Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Corpo Editorial

Corpo Editorial PDF
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges

Mesas Redondas

MR3 - Contribuições das Escolas Especializadas para Educação Matemática Inclusiva PDF
Claudia Coelho de Segadas Vianna, Paula Marcia Barbosa, Edson Akira Yahata
MR5 - Formação de professores para a diversidade PDF
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Educação Matemática Inclusiva: o Atendimento Educacional Especializado a alunos com deficiência visual em Campo Grande/MS. PDF
Joyce Braga, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
O Jogo Tangram no processo de Ensino e de Aprendizagem de Matemática com estudantes com Deficiência Intelectual na perspectiva de Resolução de Problemas PDF
Débora Resende Pereira Barbosa, Rosana Maria Mendes
O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica PDF
Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno
A trajetória de escolarização de um aluno com deficiência visual em uma escola pública na cidade do Rio de Janeiro PDF
Fábio Garcia Bernardo, Cláudia Coelho Segadas-Vianna
ANÁLISE DO REGISTRO DAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES CEGOS: DA TINTA AO BRAILE PDF
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi
Inclusão Escolar em escolas inovadoras e criativas: um olhar por meio da Educação Matemática PDF
Erica Aparecida Capasio Rosa, Ivete Maria Baraldi
Uma Experiência com Monitoria Acadêmica de Matemática para Alunos Surdos no PROEJA: Expectativas e Desafios em Um Cenário de Precarização. PDF
Fabrícia Nicodemos de Souza, Jéssica Passos Barreira, André Guimarães Valente, Fernanda Paixão de Souza Gouveia
Surdez, Matemática e Visualidade: uma experiência com um estudante Surdo. PDF
Cíntia de Fátima Botelho, Rosana Maria Mendes
O Impacto do Projeto Fundão na Formação de Licenciandos para a Educação Matemática Inclusiva PDF
Pedro Paixão Borges, Esthela de Oliveira Santos Godoi
Uma parceria universidade-escola: atividades em Sala de Recursos Multifuncionais PDF
Vanessa Barreto da Silva, Jeanne Denise Bezerra de Barros
Intersecções de práticas pedagógicas para surdos e ouvintes no ensino de Matemática: o caso de uma professora bilíngue PDF
Renata Vanessa Souza Gonçalves Pereira, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges
A matemática da diferença na formação inicial de professores PDF
ERIKA SILOS DE CASTRO BATISTA, LEILIANE COUTINHO DA SILVA RAMOS, LULU HEALY
Possíveis relações entre o ensino de Matemática e representações sociais docentes acerca de estudantes com autismo PDF
Dayane Fernanda Borges de Araujo Walker, Fábio Alexandre Borges
Educação Matemática Inclusiva e a formação de professores: uma ciranda de pesquisas PDF
Ivete Maria Baraldi
Grafos e inclusão: conectando percepções no FESTMAT do Colégio Pedro II PDF
Vanessa Henriques Borges, Ivail Muniz Júnior
Experiência de ser surdo num curso de Licenciatura em Matemática: entrelaçando olhares PDF
Thamires Belo de Jesus, Rafael da Cunha Braga, Edmar Reis Thiengo

Créditos

Editoração dos Anais do I Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva
Prof. Dr. Agnaldo da Conceição Esquincalha, Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges