Submissões gerais
					
			
				| 
				PROPONDO AS TRILHAS DE MATEMÁTICA COMO UMA AÇÃO PEDAGÓGICA PARA A (RE)DESCOBERTA  DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO FORA DAS SALAS DE AULA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Jéssica Rodrigues									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				RELAÇÕES ENTRE O PENSAMENTO COMPUTACIONAL E O PENSAMENTO MATEMÁTICO: COMPREENSÕES A PARTIR DE UM CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE PROGRAMAÇÃO VISUAL				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Flavia Sucheck Mateus da Rocha									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ESTIMULAÇÃO PRECOCE DA LINGUAGEM NO SUJEITO SURDO E A RELAÇÃO COM O ENSINO DA MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Melissa Ribeiro									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Os inteiros relativos: construindo possibilidades para a compreensão desse objeto matemático				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Ludiér Mariano Rosa									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				DESCOBRINDO O SEGREDO: SABERES MOBILIZADOS PELAS CRIANÇAS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Aline Rocha									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				REPENSANDO PROVAS E DEMONSTRAÇÕES EM AMBIENTES DINÂMICOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Alexandre Matias Russo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				AÇÕES DE PROFESSORES EM PRÁTICAS DE ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA A PARTIR DE DOIS ESTUDOS DE CASO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Eduardo Pereira de Oliveira Rossa									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				PRÁTICAS EDUCATIVAS ENVOLVENDO DIMENSÕES SOCIAIS, ECONÔMICAS, POLÍTICAS, CULTURAIS E PSICOLÓGICAS COM FOCO EM UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR, EM TURMAS DE EJA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Ana Paula Rodrigues da Costa									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS COM FOCO EM DIDÁTICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO: UM ESTUDO DAS DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (1985-2015)				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Moab Marques Da Silva,											Emerson da Silva Ribeiro									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A METACOGNIÇÃO EM SALA DE AULA E A   APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											NIVIA MARTINS RIBEIRO									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				TRILHAS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE HERMENÊUTICA DE ALGUNS MATERIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Alvaro Henrique Mateus da Rocha									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				SABERES PARA E A ENSINAR MATEMÁTICA: UMA NARRATIVA DO TEMPO PRESENTE DO CURSO NORMAL DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO GENERAL FLORES DA CUNHA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											NÃcolas Giovani da Rosa									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O CONHECIMENTO MATEMÁTICO EM PRÁTICAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Rosangela Ramon									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				INVARIANTES OPERATÓRIOS MOBILIZADOS POR ALUNOS DO 5º ANO MEDIANTE PROBLEMAS MISTOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Carla Larissa Halum Rodrigues									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				PERCURSOS FORMATIVOS DOS PROFESSORES/MONITORES DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS FAMÍLIA AGRÍCOLA DE RONDÔNIA: SABERES E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											DAIANE FERREIRA DA SILVA RODRIGHERO									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AFRODESCENDENTE: CONCEITUANDO AFROETNOMODELAGEM				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Tuane Pacheco Pacheco,											Cláudia Carreira da Rosa									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com