Submissões gerais
GRUPO DE ESTUDOS EM ALFABETIZAÇÃO ALGÉBRICA: O TRABALHO COLABORATIVO COM PROFESSORAS DE 1º AO 3º ANO | |
Jocelei Miranda Silva |
ORIENTAÇÕES DA CADES: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
Rogério Joaquim Santana |
AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: O QUE LICENCIANDOS REVELAM AO AVALIAREM DIFERENTES ESTRATÉGIAS MOBILIZADAS POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA? | |
Andreza Rodrigues Silva |
UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE CRITICIDADE E EMPODERAMENTO DOS ALUNOS VIA DISCUSSÃO DE QUESTÕES DE MATEMÁTICA DO ENEM | |
Liliane Cristine Santos |
EXPLORANDO O INFINITO COM O SOFTWARE GEOGEBRA: POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES | |
VinÃcius Aparecido Salatta |
A ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: SOB A ÓTICA DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO | |
Reinaldo Manoel Silva |
A construção do conceito de função com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental utilizando a sala de aula invertida e a Resolução de Problemas | |
Nilcilene Pereira dos Santos, Andresa Maria Justulin |
RELAÇÕES ENTRE O CURRÍCULO E A AÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO | |
Sara Lopes Sene |
A DISCIPLINARIZAÇÃO DA MATEMÁTICA NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS A PARTIR DE ESTUDOS DECOLONIAIS | |
Endrika Leal Soares |
Conhecimentos didático-matemáticos na perspectiva da Etnomatemática com professores que ensinam matemática em escolas multisseriadas do campo | |
Maria Jacqueline da Silva |
ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS: LITERATURA INFANTIL E HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS | |
Izabela Cristina Bezerra da Silva |
APRENDENDO AS MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL ATRAVÉS DE ATIVIDADES DINÂMICAS | |
Lucas Decaro dos Santos da Silva, Silvia Nagib Elian |
O CONHECIMENTO PROFISSIONAL DE DOCENTES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL, PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA A ESTUDANTES COM DISCALCULIA | |
Mary Petry Stec |
TICs e PROJETOS INTERDISCIPLINARES NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTATÍSTICA: OPORTUNIDADES E BARREIRAS | |
José Roberto de Souza |
CONHECIMENTOS PARTILHADOS PELOS PROFESSORES DO GRUPO MOSAICO EDU SOBRE A ESTATÍSTICA NA BNCC | |
Karla Priscila Schreiber |
MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA E CRIATIVIDADE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
Priscila Gleden Novaes da Silva |
Formação de professores em um Clube de Matemática: aprendizagens da docência sobre proporcionalidade a partir da perspectiva Histórico-Cultural | |
Rayara Barroca Silva |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O QUE MOSTRAM OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSO | |
Ingrid Silva |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR: CONHECIMENTOS DE E PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Fabiana Gomes da Silva |
Um estudo sobre o movimento se formação continuada de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamental por meio de narrativas | |
Xavier Morais Santos |
Leitura e Intepretação de Tabelas e Gráficos Estatísticos em um ambiente virtual | |
Regina Matias Silva |
PROGRAMAÇÃO COMPUTACIONAL E ROBÓTICA COMO MEDIADORES EM ATIVIDADES DE ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Daniel Tebaldi Santos |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS: LIMITES E PERSPECTIVAS SEGUNDO EGRESSOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA INTERCULTURAL | |
Fernando Schlindwein Santino, Leny Rodrigues Martins Teixeira |
Tarefas de Análise da Produção Escrita para o Ensino e Aprendizagem de Equação do 1º grau com uma incógnita | |
CAROLINA BUENO SILVESTRE |
O CONCEPT STUDY NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: ESTUDO COLETIVO DO CONCEITO DE DIVISIBILIDADE PARA O ENSINO | |
Luiz Paulo Teixeira de Sousa |
DESCOBRINDO MUNDOS INCERTOS: ARTICULAÇÕES ENTRE LITERATURA INFANTIL E A EDUCAÇÃO PROBABILÍSTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Emilly Rayane Moura Diniz Santos |
PRODUÇÃO DE CONHECIMENTOS E O USO DE SMARTPHONE | |
JULIANA LEAL SALMASIO |
O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (PDE) NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÕES DOS DOCENTES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA. | |
Geralda Neri Santana |
Mapeamento das Pesquisas Referentes a Inequações entre os Anos de 2010 a 2019 | |
Greg Cruz Silva |
Superfícies Regradas: um estudo matemático utilizando modelos concretos | |
Marcos Felipe Santana de Sousa |
CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS PROFISSIONAIS NO PIBID: UM ESTUDO COM EGRESSOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE UM INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS | |
Nathalia Luiza Soares Peixoto |
ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA EM TAREFAS DE EXPLORAÇÃO-INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA EM UM 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Luciana de Souza |
INVESTIGAÇÃO NA PERSPECTIVA DA INOVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO DA MATEMÁTICA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE JI-PARANÁ/RO | |
DILEIA DA SILVA BRUN SCATAMBURLO |
UMA PRÁTICA DE APRENDIZAGEM DE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE NO ENSINO MÉDIO | |
CARLOS Alexandre SANTOS |
ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA: CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO PARADIDÁTICO PARA A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA | |
Sabrina Saito |
ASPECTOS HISTÓRICOS DO ENSINO SECUNDÁRIO DA MATEMÁTICA EM CAMPO GRANDE NO SUL DE MATO GROSSO NA PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX | |
Julio Veloso dos Santos |
ENSINO DE CONCEITOS ESTATÍSTICOS NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: INSTRUÇÃO BASEADA EM EQUIVALÊNCIA | |
Natália Galvão Simão de Souza |
TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO ESTADO DO PIAUÍ: REGULAÇÕES E RECONTEXTUALIZAÇÕES | |
Mayara Miranda Santos |
Criação e Criatividade em Modelagem Matemática | |
Elenice Josefa Kolancko Setti |
ENSINO DE MATEMÁTICA E CULTURA SURDA: REFLEXÕES SOBRE A PRÓPRIA PRÁTICA DOCENTE | |
Nara Freitas Simoes |
VALIDAÇÃO DE UMA PLATAFORMA PARA CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
FABIOLA MARTINS STAVNY |
O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SOB A PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL | |
Marcos Tavares Silva |
PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA POLIEDROS DE PLATÃO E RELAÇÃO DE EULER NUMA ABORDAGEM UTILIZANDO A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO | |
Thaciane Jahring Schunk, LÃgia Arantes Sad |
Desenvolvimento do Raciocínio Matemático nos Anos Iniciais: Um estudo teórico | |
Aline dos Santos Souza |
O ENSINO DE MATEMÁTICA ENTRE INDÍGENAS KADIWÉU DE MATO GROSSO DO SUL: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Claudio Roberto da Silva Santos |
MATEMÁTICA APLICADA A ADMINISTRAÇÃO: UM ESTUDO VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Rafael Machado Silva |
PROFESSOR DE MATEMÁTICA: O QUE ESTÁ AO SEU ALCANCE? | |
Willian Henrique Maximiano da Silva |
CONHECIMENTO PROFISSIONAL E O PENSAMENTO ALGÉBRICO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA | |
Mayara Cristina Sugigan |
Impactos de um curso de extensão sobre o ensino de matemática em ambientes virtuais nas práticas de professores durante e pós-pandemia | |
Thays Rayana Santos de Carvalho |
UMA PROPOSTA DE INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE FUNÇÃO PARA ALUNOS DE ENSINO MÉDIO NA PERSPECTIVA DA TEORIA HISTÓRICO CULTURAL | |
Thiago Guedes Strassemann |
A EDUCAÇÃO FINANCEIRA COMO TEMA TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR: UMA ANÁLISE DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO DA EJA | |
Maria Manuela Figuerêdo Silva |
Avaliações Externas na dinâmica de uma escola. | |
Dayani Quero Silva |
A CIÊNCIA ANTIGA E MODERNA, UMA QUESTÃO METODOLÓGICA | |
Rodolfo Masaichi Shintani |
OS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS EM DOCUMENTOS DE ORIENTAÇÃO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL | |
Valéria Santos |
RECURSOS PARA ENSINAR GRANDEZAS GEOMÉTRICAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM ESCOLAS DO CAMPO | |
Jaciele Hosana Santos da Silva |
Gênese do processo de formação das ações mentais por etapas e a formação de conceitos: um olhar para o desenvolvimento do pensamento computacional em aulas de Matemática | |
Eliel Constantino da Silva |
A MATEMÁTICA COMO UM INSTRUMENTO DE CONVENCIMENTO EM RELAÇÃO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS | |
Renata Rodrigues Souza |
Formação continuada de professores que ensinam Matemática centrada na escola e a inserção do Pensamento Algébrico no ciclo da alfabetização | |
Danielle Abreu Silva |
EFEITOS DE AVALIAÇÕES EXTERNA NA PRÁTICA DE PEDAGÓGICA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE - MS | |
Edivagner Souza dos Santos |