Relatos de Experiência
| UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA UTILIZANDO O SOFTWARE TRACKER | |
| CÃntia da Silva, Amanda Faria de Oliveira, Lays Silva Jeronimo |
| CONEXÕES ENTRE A MODELAGEM MATEMÁTICA E A ETNOMATEMÁTICA POR MEIO DA CULTURA CAFEEIRA: UMA PERSPECTIVA DA ETNOMODELAGEM | |
| Érika Dagnoni Ruggiero Dutra, Daniel Clark Orey, Milton Rosa |
| CARACTERÍSTICAS “DOS PROBLEMAS” EM ALGUMAS PRÁTICAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Tiphane Danielle Salles de Oliveira, Michele Regiane Dias Veronez |
Comunicações Científicas
| MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA-ÉTICA-SIMÉTRICA: UMA PERSPECTIVA EM CONSTRUÇÃO | |
| Luiz Antonio Ribeiro Neto de Oliveira, Elizabeth Gomes Souza |
| ENTRE PLANEJAR E EXECUTAR ATIVIDADES DE MODELAGEM: AS CONTRIBUIÇÕES EM UM GRUPO COLABORATIVO | |
| Thais Fernanda Pinto, Fernando Henrique de Lima, Renata Rodrigues de Matos Oliveira, Gabriel Mancera Ortiz |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE DIZEM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO VII SIPEM? | |
| Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato |
| REPENSANDO A PRODUÇÃO DE LIXO EM COMUNIDADES PERIFÉRICAS: UMA ABORDAGEM CRÍTICA – DIALÓGICA | |
| Ana Paula Santos de Sousa Mesquita, Daniel Clark Orey |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL DA ETNOMODELAGEM | |
| Jéssica Rodrigues, Daniel Orey, Milton Rosa |
| PERCALÇOS ENCONTRADOS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA DO CAMPO | |
| Mariele de Freitas Osti, Jonson Ney Dias da Silva |
| FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM MODELAGEM: REFLEXÕES ACERCA DE RESPOSTAS DE ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA | |
| LetÃcia Barcaro Celeste Omodei, Lourdes Maria Werle de Almeida |
| FORMAÇÃO INICIAL EM MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DE CICLOS ELABORADOS POR FUTUROS PROFESSORES | |
| Joice Caroline Sander Pierobon Gomes, LetÃcia Barcaro Celeste Omodei, Lourdes Maria Werle de Almeida |
Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática