Relatos de Experiência
| MATEMÁTICA NA EXPLORAÇÃO DE UM CONCEITO DA FÍSICA: AS POSSIBILIDADES DO USO DOS SOFTWARES EXCEL E GEOGEBRA NA OBTENÇÃO DO MODELO MATEMÁTICO | |
| Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Italo Gabriel Neide, Rosilene Inês König, Silvana Emer, Vanessa Brandão de Vargas |
| ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Ana Caroline Zampirolli, Lilian Akemi Kato |
| MODELAGEM MATEMÁTICA COMO COMPETÊNCIA PARA RESOLVER PROBLEMAS DE MATEMÁTICA | |
| Valdinei Cezar Cardoso, Lilian Akemi Kato |
| AS IMPRESSÕES DE UMA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COM A MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS | |
| Lucas Ramon de Lima, Daniel José Kmita, Emanueli Pereira |
Comunicações Científicas
| FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES EM MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA SOB A ÓTICA DOS GESTORES ESCOLARES | |
| Gabriele de Sousa Lins Mutti, Carla Melli Tambarussi, Cristiane Elise Reich Matioli, Tiago Emanuel Klüber |
| SENTIDOS QUE SUSTENTAM ARGUMENTOS SOBRE OS OBSTÁCULOS PARA A INSERÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA ESCOLA | |
| Ana Maria Foss, Tiago Emanuel Klüber |
| A MODELAGEM MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O QUE DIZEM AS PESQUISAS PUBLICADAS NO VII SIPEM? | |
| Wellington Piveta Oliveira, Lilian Akemi Kato |
| A PRÁTICA PEDAGÓGICA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO OS TRABALHOS DA X CNMEM | |
| Flavia Pollyany Teodoro, Lilian Akemi Kato |
| O USO DE ERROS MATEMÁTICOS OCORRIDOS NO DESENVOLVIMENTO DE UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM COMO UM INCENTIVO PARA NOVAS DESCOBERTAS | |
| Daniela Barbieri Vidotti, Lilian Akemi Kato |
| MODELAGEM MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: ENTRE DIFICULDADES E POTENCIALIDADES FORMATIVAS | |
| Emanueli Pereira, Tiago Emanuel Klüber |
| UMA ANÁLISE SOBRE OS DIFERENTES MODELOS MATEMÁTICOS APRESENTADOS EM RELATOS PUBLICADOS NA X CNMEM | |
| Emanueli Pereira, Tiago Emanuel Klüber |
| UMA PRÁTICA COM MODELAGEM MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR PARA OS OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM | |
| Rosângela Maria Kowalek, Gabriele Granada Veleda |
| MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DURANTE A PRÁTICA | |
| Andressa Franciele Scambara Schipanski, Rosângela Maria Kowalek, Juares Jocoski |
| O USO DO REGISTRO GRÁFICO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Michele Carvalho de Barros, Priscila Amara Patricio de Melo, Lilian Akemi Kato |
| PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA CONFERÊNCIA NACIONAL SOBRE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA | |
| Elhane de Fatima Fritsch Cararo, Tiago Emanuel Klüber |
| DIFERENTES RESOLUÇÕES PARA UM MESMO PROBLEMA EM ATIVIDADES DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Rosângela Maria Kowalek, Élida Maiara Velozo de Castro |
| ESTRATÉGIAS HEURISTICAS REVELADAS PELOS SIGNOS EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Thais Maya Koga, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática