Submissões gerais
					
			
				| 
				MATERIAIS DIDÁTICOS (MD) PARA ENSINO DE NÚMEROS NOS ANOS INICIAIS: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Maria do Socorro Aragão Paim									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ANÁLISE DE MODELOS MATEMÁTICOS NUMA PERSPECTIVA CRÍTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Ailson Lopes Alzeri									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: ANÁLISE DA AVALIAÇÃO DE MATERIAIS CURRICULARES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											FabrÃcio Mendes Antunes									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O ENSINO DA ESTATÍSTICA NA TRANSIÇÃO DO 5º PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: O OLHAR DOS PROFESSORES				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Valderez Aparecida Aluiz Amin									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				FORMAÇÃO ON-LINE DE PROFESSORES DO 5º ANO NA PERSPECTIVA DOS ESTUDOS DE AULA: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM FOCO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Fabio Vieira Abrão									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				AS TDIC NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM PANORAMA DOS ASPECTOS HISTÓRICO-EPISTEMOLÓGICOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Victor Hugo Ricco Bone Antunes									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				COORDENAÇÃO ENTRE OS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO GRÁFICO E ALGÉBRICO DA FUNÇÃO AFIM: ANÁLISE A PARTIR DA INTERPRETAÇÃO GLOBAL DE PROPRIEDADES FIGURAIS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Jose Robson Araujo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ETNOMATEMÁTICA: MATEMÁTICA PRESENTE NOS VÍDEOS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Juliana Çar Stal									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Possíveis contribuições da Modelagem na transição escolar do 5º para o 6º ano do ensino fundamental				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Eliane Santos Alves									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UM ESTADO DA ARTE DA PESQUISA SOBRE ENSINO DE ANÁLISE REAL NA AMÉRICA LATINA A PARTIR DE UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Cecilia Ferreira Borges de Alcantara									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA FORMAÇÃO DE PROFESORES DE MATEMÁTICA NUMA PERSPECTIVA INCLUSIVA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Francieli  Cristina Agostinetto Antunes,											Clélia Maria Ignatius Nogueira,											Marcus Bessa de Menezes									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				TRAJETÓRIA DO CURSO DE MAGISTÉRIO EM JI-PARANÁ-RO: UMA HISTÓRIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL (1970-1996)				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Simone Aparecida Navarro Cruz,											Marlos Gomes de Albuquerque									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UMA INVESTIGAÇÃO ETNOMATEMÁTICA NO ESPAÇO DE UMA FEIRA AGROECOLÓGICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Paulo Rafael Antunes									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				AS RELAÇÕES ENTRE OS CONHECIMENTOS TECNOLÓGICO, PEDAGÓGICO E DO CONTEÚDO MATEMÁTICO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Sandra Menezes de Carvalho Abreu									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O DESENVOLVIMENTO DE POSTURAS REFLEXIVAS DO PROFESSOR A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE PLANOS DE ENSINO EM UM ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA.				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Cristiane Boneto Almeida									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA VISANDO MELHORIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Débora Cardoso do Amaral									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				TEORIA DA ATIVIDADE E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS):  UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Alex Angelo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				Geometrias-Não Euclidiana: Uma proposta para o currículo do Ensino Médio				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Priscila Alves									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				EFEITOS DE UMA ENGENHARIA DIDÁTICA NA APRENDIZAGEM DO SUBCAMPO CONCEITUAL DA ÁREA DE PARALELOGRAMOS: UMA CONSTRUÇÃO COLABORATIVA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Jailson Cavalcante de Araújo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO ACESSIBILIDADE				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Lucas de Castro Oliveira Aparecido									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DE FUNÇÃO DEFINIDA POR VÁRIAS SENTENÇAS				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Clederson Passos Alves									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				PUBLICAÇÕES NO ICOTS SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS PARA A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											José Ronaldo Alves Araújo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				REPRESENTAÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO SOBRE FORMAÇÃO CONTINUADA				 | 
				
																				 | 
			
			
				| 
											Danniella PatrÃcia Araújo de Almeida									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com