Comunicação Científica
A compreensão dos esquemas mentais na interação surdo/intérprete em situações da lógica proposicional | |
Anderson Alves de Queiroz, Jurema Botelho Lindote Peixoto |
Transtorno do Espectro Autista na Escola e a Educação Matemática: um olhar sobre o professor e o material didático | |
Jaqueline Magalhães Brum, Amanda Conceição Almeida Guimarães, Juliano Delabianca |
O Ser Surdo no Ensino Superior: que desafios marcam essa trajetória nas disciplinas de ciências exatas? | |
Joseli Alves da Silva, Claudia Segadas- Vianna |
Narrativa adaptada para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de matemática: uma proposta para estudo de paralelismo. | |
Fabio Borges, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva |
A Modelagem Matemática como alternativa pedagógica inclusiva | |
Karina Silva D'aquila, Lays Silva Jeronimo, CÃntia da Silva |
Ansiedade Matemática: as implicações dos padrões de riscos na sala de aula | |
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS, Ana Lúcia Manrique |
Adaptação curricular e certificação diferenciada: inquietudes e possibilidades na educação inclusiva | |
Marcelio Adriano Diogo, Marlise Geller |
O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA ESCOLA E A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE O PROFESSOR E O MATERIAL DIDÁTICO | |
Juliano Delabianca, Jaqueline Magalhães Brum, Amanda Conceição Almeida Guimarães |
Inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual nas aulas de matemática: análise de documentos oficiais da rede municipal de educação da cidade de São Paulo. | |
Leandro Souza Rodrigues, Renato Marcone José de Souza |
Relatos e Experiências de uma Mãe-Pesquisadora: Educação Matemática de Pessoas Autistas | |
LUSILEIDE MOTA DO NASCIMENTO |
Relato de Experiência
O Ensino da Matemática na Perspectiva da Inclusão Social | |
Edilena Costa da Silva Tavalask de Vasconcelos, Joseli Alves da Silva |
Surdez, Matemática e Atuação docente: desafios e possibilidades para o ensino de matemática para surdos | |
FERNANDA BARBOSA DAMASCENO, MARIANNI CHAGAS LIMA, eulina coutinho silva do nascimento, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA | |
Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky |
Transtorno de Espectro Autista: reflexões acerca da aprendizagem matemática | |
Adriéli Aline Duarte, Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan |
Professores ouvintes e estudantes surdos: experiência vivenciada em aulas de matemática ministradas em Libras | |
Luisa Pimentel do Nascimento, Mylena Sarah Louzada Rodrigues, Thamires Belo de Jesus |
“Descobrindo o que vem depois do 1: uma pizza com sabor de Matemática”, videoaula acessível na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) | |
Edre Almeida Corrêa, Priscila Rita da Silva, Ivanete Maria Ambrosio, Jadilson Serafim |
Comunicação Científica
Desmistificando a Discalculia | |
Thais de Assis Rocha |
Acesso de estudantes público-alvo da Lei de Cotas na UNIFAL-MG em 2019: implicações para a educação matemática inclusiva | |
Eder de Oliveira Quintino, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva |
A escrita unidirecional em Braille: os escritos simbólicos e a aprendizagem algébrica de estudantes cegos | |
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti |
O olhar de professoras que ensinam matemática acerca da inclusão de estudantes surdos/as | |
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Tiago de Jesus Souza, Anthoniberg Carvalho de Matos |
ANSIEDADE MATEMÁTICA EM CRIANÇAS COM E SEM DÉFICITS EM INTELIGÊNCIA FLUÍDA | |
Natan Ferreira Filadelfo, Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Priscila VirgÃnia Salles Teixeira Figueira, PatrÃcia Martins de Freitas |
A complexidade do ensino de matemática para alunos surdos | |
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Anthoniberg Carvalho de Matos, Tiago de Jesus Souza |
O ensino e aprendizagem de álgebra na educação de surdos: contribuições a partir do mapeamento de pesquisas | |
Renata da Silva Dessbesel, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki |