GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
UM MAPEAMENTO DE TESES SOBRE A TEORIA ELEMENTAR DOS NÚMEROS | |
Joice D'Almeida |
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
LICENCIANDOS(AS) EM MATEMÁTICA E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO DE PRÁTICAS DE NUMERAMENTO ACADÊMICAS | |
Gildelson Felicio de Jesus |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DO PROVÃO E ENADE | |
Eliane Siviero da Silva Dalbon |
EDUCADORAS MATEMÁTICAS PARANAENSES: TRAJETÓRIA, PROFISSÃO E MEMÓRIAS | |
Tailine Audilia de Santi |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA – UMA PROPOSTA PARA INTEGRAR TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA DOCENTE | |
Karina Nunes da Silva |
TAREFAS EXPLORATÓRIAS UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
Vania Sara Doneda de Oliveira |
USO DE RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL NO ENSINO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLA | |
Tahieny Kelly de Carvalho |
EM BUSCA DE PERCEPÇÕES CONSTRUTIVISTAS NO APP INVENTOR | |
André Aparecido da Silva |
O USO DO GEOGEBRA NA INVESTIGAÇÃO DO PENSAMENTO DIFERENCIAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | |
Ana Rita Domingues |
PERCORRENDO USOS/SIGNIFICADOS DO QR CODE NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTOS FORMATIVOS | |
Thayany Benesforte da Silva |
A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ERA DIGITAL | |
Nádia Alcântara da Silva |
MACHINE LEARNING E PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Mateus Dauã de Morais |
O DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O CONTEXTO DO ENSINO DE CÁLCULO INTEGRAL | |
Izaias Paula de Jesus |
MAPEAMENTO SOBRE OS ARTIGOS ENVOLVENDO GEOGEBRA APRESENTADOS NO ENCONTRO BRASILEIRO DE PÓS – GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Luciano Teodoro da Silva |
O USO DE TECNOLOGIAS NOS AOS INICIAIS | |
Fernanda da Silva Damato |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
O USO DO ESTUDO DE AULA (LESSON STUDY) NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Simone Dias da Silva |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
Lúcia Renata dos Santos Silveira |
VÍDEOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES QUE EMERGEM DE UM GRUPO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA | |
MarÃlia Franceschinelli de Souza |
FUNÇÕES EXPONENCIAIS E LOGARÍTMICAS EM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA: DESENVOLVENDO O OLHAR PROFISSIONAL DOCENTE | |
Carlos Antonio de Souza |
A CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES EM DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA | |
Mariana dos Santos Cezar |
INFLUÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PERCEBIDAS NA PRÁTICA DOCENTE NA VISÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA RECÉM-EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA | |
Ulisses Dias da Silva |
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR E O ENSINO DA GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Érica Doiche Savoy |
ELAS E OS NÚMEROS: UM RECORTE DA PRESENÇA FEMININA NA DOCÊNCIA NOS CURSOS SUPERIORES DE MATEMÁTICA NO NORTE DE MINAS GERAIS | |
Dione Alves de Almeida |
REFLEXÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA: SABERES PARA O ENSINO DE ÁREA E PERÍMETRO | |
Ayandara Pozzi de Moraes Campos |
EM BUSCA DO X DA QUESTÃO: PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Vanessa de Oliveira |
A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO DE ESTUDO QUE ANALISA ÁREA E PERÍMETRO DE POLÍGONOS | |
Susana Maris França da Silva |
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
AMPLIANDO ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
Bárbara Chagas da silva |
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR UTILIZANDO O MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS | |
Jaciene Lara de Paula Caetano |
GD10 - Modelagem Matemática
UTILIZANDO A TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DO APRENDIZADO COMO AUXÍLIO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
Guilherme das Neves Matos |
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
O DIÁLOGO COMO PROPOSTA PARA ABORDAGENS DAS COMPETÊNCIAS ESTATÍSTICAS | |
Marcelene Alves Duarte |
GD15 - Educação Financeira
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Denise Amorim de Mello Duarte |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Natasha Cardoso Dias |
GD16 - Etnomatemática
NARRATIVAS DE MULHERES SOBRE A OCUPAÇÃO DO QUADRADO: UMA ANÁLISE DOS JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS | |
Letiane Oliveira da Fonseca |
ALGUNS USOS MATEMÁTICOS POR CRIANÇAS: DESAFIO DO ARTILHEIRO | |
Litiele Oliveira da Fonseca da Rocha |