Didática da Matemática e práticas docentes
ARTICULAÇÕES TEÓRICAS SOBRE A ABORDAGEM DOCUMENTAL DO DIDÁTICO | |
Celina Abar |
A ORQUESTRAÇÃO INSTRUMENTAL PARA UMA SITUAÇÃO MATEMÁTICA PARA O EFII | |
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Marcio Vieira Almeida |
ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DAS PRÁTICAS DE RESOLUÇÃO DE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU. | |
Maysa da Silva Leite Almeida |
NEGOCIAÇÕES, RUPTURAS E RENEGOCIAÇÕES NUMA SALA DE AULA COM O SABER EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU | |
Fernando EmÃlio Leite de Almeida, Anna Paula de Avelar Brito Lima |
AS AJUDAS COMO ESTRATÉGIAS DE PROFESSORES EM DUAS TRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA | |
ALEJANDRA AVALOS ROGEL |
ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DA ABORDAGEM DE FRAÇÕES EM UM LIVRO DIDÁTICO DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Evanilson Landim Alves, Maria das Dores de Morais |
Didática da matemática e formação de professores
UNE ENQUETE EPISTEMOLOGIQUE SUR LES CONCEPTIONS DES FUTURS PROFESSEURS DE MATHEMATIQUES SUR LES OBSTACLES SUR LA NOTION DE LIMITE | |
Cheick Oumar DOUMBIA, Luiz Marcio Santos Farias, Saddo Ag ALMOULOUD |
CONDIÇÕES E RESTRIÇÕES PARA O DESENVOVIMENTO DE UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL: UM ESTUDO PILOTO | |
RITA LOBO FREITAS, Saddo Ag Almouloud |
CONSTRUCCIÓN DE SABERES SOBRE LA DEVOLUCIÓN EN EL PRACTICUM DE LA FORMACIÓN INICIAL | |
ALEJANDRA AVALOS ROGEL |
CONTRIBUIÇÕES DE UMA ENGENHARIA DIDÁTICA DE FORMAÇÃO PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE | |
CECILIA MANOELLA CARVALHO ALMEIDA, luiz marcio santos farias |
DIMENSÃO COGNITIVA NA TEORIA ANTROPOLOGICA DO DIDÁTICO: O LUGAR DO SUJEITO PSICOLÓGICO | |
José Luiz Cavalcante, Anna Paula Avelar Brito Lima, Vladimir Lira Veras Xavier de Andrade |