Submissões gerais
					
			
				| 
				A unidade afeto-cognição em situações de ensino que envolvam música e matemática para a apropriação do conceito de fração				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Mariana LaÃs Batista									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A METODOLOGIA DO SISTEMA NODET E SUAS POSSIBILIDADES DE PESQUISA SOBRE O USO DO ORIGAMI NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM TEMPOS DE USO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Daniel Albernaz Brito									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A CONSTITUIÇÃO DO SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Verusca Santos Bispo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				INTERPRETAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE GRÁFICOS POR UMA ESTUDANTE CEGA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Dayse Silva Bivar									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE SUA PRESENÇA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNESP				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Andrei LuÃs Berres Hartmann									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				PROPOSTA PARA A CONCEPÇÃO DA INTERFACE DE UMA PLATAFORMA PARA A CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM FUNDAMENTADA NA CIÊNCIA ERGONÔMICA QUE PRIVILEGIE O DESIGN DE INTERAÇÃO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Renata OLIVEIRA balbino									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				COMPRAR OU NÃO COMPRAR? EIS A QUESTÃO! SONDAGEM SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA COM ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											LaÃs Thalita Bezerra dos Santos									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Kahoot! Uma intervenção pedagógica para o ensino de Matemática				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Andreia de Fatima Netto Barcellos									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				CAMINHOS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO MATEMÁTICO NOS ANOS INICIAIS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Janete Melo Bellini									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A FORMA/AÇÃO COMO ABERTURA À COMPREENSÃO DO SER PROFESSOR COM TECNOLOGIA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Carolina Cordeiro Batista									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O NÍVEIS DE VAN HIELE E O LIVRO – A CONQUISTA DA MATEMÁTICA. HÁ GEOMETRIA SUFICIENTE CAPAZ DE PROMOVER O AVANÇO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO EM ALUNOS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMNETAL?				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Renata Barros									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA PROPOSTA COM MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Cibelli Batista Belo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				COMPARAÇÃO DE PROBABILIDADES E A JUSTIÇA EM JOGOS: O QUE PENSAM CRIANÇAS E ADULTOS?				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											RITA BATISTA									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MARCAS E TRAÇOS HISTÓRICOS E IDENTITÁRIOS DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E PROFESSORAS DE MATEMÁTICA NO INTERIOR DE PERNAMBUCO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Josilene Maria de Lima Torres,											Edelweis José Tavares Barbosa									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				EXPLORANDO E INVESTIGANDO SITUAÇÕES FINANCEIRAS COM TECNOLOGIAS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											AGNER LOPES BITENCOURT									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ATIVIDADES INVESTIGATIVAS NO ENSINO ON-LINE E A COLABORAÇÃO NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Maria do Carmo Cardoso Bezerra									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ADAPTANDO MATERIAIS PARA O ENSINO DE CONCEITOS ALGÉBRICOS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Vanessa Blumberg									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: APRENDIZAGENS CONSTITUÍDAS EM UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA DE PROFESSORES E FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Érica Gambarotto Jardim Bergamim									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ESTUDO DA FUNÇÃO AFIM NO ENSINO MÉDIO: O CONTRATO DIDÁTICO E SUAS RELAÇÕES COM OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											José Edivam Braz Santana									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ANÁLISE DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS ATRAVÉS DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO NO LIVRO ABERTO DE MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Pedro George Batista da Costa									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				DIVISÃO DE FRAÇÕES: COMPREENSÃO PROFUNDA DA MATEMÁTICA ELEMENTAR DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Lorena Rosa Branquinho									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com