Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Subeixo 2 - prática de ensino e/ou estágio supervisionado

UMA REFLEXÃO ACERCA DA PRÁTICA VIVENCIADA EM ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO PDF
Neila de Toledo e Toledo, Andréia Schmitz Fuck, Maria Eduarda da Silva, Fátima Peres Zago de Oliveira, Marília Zabel
ANÁLISE DO CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES SOBRE SISTEMAS LINEARES 2 X 2 A PARTIR DE TRANSFORMAÇÕES SEMIÓTICAS PDF
Eduardo Brandl, Viviane Clotilde da Silva

Subeixo 3 - prática como componente curricular

APLICAÇÃO DE TESTES DE FUNÇÕES A ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DE ESCOLA PÚBLICA PDF
Rogervan de Sousa Soares, Lucas da Costa Costa, Jhony Pantoja Ferreira, Maciel de Souza Dias, Suzanna Cristina Arimatea Santos

Subeixo 5 - conhecimento, prática e/ou identidade docente

ENSINO REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPA CAMPUS MARAJÓ/BREVES PDF
Marcos Vinícius Vieira das Neves, Robson dos Santos Ferreira

Subeixo 6 - psicologia e/ou processo linguísticos e cognitivos em Educação Matemática

A MATEMÁTICA E SUAS TENSÕES: UM ESTUDO ENVOLVENDO AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS PDF
Rossely Valoni de Jesus, Edmilson Minoru Torisu

Subeixo 7 - práticas formativas e/ou práticas profissionais

MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO INFANTIL NOS ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA PDF
Larissa da Rosa, Marisol Vieira Melo

Subeixo 8 - práticas inclusivas em/na Educação Matemática

ANSIEDADE MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES E INTERVENÇÕES PDF
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS

Subeixo 9 - avaliação em/na Educação Matemática

OS IMPACTOS DO INSTRUMENTO AVALIATIVO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO IFMG – CAMPUS FORMIGA PDF
Thais Oliveira Duque, Aléxia Rodrigues Faria, Ana Flávia Silva Pacheco, Marcelo Augusto Costa Vilano

Subeixo 10 - Tendências em Educação Matemática

MODELAGEM MATEMÁTICA E ENSINO DE GEOMETRIA: MAPEAMENTO DE PESQUISAS PDF
Maria Luisa Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
UM OLHAR PARA A ATIVIDADE DE MODELAGEM CONDUZIDA NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PDF
Marcio Virginio da Silva
O USO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA COMPETÊNCIA PARA A PRÁTICA DOCENTE PDF
Jader Leonardo Rodrigues Della Flora, Patrícia Ignácio, Caroline Braga Michel
ROTEIROS GTERP: RESOLUÇÃO E FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS NO COTIDIANO ESCOLAR PDF
Larissa Gabriela dos Santos, Elisandra Bar de Figueiredo, Eliane Bihuna de Azevedo, Viviane Maria Beuter
CONTRIBUIÇÕES DE UM PROJETO DE PESQUISA PARA A PRÁTICA DOCENTE EM MATEMÁTICA PDF
Girlane da Silva dos Santos, Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
JUROS COMPOSTOS E OS OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS: ANÁLISE DAS IDEIAS DOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO PDF
Andrews Balbino Lima, José Roberto da Silva, Maria Aparecida da Silva Rufino

Subeixo 12 - Concepções em Educação Matemática

AMPULHETAS E RELÓGIOS MATEMÁTICOS: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO PDF
Fabiana Moreno das Neves, Idio Fridolino Altmann, Hildegard Susana Jung

Subeixo 15 - História, Filosofia e Epistemologia na e/ou da Educação Matemática

A MEMORIZAÇÃO NA MODERNIDADE: UMA REFLEXÃO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA PDF
Alice Stephanie Tapia Sartori, Claudia Glavam Duarte
MULHERES NA MATEMÁTICA: UM ASSUNTO A SER DEBATIDO PDF
Débora de Lima Velho Junges, Lucas Pereira da Rosa
O MANUAL A NOVA METODOLOGIA DE ARITMÉTICA (1936) DE THORNDIKE E OS JOGOS PARA O ENSINO DE ARITMÉTICA PDF
Cintia Schneider, David Antonio da Costa
SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:REFLEXÕES SOBRE SUAS FUNÇÕES SOCIAIS PDF
Carlos Antonio Assis de Oliveira

Mesas Temáticas e Conferência de Encerramento

TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL: REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE PDF
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes, Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa, Iuri Kieslarck Spacek
ETNOMATEMÁTICA E SUAS POSSIBILIDADES PARA PESQUISA E AÇÃO PEDAGÓGICA EM CONTEXTOS URBANOS E DO CAMPO PDF
Juliano Espezim Soares Faria, Milton Rosa, Neila de Toledo e Toledo