Relatos de Experiência
| UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES APRENDIZES | |
| Marilete Batista da Vitória Abadi, Nathalia Maria Dias Pagung, Marcelene Alves Duarte, Stevão Carneiro de Sousa, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| CONEXÕES ENTRE A MODELAGEM MATEMÁTICA E A ETNOMATEMÁTICA POR MEIO DA CULTURA CAFEEIRA: UMA PERSPECTIVA DA ETNOMODELAGEM | |
| Érika Dagnoni Ruggiero Dutra, Daniel Clark Orey, Milton Rosa |
| MODELAGEM MATEMÁTICA E DIALOGICIDADE: UMA PARCERIA PARA AS COMPETÊNCIAS ESTATÍSTICA - COLETA, ANÁLISE E REFLEXÕES DE DADOS | |
| Marcelene Alves Duarte, Nathália Maria Dias Pagung, Rodolfo Chaves |
| ENTRELACES ENTRE MODELAGEM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO IFES | |
| Marcelene Alves Duarte, Karina Aguieiras Cortat, LÃgia Arantes Sad |
| TRABALHANDO OTIMIZAÇÃO NA SALA DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO: A FILA DE CIRURGIAS | |
| Marcela Lima Santos, Claudia Mazza Dias, Edilson Fernandes de Arruda, Juan César D'Avila Baumgratz, Felipe Manuel Cabral |
| MODELAGEM MATEMÁTICA COM PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA | |
| Eliane Sborgi Lovo, Jader Otavio Dalto, Karina Alessandra Pessoa da Silva |
Comunicações Científicas
| MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA E REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL | |
| Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Luciano Lessa Lorenzoni |
| CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO ESTUDANTE | |
| Silvana Cocco Dalvi, Oscar Luiz Teixeira de Rezende, Mirelly Katiene e Silva Boone, Luciano Lessa Lorenzoni |
| O USO DO REGISTRO GRÁFICO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | |
| Michele Carvalho de Barros, Priscila Amara Patricio de Melo, Lilian Akemi Kato |
Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática