Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Considerações de brailistas sobre um material manipulável para o ensino de média aritmética para estudantes cegos | |
Stephany Maria Pereira da Silva, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho |
Questões de gênero e práticas com robótica e na área STEAM na Educação Básica: reflexões sobre os foregrounds de meninas | |
Juliana Ramos Pereira, Denner Dias Barros |
Ensino Superior e a Inclusão de Estudantes Surdos em aulas de Matemática | |
TAYNA DA SILVA VIEIRA, Gisela Maria da Fonseca PINTO |
Promovendo a inclusão de alunos surdos: a utilização da Língua Brasileira de Sinais (Libras) no ensino de matemática | |
Vinicius Berbat Paula, Gisela Maria da Fonseca Pinto |
Análise do desenvolvimento de estudantes surdos do ensino médio com situações-problema do campo conceitual aditivo | |
Marcilio de Carvalho Vasconcelos, Jurema Lindote Botelho Peixoto, Larissa Pinca Sarro Gomes |
A Modelagem Matemática em uma perspectiva inclusiva: compreensões acerca da Educação Matemática Inclusiva | |
Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan |
Educação Matemática na construção de subjetividades: um olhar para a escola do campo | |
João Paulo Oliveira da Paz, Denner Dias Barros |
A influência da Ação Construída em Libras na compreensão de problemas do campo aditivo | |
Roberta Alena De Alcântara Brandão, Jurema Lindote Botelho Peixoto |
Ensino Remoto de Matemática na Pandemia de Covid 19: uma experiência com uma estudante cega no ensino superior | |
Cátia Aparecida Palmeira, Edmar Reis Thiengo |
Silenciamentos de professores de matemática diante de possíveis violências sofridas por crianças e adolescentes | |
Paulo Roberto Pereira Junior, Edmar Reis Thiengo |
Domínio e Imagem das Relações do Gênero em Livros Didáticos de Matemática: um estado do conhecimento | |
RIVISON SOARES DE SOUZA LIMA, Janivaldo Pacheco Cordeiro, Edmar Reis Thiengo |
Criança autista fazendo matemática com arte: outros quinhentos | |
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
Arte, matemática e ludicidade pelos quatro cantos da escola | |
Estéfano Stange Portella, Edmar Reis Thiengo |
Mobile Plan: material didático para o estudo de funções quadráticas na perspectiva do Desenho Universal | |
Nicholas Yuri Naufal, Ana Gabriela Massako Sato, José Ricardo Dolenga Coelho, Maria Lucia Panossian, Anderson Roges Teixeira Góes |
Matemática ao alcance de todos: levando a inclusão para a sala de aula | |
Ruth Grigorio Pederzini, Marcia Gabriel Albani, Gisély de Abrêu Corrêa |
Estudo do projeto pedagógico de uma instituição federal de ensino: versões 2016-2020 e 2023-2027 | |
Yara PatrÃcia Barral de Queiroz Guimarães, Wagner Barbosa de Lima Palanch |
Ensinando fração com sólidos geométricos: uma proposta para a educação matemática inclusiva | |
Samuel Carlos Wiedemann, Ângela Paloma Zelli Wiedemann, Adriano David dos Anjos, Wellington Meira Dancini dos Santos, Diego Manoel Panonceli |
A Educação Matemática Inclusiva na formação inicial de pedagogas/os | |
Cláudia Rosana Kranz, Mércia de Oliveira Pontes |
Área de Figuras Planas com o Tangram Quadrado: uma experiência entre um licenciando e um estudante com deficiência visual | |
ERIKA SILOS SILOS DE CASTRO BATISTA, ANA MARIA Martensen Roland Kaleff, LUCAS PERASSOLI DA SILVA |
Cenas de um ambiente oralizado traduzido e de um ambiente sinalizado traduzido: águas que escorrem do interior de sistemas didáticos que pretendem ser inclusivos | |
Aniel Peixoto, Sidiane Kemmerich, Douglas Willian Nogueira de Souza |
O ensino-aprendizagem das operações fundamentais com material manipulável: uma reflexão a partir da mediação inclusiva. | |
Rosiane Figueredo Prates |
Estudantes do 9º ano investigando o conceito de área: uma prática pedagógica alinhada à educação matemática inclusiva | |
Nayta Trancoso Pestana, Ayandara Pozzi de Moraes Campos, Edna Vanuza Vitoraci, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
Jogos pedagógicos no ensino médio: uma experiência junto a um aprendiz com deficiência intelectual | |
Débora da Silva Tores, Cátia Aparecida Palmeira, Edmar Reis Thiengo |