Submissões gerais
					
			
				| 
				IDEIAS BASE DE FUNÇÃO MOBILIZADAS POR ALUNOS BRASILEIROS E AMERICANOS: UM ESTUDO COM LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA E DE PEDAGOGIA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Renato Francisco Merli,											Clélia Maria Ignatius Nogueira,											Arthur Belford Powell									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				AS FORMAS OPERATÓRIA E PREDICATIVA DO CONHECIMENTO MANIFESTADOS POR ALUNOS DO 5º ANO MEDIANTE PROBLEMAS DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVA: UMA INVESTIGAÇÃO DAS IDEIAS BASE DE FUNÇÃO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Luciana Del Castanhel Peron									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O ESTUDO DA ESTATÍSTICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS UTILIZANDO-SE DE MÍDIAS TECNOLÓGICAS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Geferson Luiz Montanholi Pimenta									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: UM OLHAR PELA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Anderson Minosso,											Maria Lucia Panossian									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A DISCIPLINA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE: UMA PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL E TEORIA DA ATIVIDADE				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Claudia Maria Witt,											Maria Lucia Panossian									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: CONHECIMENTO CONSTRUÍDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DE RONDÔNIA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Marcelo Orlando Sales Pessim									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				INDICAÇÕES CURRICULARES, SABERES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES ENVOLVENDO O LETRAMENTO MATEMÁTICO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Anie Masquete Paruta									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Mapeamento das pesquisas desenvolvidas em programas stricto sensu da Região Sul do Brasil que versam sobre o uso de tecnologias digitais no ensino de Matemática				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Narjara Boppré Philippi									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O Ensino de Volume por meio da História da Matemática: discutindo a contextualização na formação de professores de matemática.				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Christian Fernando Pinheiro,											Virginia Cardia Cardoso									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA  PRODUÇÃO DE ARROZ IRRIGADO CONVENCIONAL				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Cristina Martins Paraol									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA E O PARQUE FLORESTAL DE SINOP/MT: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Polyanna Possani da Costa Petry,											Kátia Maria de Medeiros									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A TEORIA HISTÓRICO CULTURAL E SUAS RELAÇÕES COM A TEORIA DA ATIVIDADE E ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Luciano Fonseca Pinto									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UMA ABORDAGEM DE ENSINO CRÍTICA, ANTIRRACISTA E CULTURAL PARA O PENSAMENTO PROPORCIONAL: UMA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Uriel Engel Piffer									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UMA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA DA GEOMETRIA FRACTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Ana Eliza Pescini									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A História da Matemática na formação inicial de professores: um estudo acerca do desenvolvimento de conhecimentos fundamentais				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Ana Cristina Pereira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				LETRAMENTO ESTATÍSTICO NOS ANOS INICIAIS: saberes docentes emergidos a partir de um curso de extensão				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Érika Silva Pereira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES PARA APRENDER A ENSINAR EQUAÇÕES DE 2º GRAU VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Fernando Francisco Pereira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: REFLEXÕES E POSSIBLIDADES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Geovane Duarte Pinheiro									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA QUE FOCA A EXPERIÊNCIA VIVIDA: REFLEXÕES PARA O PROJETO DE TESE				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Emanueli Pereira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA: UMA AÇÃO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Stelamara Souza Pereira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				TRAJETÓRIA DE IMERSÃO NA CULTURA SURDA DURANTE A FORMAÇÃO INICIAL: UMA NARRATIVA AUTOBIOGRÁFICA DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											VinÃcius Berbat Paula									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O AUTISTA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PESQUISA POR MEIO DE NARRATIVAS DOS PRÓPRIOS ESTUDANTES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Veridiana Canassa Pinheiro									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELIZAÇÃO DE SITUAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE ÂNGULO E VALIDAÇÃO DO MODELO POR MEIO DE PROCESSOS DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM ARTEFATOS TECNOLÓGICOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Franklin Fernando Ferreira Pachêco									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA, ETNOMATEMÁTICA E EDUCAÇÃO AFRODESCENDENTE: CONCEITUANDO AFROETNOMODELAGEM				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Tuane Pacheco Pacheco,											Cláudia Carreira da Rosa									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com