Submissões gerais
| MATEMÁTICA VERSUS HETEROGENEIDADE: UM DESAFIO PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NA EJA | |
| Júlio César Resende Melo |
| O ENSINO DE FRAÇÕES PARA ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO CONEXÕES | |
| Edson Junior Monteiro |
| Metodologias Ativas na Educação Básica: desenvolvimento do letramento estatístico por meio da pesquisa de opinião | |
| Amanda Vieira Mendes |
| Um modelo didático para construção e análise de tarefas envolvendo problemas de adição e subtração com números naturais | |
| Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Márcio Santos Farias |
| DESENVOLVIMENTO E UTILIZAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM GAMIFICADOS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO | |
| Taniele Loss, Marcelo Souza Motta |
| CONCEPÇÕES DO LABORATÓRIO DE ENSINO PRESENTES NOS PROJETOS DOS CURSOS PARANAENSES DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Simone Xavier Meurer |
| IDEIAS BASE DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS BRASILEIROS E AMERICANOS: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA E DE PEDAGOGIA | |
| Renato Francisco Merli, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Arthur Belford Powell |
| O APLICATIVO GOOGLE CLASSROOM COMO UMA PROPOSTA PARA MINIMIZAR OS PROBLEMAS DE PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA | |
| Eliane Machado Machado de Mélo |
| ESTRATÉGIAS DE LEITURA EM AULAS DE MATEMÁTICA NO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS DE UMA PESQUISA-AÇÃO | |
| Lúcia Moreno |
| QUANTO DE INFÂNCIA CABE NA EDUCAÇÃO? IMAGENS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA POTÊNCIA EM DESFORMAR ESCOLAS E PESQUISAS E CURRÍCULOS E MATEMÁTICAS E... | |
| Amanda Silva de Medeiros |
| O USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY EM SALA DE AULA: ESTADO DO CONHECIMENTO | |
| VinÃcius Torres Marques |
| Focos da Aprendizagem Científica: identificando as comunidades do foco 5 | |
| Ana Paula Moreira |
| Proposta de sistematização para o abastecimento de uma plataforma de construção de objetos de aprendizagem de Matemática | |
| Silvana Gogolla de Mattos |
| O ESTADO DO CONHECIMENTO: UMA BREVE ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES BUSCANDO NOVAS IDEIAS E CONHECIMENTOS NO COMEÇO DE UMA PESQUISA DE MESTRADO | |
| Marcos Aurélio da Silva Martins |
| TENDÊNCIAS DA PESQUISA BRASILEIRA EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Kaique Martins, Larissa Gomes, Marlúbia de Paula |
| DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL COM FOCO NO PENSAMENTO MATEMÁTICO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
| Daniel Redinz Mansur |
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO | |
| Anderson Minosso, Maria Lucia Panossian |
| MAPAS E CONVERSAS: MOVIMENTOS METODOLÓGICOS REALIZADOS EM UMA TESE QUE INVESTIGA A APRENDIZAGEM EM CÁLCULO | |
| Joice Rejane Pardo Maurell, Celiane Costa Machado |
| A MATEMÁTICA NA PARÓQUIA SÃO VICENTE PALLOTTI | |
| Juliana Müller Silveira |
| PRÁTICAS EDUCATIVAS INVESTIGATIVAS ENVOLVENDO RECURSIVIDADE: PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE ALUNOS DE ENSINO MÉDIO | |
| Fernanda Santolin Marques |
| A CRIATIVIDADE EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Camila Iorio Marton |
| EDUCAR EM DIREITOS HUMANOS POR MEIO DA MATEMÁTICA: UM CURSO ONLINE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
| LuÃsa Cardoso Mendes |
| EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA PERSPECTIVA TRANSVERSAL E COLABORATIVA | |
| Danilo Pontual de Melo |
| UMA PESQUISA SOBRE A FORMAÇÃO NO CURSO DE GEOGEBRA A PARTIR DA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES DA EQUIPE FORMADORA | |
| Isane Maria Wowcsuk Marques |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E O PARQUE FLORESTAL DE SINOP/MT: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES | |
| Polyanna Possani da Costa Petry, Kátia Maria de Medeiros |
| UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA FORMAÇÃO DE PROFESORES DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA | |
| Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes |
| Álgebra nos anos iniciais: do aprender ao ensinar | |
| Iasmim Martins Noro |
| OS IMPACTOS DA PANDEMIA SARS-COV-2 (COVID 19) NA ROTINA PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: CAMINHOS E IMPRESSÕES INICIAIS | |
| Pedro Paulo Mendes |
| UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS ENVOLVENDO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E IDOSOS | |
| Mateus Schmeckel Mota |
| EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS PROCESSOS DE SOCIOEDUCAÇÃO DE ADOLESCENTES INFRATORES: UM OLHAR PELO TEATRO | |
| João Marcos Marques Machado |
| UMA ANÁLISE DA RELAÇÃO ENTRE CONTRATO DIDÁTICO(CD) E CONCEPÇÕES DE ENSINO DE MATEMÁTICA COMO FATORES QUE INFLUENCIAM A APRENDIZAGEM DE FRAÇÕES EM ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL(EF) | |
| Maria das Dores Morais |
| UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A PROPORCIONALIDADE NO 5° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Anailde Felix Marques |
| Um Mapeamento do Ensino da Álgebra nas Primeiras Unidades Educacionais do Município de Campo Grande/MT no Período de 1900 a 1977 | |
| Adriano da Fonseca Melo |
| CRIATIVIDADE E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: ASPECTOS EVIDENCIADOS DURANTE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
| Leandro Henrique Gonçalves Minella |
| A PERSPECTIVA DOCENTE SOBRE O DOMÍNIO AFETIVO DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Mayara Andressa Marzagao |
| UMA DISCIPLINA DE CÁLCULO I NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PRÁTICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
| Larissa Beatriz Molgora, Aparecida Santana de Souza Chiari |
| NOÇÕES DE ESTATISTICA E PROBABILIDADE: O PORTFÓLIO COMO DISPOSITIVO DIDÁTICO | |
| DEBORA MACIEL MACIEL VILHENA |
| UMA ANÁLISE DA CONSTRUÇÃO DO SENTIDO NÚMERO E OS PROCESSOS MENTAIS NOS DOCUMENTOS CURRICULARES DE MATEMÁTICA | |
| Amanda Cristine Lopes Marques |
| Investigação Matemática na Formação Docente | |
| Josiane Busquim Mota |
| CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
| Wander Mateus Branco Meier |
| ESTÁGIO SUPERVISIONADO E APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA: UMA PROPOSTA BASEADA NA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL | |
| Mayara Moraes Cardozo Coutinho |
| A ETNOMATEMÁTICA NA EXTRAÇÃO DE CASTANHA: UMA PROPOSTA DE AÇÃO PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
| Layune Guilherme Barbosa Muriel |
| NÓS, ESCRAVOS DE ROBÔS? | |
| Diogo Chadud Milagres |
| UM MODELO EPISTEMOLÓGICO DE REFERÊNCIA PARA O DOMÍNIO DAS GRANDEZAS E MEDIDAS NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Leonardo Bernardo de Morais |
| ETNOMATEMÁTICA: POSSIBILIDADES MATEMÁTICAS EM UMA ESCOLA INSERIDA DE UMA COMUNIDADE REMANESCENTE QUILOMBOLA | |
| Odécio Junior Batista Martins |