Submissões gerais
| GRUPO DE ESTUDOS EM ALFABETIZAÇÃO ALGÉBRICA: O TRABALHO COLABORATIVO COM PROFESSORAS DE 1º AO 3º ANO | |
| Jocelei Miranda Silva |
| ORIENTAÇÕES DA CADES: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Rogério Joaquim Santana |
| AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: O QUE LICENCIANDOS REVELAM AO AVALIAREM DIFERENTES ESTRATÉGIAS MOBILIZADAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA? | |
| Andreza Rodrigues Silva |
| UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE CRITICIDADE E EMPODERAMENTO DOS ALUNOS VIA DISCUSSÃO DE QUESTÕES DE MATEMÁTICA DO ENEM | |
| Liliane Cristine Santos |
| EXPLORANDO O INFINITO COM O SOFTWARE GEOGEBRA: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES | |
| VinÃcius Aparecido Salatta |
| A ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: SOB A ÓTICA DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO | |
| Reinaldo Manoel Silva |
| A construção do conceito de função com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental utilizando a sala de aula invertida e a Resolução de Problemas | |
| Nilcilene Pereira dos Santos, Andresa Maria Justulin |
| RELAÇÕES ENTRE O CURRÍCULO E A AÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO | |
| Sara Lopes Sene |
| A DISCIPLINARIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS A PARTIR DE ESTUDOS DECOLONIAIS | |
| Endrika Leal Soares |
| Conhecimentos didático-matemáticos na perspectiva da Etnomatemática com professores que ensinam matemática em escolas multisseriadas do campo | |
| Maria Jacqueline da Silva |
| ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS: LITERATURA INFANTIL E HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS | |
| Izabela Cristina Bezerra da Silva |
| APRENDENDO AS MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL ATRAVÉS DE ATIVIDADES DINÂMICAS | |
| Lucas Decaro dos Santos da Silva, Silvia Nagib Elian |
| O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE DOCENTES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL, PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA A ESTUDANTES COM DISCALCULIA | |
| Mary Petry Stec |
| TICs e PROJETOS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: OPORTUNIDADES E BARREIRAS | |
| José Roberto de Souza |
| CONHECIMENTOS PARTILHADOS PELOS PROFESSORES DO GRUPO MOSAICO EDU SOBRE A ESTATÍSTICA NA BNCC | |
| Karla Priscila Schreiber |
| MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA E CRIATIVIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Priscila Gleden Novaes da Silva |
| Formação de professores em um Clube de Matemática: aprendizagens da docência sobre proporcionalidade a partir da perspectiva Histórico-Cultural | |
| Rayara Barroca Silva |
| RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O QUE MOSTRAM OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO | |
| Ingrid Silva |
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: CONHECIMENTOS DE E PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Fabiana Gomes da Silva |
| Um estudo sobre o movimento se formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental por meio de narrativas | |
| Xavier Morais Santos |
| Leitura e Intepretação de Tabelas e Gráficos Estatísticos em um ambiente virtual | |
| Regina Matias Silva |
| PROGRAMAÇÃO COMPUTACIONAL E ROBÓTICA COMO MEDIADORES EM ATIVIDADES DE ENSINO DE MATEMÁTICA | |
| Daniel Tebaldi Santos |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS: LIMITES E PERSPECTIVAS SEGUNDO EGRESSOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL | |
| Fernando Schlindwein Santino, Leny Rodrigues Martins Teixeira |
| Tarefas de Análise da Produção Escrita para o Ensino e Aprendizagem de Equação do 1º grau com uma incógnita | |
| CAROLINA BUENO SILVESTRE |
| O CONCEPT STUDY NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ESTUDO COLETIVO DO CONCEITO DE DIVISIBILIDADE PARA O ENSINO | |
| Luiz Paulo Teixeira de Sousa |
| DESCOBRINDO MUNDOS INCERTOS: ARTICULAÇÕES ENTRE LITERATURA INFANTIL E A EDUCAÇÃO PROBABILÍSTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Emilly Rayane Moura Diniz Santos |
| PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS E O USO DE SMARTPHONE | |
| JULIANA LEAL SALMASIO |
| O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (PDE) NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. | |
| Geralda Neri Santana |
| Mapeamento das Pesquisas Referentes a Inequações entre os Anos de 2010 a 2019 | |
| Greg Cruz Silva |
| Superfícies Regradas: um estudo matemático utilizando modelos concretos | |
| Marcos Felipe Santana de Sousa |
| CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS NO PIBID: UM ESTUDO COM EGRESSOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UM INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS | |
| Nathalia Luiza Soares Peixoto |
| ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA EM TAREFAS DE EXPLORAÇÃO-INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM UM 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Luciana de Souza |
| INVESTIGAÇÃO NA PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE JI-PARANÁ/RO | |
| DILEIA DA SILVA BRUN SCATAMBURLO |
| UMA PRÁTICA DE APRENDIZAGEM DE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE NO ENSINO MÉDIO | |
| CARLOS Alexandre SANTOS |
| ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA: CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO PARADIDÁTICO PARA A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA | |
| Sabrina Saito |
| ASPECTOS HISTÓRICOS DO ENSINO SECUNDÁRIO DA MATEMÁTICA EM CAMPO GRANDE NO SUL DE MATO GROSSO NA PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX | |
| Julio Veloso dos Santos |
| ENSINO DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: INSTRUÇÃO BASEADA EM EQUIVALÊNCIA | |
| Natália Galvão Simão de Souza |
| TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO ESTADO DO PIAUÍ: REGULAÇÕES E RECONTEXTUALIZAÇÕES | |
| Mayara Miranda Santos |
| Criação e Criatividade em Modelagem Matemática | |
| Elenice Josefa Kolancko Setti |
| ENSINO DE MATEMÁTICA E CULTURA SURDA: REFLEXÕES SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA DOCENTE | |
| Nara Freitas Simoes |
| VALIDAÇÃO DE UMA PLATAFORMA PARA CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
| FABIOLA MARTINS STAVNY |
| O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL | |
| Marcos Tavares Silva |
| PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA POLIEDROS DE PLATÃO E RELAÇÃO DE EULER NUMA ABORDAGEM UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO | |
| Thaciane Jahring Schunk, LÃgia Arantes Sad |
| Desenvolvimento do Raciocínio Matemático nos Anos Iniciais: Um estudo teórico | |
| Aline dos Santos Souza |
| O ENSINO DE MATEMÁTICA ENTRE INDÍGENAS KADIWÉU DE MATO GROSSO DO SUL: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Claudio Roberto da Silva Santos |
| MATEMÁTICA APLICADA A ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
| Rafael Machado Silva |
| PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O QUE ESTÁ AO SEU ALCANCE? | |
| Willian Henrique Maximiano da Silva |
| CONHECIMENTO PROFISSIONAL E O PENSAMENTO ALGÉBRICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Mayara Cristina Sugigan |
| Impactos de um curso de extensão sobre o ensino de matemática em ambientes virtuais nas práticas de professores durante e pós-pandemia | |
| Thays Rayana Santos de Carvalho |
| UMA PROPOSTA DE INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE FUNÇÃO PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL | |
| Thiago Guedes Strassemann |
| A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO TEMA TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO DA EJA | |
| Maria Manuela Figuerêdo Silva |
| Avaliações Externas na dinâmica de uma escola. | |
| Dayani Quero Silva |
| A CIÊNCIA ANTIGA E MODERNA, UMA QUESTÃO METODOLÓGICA | |
| Rodolfo Masaichi Shintani |
| OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Valéria Santos |
| RECURSOS PARA ENSINAR GRANDEZAS GEOMÉTRICAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO CAMPO | |
| Jaciele Hosana Santos da Silva |
| Gênese do processo de formação das ações mentais por etapas e a formação de conceitos: um olhar para o desenvolvimento do pensamento computacional em aulas de Matemática | |
| Eliel Constantino da Silva |
| A MATEMÁTICA COMO UM INSTRUMENTO DE CONVENCIMENTO EM RELAÇÃO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS | |
| Renata Rodrigues Souza |
| Formação continuada de professores que ensinam Matemática centrada na escola e a inserção do Pensamento Algébrico no ciclo da alfabetização | |
| Danielle Abreu Silva |
| EFEITOS DE AVALIAÇÕES EXTERNA NA PRÁTICA DE PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE - MS | |
| Edivagner Souza dos Santos |