Políticas da Conferência

Processo de Avaliação pelos Pares

O IV ENEMI adota um processo de avaliação por pares com objetivo formativo e de garantia de qualidade acadêmica, assegurando clareza, rigor e pertinência das submissões à temática do evento.

1) Modalidades e exigência de carta de anuência/recomendação

  • Trabalhos – pesquisas concluídas ou em andamento COM carta de anuência/recomendação do(a) orientador(a)/diretor(a)/supervisor(a), conforme orientações do evento: as submissões nesta modalidade não passam por parecer.

  • Trabalhos – pesquisas concluídas ou em andamento SEM carta de anuência/recomendação do(a) orientador(a)/diretor(a)/supervisor(a), conforme orientações do evento: as submissões passam por avaliação por pares.

2) Número de avaliadores por submissão

Cada submissão (que não seja GD com carta de anuência) será avaliada por dois (2) pareceristas. Em caso de divergência significativa entre os pareceres, a Comissão Científica poderá encaminhar o trabalho para um terceiro (3º) avaliador e/ou realizar deliberação colegiada.

 

Quando houver solicitação de ajustes, os autores deverão reenviar a versão revisada dentro do prazo indicado pela Comissão Científica.

3) Condição para apresentação e publicação nos Anais

Os trabalhos submetidos às modalidades avaliadas por pares, quando receberem parecer com ajustes obrigatórios, deverão realizar as alterações solicitadas.
Caso as alterações não sejam realizadas e reenviadas no prazo, o trabalho:

  • não será listado na programação das salas de apresentação, e

  • não constará nos Anais do IV ENEMI.

 

Política de Acesso às Edições Anteriores

As apresentações que compõem as conferências atual e anteriores neste site são de acesso livre e estão disponíveis para leitura gratuitamente, em benefício de autores e leitores interessados.

 

Periodicidade

O ENEMI é um evento com periodicidade TRIENAL.

(OBSERVAÇÃO: da primeira edição para a segunda edição a diferença foi de um ano para não coincidir com outros eventos da área).

 

Expediente

O Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva (ENEMI) é um evento promovido pelo Grupo de Trabalho (GT13) “Diferença, Inclusão e Educação Matemática”, vinculado à Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), com a coordenação de seus membros-pesquisadores das instituições públicas de ensino superior.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com