Mesas Redondas e Mesas de Experiências
A formação inicial do professor de Matemática na perspectiva inclusiva: as possibilidades da disciplina Didática da Matemática | |
Clélia Maria Ignatius Nogueira, Francielli Cristina Agostinetto Antunes Agostinetto Antunes |
Comunicação Científica
O conhecimento matemático de surdocegos sob o olhar Etnomatemático | |
Marcos Henrique Assunção Ramos, Vivilà Maria Silva Gomes, Elisabete Marcon Mello |
Ensino de Matemática para Deficientes Visuais: algumas possibilidades para ensino remoto | |
Esthela de Oliveira Santos Godoi, Monick Pereira Batista Araújo, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
A Matemática promovendo a inclusão social do cidadão do século XXI | |
Luis Fernando Pacheco Pereira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes |
Um Percurso de Estudo e Pesquisa para abordar conceitos da Didática da Matemática numa perspectiva Inclusiva | |
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes |
Relato de Experiência
O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA | |
Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky |
A INSERÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NA SALA REGULAR E A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS | |
Palane dos Santos Alves de Mendonça, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti |
Tematizando o bullying numa perspectiva inclusiva: relato de um encontro em uma formação de professores | |
LARISSA SANTANA ALMEIDA, Ana Virginia Almeida Luna |
Matemática Inclusiva na Oga Mitá: experiências dentro e fora da escola | |
Bianca de Souza Thiago, Flávia Streva Nunes, Mônica Barreto Magalhães Alexandre |
Discalculia do Desenvolvimento: avaliação e intervenção psicopedagógicas | |
Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara |
“Descobrindo o que vem depois do 1: uma pizza com sabor de Matemática”, videoaula acessível na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | |
Edre Almeida Corrêa, Priscila Rita da Silva, Ivanete Maria Ambrosio, Jadilson Serafim |
Sala de Estimulação Sensorial: atendimento matemático para crianças com surdocegueira | |
Heniane Passos Aleixo, ThaÃs Philipsen Grützmann |
Comunicação Científica
A discalculia em escolas municipais de 1° e 2° ciclos do ensino fundamental de Niterói: demandas de formação - criação de um site | |
Michelly Amarante da Silva Gomes |
Reflexões sobre o ensino e aprendizado do estudante com deficiência através da ludicidade nas Salas de Recursos Multifuncionais (SRMFs) | |
AMANDA REGINA DOS SANTOS ANDRADE |
Avaliação e reavaliação psicopedagógica: uma análise das habilidades matemáticas por meio do Subteste de Aritmética | |
Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara |
Proposta de jogos de cartas para o ensino – aprendizagem de Matemática para alunos surdos | |
CecÃlia Pereira de Andrade, Brenda Ziviani, Ivy Cabral Barbosa |