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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

O  XIV EPEM aceita a submissão de trabalhos nas seguintes modalidades:

COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA (CC)

O texto da modalidade COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA (CC) deverá apresentar resultados parciais ou finais de pesquisas científicas na área da Educação Matemática, podendo ser uma pesquisa de natureza teórica ou empírica.

Texto: Mínimo de 8 páginas e máximo 12 páginas do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do template (modelo) de texto de Comunicação Científica já no formato.doc. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita no corpo do template.

RELATO DE EXPERIÊNCIA (RE)

Apresentação reflexiva sobre uma ação ou conjunto de ações que versem sobre Educação Matemática, como, por exemplo, uma prática de sala de aula, de formação de professores ou de desenvolvimento de produtos.

Texto: Mínimo de 6 e máximo de 10 páginas, do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do template (modelo) de texto de Relato de Experiência (RE) já no formato.doc. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita no corpo do template.

PÔSTER (PO)

Pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, bem como de relatos de experiências sobre Educação Matemática que busquem articulação com o tema central do encontro. O pôster deverá ser confeccionado com dimensões 90 cm por 120 cm e deverá apresentar qualidades estéticas e atrativas aos participantes.

Texto: Mínimo de 4 e máximo de 8 páginas, do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do template (modelo) de texto de Pôster (PO) já no formato.doc. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita no corpo do template.

MINICURSO (MC)

De cunho mais prático, o minicurso enfatiza certo tópico relativo à Educação Matemática, com possibilidade de maior interação e espaço para discussão, organizado/coordenado pelo(s) ministrante(s).

O minicurso terá duração de duas horas e trinta minutos.

Texto: Mínimo de 4 e máximo de 8 páginas, do título às referências.

Clique aqui para fazer o download do template (modelo) de texto de Minicurso (MC) já no formato.doc. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita no corpo do template.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O texto não foi publicado nem está em consideração para publicação por outra conferência (em caso contrário deverá ser comunicado ao coordenador de eixo, utilizando o campo “Comentários ao Diretor”).

  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF, ou WordPerfect.

  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.

  4. O texto atende aos seguintes requisitos: (i) utiliza espaçamento 1,5; (ii) usa uma fonte de 12-pontos; (iii) emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); (iv) as figuras e tabelas estão inseridas no texto, e não no final do documento, na forma de anexos.

  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. O texto está sem identificação do(s) autor(es), pois será submetido para avaliação pelos pareceristas em versão cega.

    Para garantir o anonimato no trabalho foram realizados os seguintes comandos:  todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida, clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac) e, depois, clicando em Segurança, foi escolhida a opção "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar", para, em seguida, finalizar o processo, clicando em Salvar.

  7. Para garantir o anonimato no trabalho foram realizados os seguintes comandos:  todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida, clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac) e, depois, clicando em Segurança, foi escolhida a opção "Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar", para, em seguida, finalizar o processo, clicando em Salvar.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.