Matemática | |
Girlane Brana Vilela, Salete Maria Chalub Bandeira |
O pensamento algébrico no âmbito da neurodiversidade: discutindo a resolução de equações algébricas | |
Elton de Andrade Viana, Ana Lucia Manrique |
Vivências de investigação do conceito de área com estudantes em Atendimento Educacional Especializado | |
Waleska Maria Silva Santos Barcellos, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Dilcineia Souza Bragança, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
Uso de Tecnologias Digitais no ensino e aprendizagem de Matemática para alunos Público-Alvo da Educação Especial | |
Matheus Carvalho Carrijo Silveira, Inaya Faria Nomura, Arianne Vellasco-Gomes, Silene Rodolfo Cajuella |
A VOZ DE UM TRANSGRESSOR: narrativas do primeiro aluno cego licenciado em matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Capanema | |
Cristian Andrey Pinto Lima, Alessandra Mariana dos Santos Oliveira, Cláudio Pires Viana, Marlene Barbosa de Freitas Reis |
Estudantes do 9º ano investigando o conceito de área: uma prática pedagógica alinhada à educação matemática inclusiva | |
Nayta Trancoso Pestana, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Edna Vanuza Vitoraci, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
Trabalhando operações aritméticas básicas junto a estudantes com deficiência intelectual: experiências no programa Residência Pedagógica | |
Marisa Velmer, Tatiane da Silva Lima, Edmar Reis Thiengo |