GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
PROBLEMAS MISTOS E SUAS IMPLICAÇÕES NA APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE FUNÇÃO AFIM | |
Fabricia Bernardino |
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA EM PROVAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL: ACOMPANHAMENTO E INTERVENÇÕES SIMULTÂNEAS À LUZ DA REINVENÇÃO GUIADA | |
Diovanna Bortoletto |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NAS DÉCADAS DE 1960 E 1970: OS CADERNOS MEC DE MATEMÁTICA | |
Lais Mendes Bonifacio |
A HISTÓRIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ESPELHO DA LITERATURA BRASILEIRA SOBRE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO | |
Renata Cardoso Barbosa |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
UMA PROPOSTA DO USO DE EXCEL PARA CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O TRABALHO COM EDUCAÇÃO FINANCEIRA | |
Alisson Barreira dos Reis |
USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NA EXPLORAÇÃO DE PROBLEMAS DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES PARA DEMONSTRAÇÕES EM CÁLCULO INFINITESIMAL COM TECNOLOGIAS | |
Lara Martins Barbosa |
PENSAMENTO COMPUTACIONAL, MATEMÁTICA E UMA ABORDAGEM COM O SCRATCH | |
Kaoma Ferreira de Bessa |
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL EM AULAS DE MATEMÁTICA COM O SOFTWARE SCRATCH | |
Handley Magno Bernardo Lopes |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
Cirléia Pereira Barbosa |
SENTIDOS DO SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
Luana Cristina Baier |
CONHECIMENTOS DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E O SINAL DE IGUALDADE: UMA INVESTIGAÇÃO COM TAREFAS DE APRENDIZAGEM PROFISSIONAL | |
Lilian Cristina de Souza Barboza |
POSSIBILIDADES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE | |
Ana Caroline Frigéri Barboza |
TRAJETÓRIA DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA NA REALIZAÇÃO DE PRÁTICAS ASSENTES NO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA | |
Dalva Spiler Brandelero |
SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS: POSSIBILIDADES DE COMPREENSÃO DE PRÁTICAS DE ENSINO NO ESTUDO DE AULA | |
Carolina Cordeiro Batista |
FORMAÇÃO CONTINUADA BASEADA NO TPACK: UMA POSSIBILIDADE PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA | |
Rejane Bianchini |
REFLEXÕES SOBRE BEATRIZ SILVA D’AMBROSIO E A INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA | |
Josâne Geralda Barbosa |
ESTUDOS DE AULA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM TURMA DE 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL QUE ENSINAM NÚMEROS INTEIROS | |
Suzete Borelli |
GD8 - Avaliação em Educação Matemática
AVALIAÇÕES DE LARGA ESCALA: UM OLHAR PARA O QUE OCORRE NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM MATEMÁTICA | |
Elisiane Peixoto Cardona Biurrun |
GD11 - Filosofia da Educação Matemática
A DOCÊNCIA ENQUANTO CIÊNCIA NA FORMA-AÇÃO UNIVERSITÁRIA DOS CURSOS DE MATEMÁTICA: DESVELANDO CAMINHOS PARA A PESQUISA | |
Josiel de Oliveira Batista |
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
ESTUDO DA INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NOS CURRÍCULOS DAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS NO BRASIL | |
Daniel de Freitas Barros Neto |
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ENSINAM PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA E DA PLATAFORMA VMT | |
Geovane Carlos Barbosa |
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS AUTISTAS: UM OLHAR A PARTIR DA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO | |
Josiane Jocoski Bueno |
LEITURA E ESCRITA DO MUNDO COM A MATEMÁTICA: OS MOVIMENTOS SOCIAIS E A REPRESENTATIVIDADE | |
Denner Dias Barros |
A MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM CAMPO GRANDE/MS. | |
Joyce Braga |
CONTRIBUIÇÕES DO DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DOCENTE INCLUSIVA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | |
Alberto Mota Barbosa Júnior |
AS EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: DANDO VOZ AO PROFESSOR | |
Fábio Garcia Bernardo |
GD14 - Resolução de Problemas
PESQUISA DA PRÓPRIA PRÁTICA AO ENSINAR MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE ALUNOS DO 5º ANO DE UMA ESCOLA DO CAMPO | |
Jonas Souza Barreira |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS – CONTRIBUIÇÕES DE UMA PESQUISA PARA O CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | |
Vilmar Ibanor Bertotti Junior |
GD15 - Educação Financeira
O TRABALHO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA A COMPREENSÃO DO PAPEL DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA | |
Ana Karina Cancian Baroni |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA: POTENCIALIDADES PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA | |
Dejair Frank Barroso |
GD16 - Etnomatemática
ALÉM DA SALA DE AULA: UMA PROPOSTA PARA COMPREENDER A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA EM RELAÇÃO À PROFICIÊNCIA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | |
Helom Ãvila Bento |
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
AÇÃO COMUNICATIVA COMO FORMA DE (RE)POLITIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA: DIVERSIDADE, IDENTIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
Roberta de Oliveira Barbosa |