Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Ensino de Matemática numa perspectiva da Educação Inclusiva em uma escola pública de Quirinópolis-GO | |
Elzanir Silva Alves, Thiago Donda Rodrigues |
O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva à luz do Pensamento Complexo: uma tessitura possível | |
Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes |
O QUE NARRAM AS ALFABETIZADORAS SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA OS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: experiências a partir do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) | |
Renata Aparecida de Souza, Emerson Rolkouski |
Dialogando sobre Aprendizagem Matemática de crianças com Transtorno do Espectro Autista junto a licenciandos em Matemática: contribuições para a formação inicial | |
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
Desenvolvimento de noções espaciais por uma criança com TDAH na Educação Infantil: brincadeiras na apropriação de conhecimentos matemáticos | |
Simone Souza Silva Rangel, Edmar Reis Thiengo |
ENSINO DE MATEMÁTICA E SURDEZ: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE TESES E DISSERTAÇÕES | |
Rosenilda Rocha Bueno, Emerson Rolkouski |
Domínio e Imagem das Relações do Gênero em Livros Didáticos de Matemática: um estado do conhecimento | |
RIVISON SOARES DE SOUZA LIMA, Janivaldo Pacheco Cordeiro, Edmar Reis Thiengo |
Neurodiversidade: uma perspectiva frente ao autismo e à discalculia | |
Lara Fernanda Leonel Ramires, Ana Gabriela Cardoso do Nascimento, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Educação Matemática nas discussões contra a violência sexual de crianças com deficiência intelectual: Uma Revisão Sistemática de Literatura | XML |
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
Criança autista fazendo matemática com arte: outros quinhentos | |
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
Arte, matemática e ludicidade pelos quatro cantos da escola | |
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
Vivências Educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul | |
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Altas Habilidades ou Superdotação: um olhar para os Encontros Nacionais de Educação Matemática Inclusiva | |
Déborah Liz Rodrigues de Souza, Fábio Palácio Batista, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
O Processo de elaboração dos Cadernos de Matemática do PAES: por uma aprendizagem de todos/as | |
Christiane Milagre da Silva Rodrigues |
Vivências educacionais de pessoas com Discalculia em Campo Grande/ Mato Grosso do Sul | |
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
Fotos Sentidas e Faladas: acessibilidade às imagens da cidade de Curitiba com indícios do Desenho Universal para Aprendizagem | |
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes, Janaina Zanon Roberto Stellfeld |
Inclusão Múltipla: ampliando horizontes audiotatéis por meio do Desenho Universal para Aprendizagem | |
Juliana Alves Brungari Raffaelli, Anderson Roges Teixeira Góes |
O Desenho Universal para Aprendizagem na Educação Matemática Inclusiva: um caminho possível à luz do pensamento complexo | |
Paula Regina Raksa, Heliza Colaço Góes |
Ser professor (de Matemática) gago: memórias de processos de in/exclusão | |
Claudemir Aniz, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
A VOZ DE UM TRANSGRESSOR: narrativas do primeiro aluno cego licenciado em matemática pela Universidade Federal do Pará (UFPA) – Campus Capanema | |
Cristian Andrey Pinto Lima, Alessandra Mariana dos Santos Oliveira, Cláudio Pires Viana, Marlene Barbosa de Freitas Reis |
Formação de Professores que ensinam Matemática: compreensões sobre práticas matemáticas inclusivas | |
Rodrigo Miranda Ferreira, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
O Mundo Colorido de Maria: acessibilidade atitudinal em um curso de Licenciatura em Matemática | |
Célia Regina Roncato |
Aprendizagem em Matemática de um Estudante Autista: Experiências no programa Residência Pedagógica a partir do uso de Jogos | |
Daniel dos Santos Gonçalves Cruz, Edmar Reis Thiengo, Gilson Abdala Prata Filho |
O Ensino de Matemática envolvendo Estudantes com Deficiência Intelectual: uma experiência com o material didático “mãozinhas adicionais” no campo aritmético | |
Flávia Santos Rodrigues, Elcio Pasolini Milli |