GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
UM ESTUDO FUNDAMENTADO PELA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DA PROFESSORALIDADE DE PROFESSORAS POLIVALENTES | |
Luana Leal Alves |
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
OPORTUNIDADES DE APRENDIZAGEM EM MOMENTOS FORMAIS DE AVALIAÇÃO EM AULAS DE CÁLCULO | |
Roberta Marcelino de Almeida Alves |
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
O MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA DA UFRN: REGISTROS DE UMA HISTÓRIA | |
CÃdia Paula da Costa Alves |
O CONCEITO DE NÚMERO E A MATEMÁTICA PARA ENSINAR: O CASO DAS PROPOSTAS CURRICULARES PAULISTAS DA DÉCADA DE 1970 | |
André Francisco de Almeida |
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
AÇÕES DO PROFESSOR NO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO SIMULAÇÕES E ANIMAÇÕES NO SOFTWARE GEOGEBRA | |
João Carlos Alves Pereira Junior |
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ESTATÍSTISCO: UM ESTUDO DA TRANSNUMERAÇÃO | |
José Ronaldo Alves Araújo |
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: CORRELAÇÕES COM A PRÁTICA DO PROFESSOR FORMADOR EM CURSOS DE PEDAGOGIA | |
CÃntia Raquel Ferreira Mercado de Almeida |
FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA QUE ENVOLVAM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: POSTURA DO DOCENTE DIANTE DO COMPUTADOR | |
Fábio Vieira Abrão |
CRITÉRIOS UTILIZADOS POR PROFESSORES PARA SELECIONAR SITUAÇÕES DE ENSINO ENVOLVENDO NÚMEROS RACIONAIS | |
Jaqueline Silva Assis |
REFLEXÕES SOBRE OS CRITÉRIOS DE ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA | |
Luciana Vieira Andrade |
FORMAÇÃO DOCENTE E O USO DAS TECNOLOGIAS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
Manoel Messias Pereira Araujo |
GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA NO ENSINO - APRENDIZAGEM DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL. | |
Aécio Alves Andrade |
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO FORMAL: UM ESTUDO DE CASO NO CONTEXTO DA DISCIPLINA DE ANÁLISE REAL | |
Cecilia Ferreira Borges de Alcantara |
SALA DE AULA INVERTIDA ASSOCIADA A OUTRAS METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA: ANÁLISE DE INTERVENÇÃO(ÕES) NO ENSINO MÉDIO | |
Erasto Piedade Alonso |
GD11 - Filosofia da Educação Matemática
CONSTRUÇÃO DE UM JOGO EM GEOMETRIA: UMA EXPERIÊNCIA NO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Raniane Lucimar Almeida de Aquino |
GEOMETRIA DAS TRANSFORMAÇÕES: DO GEOPLANO AO GEOGEBRA - A CONSTITUIÇÃO DO CONCEITO DE SEMELHANÇA MEDIANTE FIGURAS HOMOTÉTICAS | |
Elias da Costa Abreu |
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
ABORDANDO A NUMERACIA POR MEIO DE CENÁRIOS INCLUSIVOS PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL | |
Roseli Rosalino Dias da Silva Angelino |
GD14 - Resolução de Problemas
UM CENÁRIO DAS PESQUISAS ENVOLVENDO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM EDIÇÕES DO EBRAPEM | |
Cidimar Andreatta |
VIVENCIANDO A METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM-AVALIAÇÃO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL | |
Eliane Bihuna de Azevedo |
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
INVESTIGANDO A GESTÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO HOSPITALAR EVIDENCIANDO A ÁREA DE EXATAS: ASPECTOS DE UM PROJETO DE PESQUISA | |
Marisa Destéfani Alves |