Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesas Redondas e Mesas de Experiências

Os desafios de uma pesquisa sobre Discalculia na Pós-graduação PDF
Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca, Edmar Reis Thiengo

Comunicação Científica

Discalculia Associada ao Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade PDF
Cristiane Teixeira Cordeiro Fonseca, Edmar Reis Thiengo
Algoritmo da adição: uma proposta do uso do Soroban como material didático manipulável em turmas inclusivas PDF
Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Ráira Graziela Manhães Carvalho, Mylane Dos Santos Barreto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco
O (A) PROFESSOR(A) DE LIBRAS SURDO(A): REFLEXÕES ACERCA DA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DOCENTE PDF
Edna Fabricia Tecco
Surdo que ensina surdo: questionamentos sobre o processo de ensino e aprendizagem dos surdos no contexto da escola inclusiva PDF
Janielli de Vargas Fortes, Edmar Reis Thiengo

Relato de Experiência

O Ensino da Matemática na Perspectiva da Inclusão Social PDF
Edilena Costa da Silva Tavalask de Vasconcelos, Joseli Alves da Silva
ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO RUMO À UMA MATEMÁTICA INCLUSIVA: UM RELATO DE MONITORIA PDF
Vânia Fatima Tluszcz Lippert, Rhuan Guilherme Tardo Ribeiro, Marcos Lübeck
Jogos matemáticos e Autismo em um projeto de Educação Matemática Inclusiva PDF
Maristel Carrilho da Rocha Tunas
Matemática Inclusiva na Oga Mitá: experiências dentro e fora da escola PDF
Bianca de Souza Thiago, Flávia Streva Nunes, Mônica Barreto Magalhães Alexandre

Comunicação Científica

A estética japonesa do wabi sabi: uma proposta de ressignificação do ensino e aprendizagem de matemática para alunos com deficiência PDF
Alexandre Toman, Giselle Coutinho Ferreira, Thamiris Honório dos Santos
Dificuldade em aritmética em crianças com alta inteligência: efeito da ansiedade matemática? PDF
Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Raphael Silva Santos Andrade, Priscila Virgínia Salles Teixeira Figueira, Júlia Paixão Consiglio, Patrícia Martins de Freitas
O olhar de professoras que ensinam matemática acerca da inclusão de estudantes surdos/as PDF
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Tiago de Jesus Souza, Anthoniberg Carvalho de Matos
As “ticas de matema” e a inclusão de estudantes surdos/as: uma reflexão teórica PDF
Tiago de Jesus Souza, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva, Denize da Silva Souza
O processo de aprendizagem da matemática por alunos surdos no ensino superior: um estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe PDF
Cristiele de Santana Lima, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva
O raciocínio aditivo de um estudante com deficiência intelectual: um estudo a partir do uso do Tampimática no Proeja PDF
Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo
A complexidade do ensino de matemática para alunos surdos PDF
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Anthoniberg Carvalho de Matos, Tiago de Jesus Souza


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com