Submissões gerais
O PROCESSO DE GENERALIZAÇÃO DE FUNÇÃO AFIM NA PERSPECTIVA DE JEAN PIAGET |
|
Suzana Domingues da SIlva, Clélia Maria Ignatius Nogueira |
|
O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO E PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ESPACIAL ELEMENTAR DOS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEGUNDO OS DOCUMENTOS OFICIAIS |
|
Julio Silva de Pontes |
|
BREVE PANORAMA ACERCA DAANSIEDADE MATEMÁTICA |
|
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS |
|
A UTILIZAÇÃO DE RECURSOS NA PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO STEM: UM OLHAR NA PERSPECTIVA DA GÊNESE DOCUMENTAL |
|
Adriana de Oliveira Dias |
|
A GÊNESE DOCUMENTAL DE UM TRABALHO COLABORATIVO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO COM A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS |
|
Chrystian Bastos de Almeida |
|
A UTILIZAÇÃO DE FILMES COMO MATERIAL DE APRENDIZAGEM TANGENCIAL DA MATEMÁTICA DOS ALUNOS DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO |
|
Willian Christian de Assis |
|
ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA DOS SÓLIDOS: UMA PROPOSTA COM REALIDADE AUMENTADA |
|
Cauê Duarte |
|
INFOGRÁFICOS ESTATÍSTICOS NOS ANOS INICIAIS |
|
Waleska Stefany Moura Diniz |
|
MAPEAMENTO INICIAL ACERCA DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DE SURDOS |
|
ELISABETE STRELOW DE CASTRO |
|
TENDÊNCIAS DA PESQUISA BRASILEIRA EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Kaique Martins, Larissa Gomes, Marlúbia de Paula |
|
ABORDAGEM DO LETRAMENTO PROBABILISTICO NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II. |
|
Marco Fábio dos Santos |
|
EXPERIÊNCIAS NO/DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFMS/CPAQ |
|
VIVIAN CAMPOS MARTINS DE SOUZA |
|
PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS COM FOCO EM DIDÁTICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO: UM ESTUDO DAS DISSERTAÇÕES DEFENDIDAS NO BRASIL (1985-2015) |
|
Moab Marques Da Silva, Emerson da Silva Ribeiro |
|
UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS SOBRE CONSTRUÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS CONCRETOS |
|
Davi Cézar da Silva |
|
AS CONTRIBUIÇÕES DE PIERRE BOURDIEU PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA |
|
Natasha Cardoso Dias |
|
CONSTRUINDO E PROPONDO UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE DIVISÃO EM UMA SALA DE AULA INCLUSIVA |
|
Queila Ribas de Souza |
|
O despertar para a consciência crítica de estudantes do Ensino Fundamental em práticas de Modelagem Matemática |
|
Adriéli Aline Duarte |
|
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM MATO GROSSO DO SUL: apontamentos iniciais |
|
Lilian Oliveira Daniel |
|
A CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO NAS SÉRIES INICIAIS A PARTIR DO MODELO DE VAN RIELE |
|
colli delli delli colli |
|
PERFIL DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS E ENSINO MÉDIO DA REGIÃO DO GRANDE ABC PAULISTA |
|
Diego Medeiros de Aguiar |
|
UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Cristiano Cardozo Dória |
|
UM ESTUDO SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A AUTONOMIA E OS CONCEITOS DE CLASSIFICAÇÃO, ENQUADRAMENTO E CRIATIVIDADE EM UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM DE MODELAGEM MATEMÁTICA |
|
Bruna Santos de Souza |
|
Raciocínio Matemático: um caminho para a aprendizagem matemática no 5º ano do Ensino Fundamental |
|
ROSIMEIRI DA SILVA DE MORAIS |
|
Nas trilhas dos saberes a ensinar e dos saberes para ensinar no Programa de Ensino da disciplina Didática Especial da Matemática, 1970 |
|
Jonathan Machado Domingues |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS: UMA PROPOSTA DE REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA |
|
MARIA APARECIDA DOS SANTOS FINETO |
|
A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR NOS ESTÁGIOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UFPEL |
|
Lúcia Renata dos Santos Silveira |
|
A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Andrielli Jorge Da Silva |
|
EDUCAÇÃO DO CAMPO, ETNOMATEMÁTICA E BNCC: reflexos de uma formação continuada de professores na construção do currículo de matemática para os anos finais do Ensino Fundamental |
|
Marcia Regina de Souza |
|
SE CONSTITUINDO DOCENTE PELA VIVÊNCIA EM UM PROJETO UNIFICADO DA UFPEL |
|
Pierre Teixeira da Silva |
|
OS PRÓS E CONTRAS DE UMA AULA DO CAMPO NO ENSINO FUNDAMENTAL II |
|
Marco André Dantas |
|
UM ESTADO DA ARTE SOBRE O CONHECIMENTO MATEMÁTICO DA PROFESSORA QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Raquel Soares dos Santos |
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS E RECURSOS GAMIFICADOS NO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA: AÇÕES, CONEXÕES E CONTROVÉRSIAS |
|
Diego Góes Almeida, Flávia Cristina de Macêdo Santana |
|
ÁLGEBRA ABSTRATA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÁTEMÁTICA: UM MAPEAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES |
|
Tauana Dambrós, Ricardo Fajardo |
|
LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE DOS JOGOS SOBRE EQUAÇÃO DO 1° GRAU |
|
Felipe Alexandre de Lima Lira |
|
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MULHERES SOBRE SUAS VIVÊNCIAS COMO ALUNAS E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA |
|
Jessica OLIVEIRA DE LUNA |
|
INVARIANTES OPERATÓRIOS MOBILIZADOS POR ALUNOS DOS ANOS INICIAIS MEDIANTE PROBLEMAS MISTOS: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
Karina Dezilio |
|
A MOBILIZAÇÃO DO CONHECIMENTO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA ÁLGEBRA NOS ANOS INICIAIS: AS CONTRIBUIÇÕES DE UMA FORMAÇÃO CONTINUADA ANCORADA NA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO |
|
Zaine Hete Ribeiro de Oliveira |
|
FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: O LÚDICO COMO ATIVIDADE PRODUTORA DE SIGNIFICADOS E SENTIDOS |
|
ELAINE BAUER DE ALMEIDA RANGEL |
|
CONHECIMENTOS MOBILIZADOS PELO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM RELAÇÃO ÀS PROPRIEDADES DA IGUALDADE |
|
Samuel Ribeiro da Silva |
|
A TECNOLOGIA BLOCKCHAIN: UMA APLICAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA POR MEIO DA APRENDIZAGEM CRIATIVA |
|
Professora Da Silveira Delfino |
|
Aspectos do ensino remoto de matemática em Mato Grosso do Sul: uma primeira discussão. |
|
Silviane de Queiroz Caixeta Christian Ramos |
|
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DO PROVÃO E ENADE NO PERÍODO DE 1998 A 2017 |
|
Eliane Siviero da Silva Dalbon |
|
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NUMA PERSPECTIVA DECOLONIAL: INTERPELANDO PROJETOS HEGEMÔNICOS DE PODER A PARTIR DE MOVIMENTOS DE AUTO-ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA NEGRA |
|
Tamires Torres da Purificação |
|
Uma proposta de Aprendizagem Matemática Criativa com o Scratch |
|
Mateus Dauã de Morais |
|
FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS PARA A INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS AO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA |
|
Maxlei VinÃcius Cândido de Freitas |
|
Diálogos entre Educação Financeira e Educação Matemática Crítica: investigando dissertações defendidas em Mestrados Profissionais de Minas Gerais |
|
Samuel Alves de Assis |
|
CONTRIBUIÇÕES DO ENSINO POR INVESTIGAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS |
|
Rafaela Martins da Silva |
|
AS GRANDEZAS E MEDIDAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: ENTRELAÇANDO OS OLHARES DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO E DA TEORIA PEDAGÓGICA FREIREANA |
|
dierson GONALVES DE CARVALHO |
|
PRODUÇÃO E EXPLORAÇÃO DE VÍDEOS EM PRÁTICAS DE ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA |
|
Celso da Silva |
|
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA POTENCIALIDADE DE OLHAR A PARTIR DOS ESTUDOS PÓS-COLONIAIS |
|
Ana Maria de Almeida |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com