Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
O processo de inclusão de um estudante com Transtorno do Espectro Autista nos anos iniciais: desafios e estratégias no ensino e aprendizagem da Matemática | |
Suema Souza Araujo, Ana Tereza Ramos de Jesus Ferreira, Juliana Alves Lopes dos Santos, Meire Nadja Meira Souza, Geraldo Eustáquio Moreira, Lygianne Batista Vieira |
Tecnologia Assistiva para estudantes com deficiência: vivências de uma oficina na Licenciatura Integrada | |
Cintia Aurora Quaresma Cardoso, Clarissa Raimundo de Ataide, Mônica de Nazaré Carvalho, Gleyce Thamirys Chagas da Silva, Elielson Ribeiro de Sales |
Ensino de Matemática numa perspectiva da Educação Inclusiva em uma escola pública de Quirinópolis-GO | |
Elzanir Silva Alves, Thiago Donda Rodrigues |
Representatividade e Inclusão na Pós-Graduação: trajetórias de estudantes cegos | |
Ana Julia Franco Gell, Caio Kenichi Goto Feio, Clarissa Raimundo De Ataide, Ana Carolina Faustino, Elielson Ribeiro De Sales |
Dialogando sobre Aprendizagem Matemática de crianças com Transtorno do Espectro Autista junto a licenciandos em Matemática: contribuições para a formação inicial | |
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
Masculinidades e feminilidades em educação matemática. Como os estereótipos de gênero influenciam no estudo de matemática? | |
Débora Azevedo de Castro Borba, Agnaldo Esquincalha |
O docente do AEE e suas práticas na disciplina matemática para estudantes surdos | |
Clarissa Raimundo de Ataide, Walber Christiano Lima da Costa |
Docentes da SRM: práticas pedagógicas em aulas de matemática com estudantes com TEA | |
Clarissa Raimundo de Ataide, Cintia Aurora Quaresma Cardoso, Elielson Ribeiro de Sales |
Educação Matemática nas discussões contra a violência sexual de crianças com deficiência intelectual: Uma Revisão Sistemática de Literatura | XML |
Gilson Abdala Prata Filho, Edmar Reis Thiengo |
Ensino de matemática para cegos: uma análise da produção dos ENEMIs | |
Luà Fellippe da Silva Bellincantta Mollossi, Rosilene Beatriz Machado, Daiana Zanelato dos Anjos |
Matemática ao alcance de todos: levando a inclusão para a sala de aula | |
Ruth Grigorio Pederzini, Marcia Gabriel Albani, Gisély de Abrêu Corrêa |
Educação de Surdos na perspectiva inclusiva: alfabetização matemática na proposta bilíngue | |
Solange Sodré Sodré de Jesus, Jaqueline Araújo Civard |
Ensinando fração com sólidos geométricos: uma proposta para a educação matemática inclusiva | |
Samuel Carlos Wiedemann, Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Adriano David dos Anjos, Wellington Meira Dancini dos Santos, Diego Manoel Panonceli |
Ser professor (de Matemática) gago: memórias de processos de in/exclusão | |
Claudemir Aniz, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
A formação do professor de matemática: percepções acerca da profissão a partir do Pibid e de reflexões na área da educação matemática inclusiva | |
Pedro Henrique Conceição de Oliveira, Jaqueline Araujo Civardi, PatrÃcia Giliê de Melo |
Atividades Inclusivas em Matemática e Física para Deficientes Visuais | |
João Paulo Attie, Aline Santos de Jesus, ThaÃs Santos Costa |
Atividades matemáticas no processo de inclusão do atendimento de pessoas com surdocegueira em uma escola bilíngue no RS | |
Heniane Passos Aleixo, ThaÃs Philipsen Grützmann |
Desenho Universal para Aprendizagem e Matemática: desenvolvendo habilidades da geometria com estudantes do AEE Visual | |
Elis Angela Silva Vieira, Marli de Almeida Giusti, Anderson Roges Teixeira Góes, Priscila Kabbaz Alves da Costa |
Aprendizagem em Matemática de um Estudante Autista: Experiências no programa Residência Pedagógica a partir do uso de Jogos | |
Daniel dos Santos Gonçalves Cruz, Edmar Reis Thiengo, Gilson Abdala Prata Filho |
Formação de professores e vivencias em turmas de 6° ano após a Pandemia | |
Gabriel Afonso de Oliveira, Douglas Alves Ferreira de Carvalho |
Ensino e Aprendizagem Matemática de Estudantes com TDAH: uma revisão de literatura | |
Cizelly Victória Martins Alves, Jaqueline Aparecida Foratto Lixandrão Santos |
MATEMÁTICA, CORPO, MOVIMENTO, BRINCADEIRA: VIVÊNCIAS MULTISSENSORIAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Roseli Rosalino Dias da Silva Angelino, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |