GD I: Matriz curricular e a organização da Prática como Componente Curricular (PCC): quadro atual e perspectivas a parti
PESQUISA E PROCESSOS EDUCATIVOS NA FORMAÇÃO INICIAL: UMA EXPERIÊNCIA DA PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR | |
Morgana Scheller, Elisangela Regina Melz |
AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
Carla Sofia Dias Brasil, Carla Margarete Ferreira dos Santos |
GD II: O Estágio Curricular Supervisionado: perspectivas a partir da Resolução CNE/CP nº 02, de 01 de julho de 2015
ESTÁGIO CURRICULAR: UMA ABORDAGEM CRÍTICA PARA A INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE EQUAÇÃO | |
Michele de Medeiros, Gian Stüpp, Fátima Peres Zago de Oliveira, Paula Andrea Grawieski Civiero, |
O EXERCÍCIO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O SISTEMA HINDU-ARÁBICO, O MUNDO E OS ANIMAIS | |
Elisângela Voigt, Yasmine Samara Gaulke, Bruna Heloisa Raiol, Cassia Aline Schuck |
GD III: O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Residência Pedagógica (RP) e outros programa
MODELAGEM MATEMÁTICA DE UMA PEQUENA EMPRESA | |
Elizete Maria Possamai Ribeiro, Valmir Simiano Gerônimo |
RESIDE?NCIA PEDAGO?GICA E O USO DE JOGOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
LetÃcia Santos da Silva Saraiva, Luis Filipe Russi, José Galotta Lucena, Ayessa Regina de Borba, Araceli Gonçalves |
GD V: A formação inicial dos professores que ensinam matemática e diálogos com as propostas curriculares municipais, est
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFFS: OS DESAFIOS NO CONTEXTO ATUAL | |
Djaina Sibiani Rieger, Marisol Vieira Melo |
Mesa Redonda Cinco pontos de vista sobre os cursos de Licenciatura que formam Professores que Ensinam Matemática
FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR POLIVALENTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE | |
Morgana Scheller |