GD 01 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Álgebra inicial no primeiro segmento da Educação de Jovens e Adultos | |
Ludmila Wanderley Martins |
ENSINO DE ESTATÍSTICA: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, A PARTIR DO QUE É PROPOSTO NOS DOCUMENTOS CURRICULARES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E DA CIDADE DE SÃO JOÃO DE MERITI | |
Loise Tarouquela Medeiros |
O PENSAMENTO GEOMÉTRICO DE VAN HIELE NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES FEDATHIANAS INCLUSIVAS | |
Roberto da Rocha Miranda |
FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE EM SERVIÇO: Memes na expressão de memórias de professoras que ensinam matemática nos anos iniciais | |
Rute Ribeiro Meireles |
GD 02 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
ANÁLISE DE UM PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL A RESPEITO DE FRAÇÕES, A PARTIR DO MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS | |
Bruna Moll Fernandes |
COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU NA PERSPECTIVA DE TAREFAS EXPLORATÓRIAS | |
PatrÃcia Andressa Maieski |
GD 03 - Educação Matemática no Ensino Médio
O DIÁLOGO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NA EJA: UM OLHAR PARA O QUE DIZEM OS EDUCANDOS E A EDUCADORA MATEMÁTICA. | |
Eduardo dos Reis Mendes da Silva |
UM PANORAMA DAS PUBLICAÇÕES SOBRE A ABORDAGEM DO ENSINO EXPLORATÓRIO NA EDUCAÇÃO BÁSICA | |
Luiz Fernando Ferreira Machado |
GD 06 - Educação Matemática, Tecnologia e Educação à Distância
TRIGONOMETRIA E FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS: UMA PESQUISA-FORMAÇÃO COM LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA | |
Gabriel Santos Muniz |
UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA ENVOLVENDO TAREFAS DE INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA COM CONSTRUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO ENSINO MÉDIO | |
Andressa Solane Moreira Costa |
DO DESIGN AO REDESIGN EM PESQUISAS: INSERINDO O GEOGEBRA NAS TAREFAS MATEMÁTICAS | |
Leonardo Martins |
GD 07 - Formação de Professores que ensinam Matemática
TECNOLOGIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA E UMA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE DO CANAÃ/ES | |
Rafael Melotti |
ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS DIDÁTICO-MATEMÁTICOS MOBILIZADOS POR UM PROFESSOR FORMADOR DURANTE A CONDUÇÃO DA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO | |
Ana Paula Morito Neves |
A PESQUISA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: PRÁTICAS E REFLEXOS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR | |
Jonatas de Sousa Marques |
GD 10 - Modelagem Matemática
Modelagem Matemática no Proeja: Contribuições que interligam a Matemática ao mundo do trabalho | |
Wanderson Pinto Moreira |
UMA PESQUISA SOBRE A CRITICIDADE NA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
MESSIAS SANTOS DE MORAIS |
MODELAGEM MATEMÁTICA COMO UMA PROPOSTA DE ENSINO PARA ALÉM DA SALA DE AULA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
JanaÃna Milagres Martins |
GD 13 - Educação Matemática e Inclusão
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS ENVOLVENDO ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL | |
Elcio Pasolini Milli |
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA COM PESSOAS LGBTQIA+ PRIVADAS DE LIBERDADE TENDO EM VISTA A REINSERÇÃO SOCIAL | |
Aline Borel Monteiro de Castro |
GD 14 - Resolução de Problemas
SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA ABORDAGEM COM ALUNOS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Graziella Natali Machado |
GD 15 - Educação Financeira
INTERFACES ENTRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA E MODELAGEM MATEMÁTICA, NO ESPECTRO DO MODELO DOS CAMPOS SEMANTICOS | |
Antônio Eduardo Monteiro da Silva |
Educação Financeira sob uma perspectiva Crítica e Neoliberalismo: um olhar para estudantes em vulnerabilidade social | |
Fabio Alves Menecucci |
GD 16 - Etnomatemática
“QUEM PODE CONTAR A NOSSA HISTÓRIA SOMOS NÓS” DA ALDEIA À ESCOLA: PROFESSORES GUARANI E TUPINIKIM NO FAZER DA PESQUISA | |
Ana Paula Azevedo Moura |
ESTADO DA ARTE DA PESQUISA EM ETNOMATEMÁTICA COM INDÍGENAS NO ESPÍRITO SANTO | |
Géssica Gonçalves Martins |
RELACIONANDO MATEMÁTICA E CULTURA INDÍGENA AO CONTAR HISTÓRIAS NO SOFTWARE SCRATCH | |
Yasmin Menger |
ETNOMATEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA COGNITIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA | |
Tatiana Gonçalves Martins |
GD 17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A LUZ DA TEORIA DA ATIVIDADE | |
Jaderson Luiz Marques |