Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesas Redondas e Mesas de Experiências

O aprender a ser orientador: desafios iniciais na pesquisa em Educação Matemática Inclusiva PDF
Thaís Philipsen Grützmann

Comunicação Científica

AULAS DE MATEMÁTICA BASEADAS EM ATIVIDADES ORIENTADORAS: IMPLICAÇÕES PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE SURDOS PDF
Tamillis Silva de Andrade Vigas, Jurema Lindote Botelho Peixoto
Multiplicação na ponta dos dedos: gelosia para alunos com deficiência visual PDF
Deise Fabiane Silva, Hellen Castro Almeida Leite, Cátia Aparecida Palmeira
Ensino de Matemática para Deficientes Visuais: algumas possibilidades para ensino remoto PDF
Esthela de Oliveira Santos Godoi, Monick Pereira Batista Araújo, Gisela Maria da Fonseca PINTO
Inclusão de um aluno surdo na Licenciatura em Matemática: um estudo sobre as relações entre aluno surdo, professor e facilitador de aprendizagem PDF
Vanessa Barreto da Silva, claudia coelho de segadas vianna, Gisela Maria da Fonseca PINTO
Apropriação do Conceito de Números para Criança Autista por meio da Arte Visual: uma revisão de literatura PDF
Estéfano Stanger Portella
Proposta de Material Educacional na Perspectiva da Educação Matemática Inclusiva para um Aluno Autista: Preceptora e Licenciandos de um Programa de Residência Pedagógica na Apropriação de Novas Formas do Fazer do Professor num Processo de Aprendizagem Col PDF
Amália Bichara Guimarães, Gisela Maria da Fonseca PINTO
O aluno surdo e a educação matemática no ensino superior PDF
Tayna da Silva Vieira, Gisela Maria da Fonseca PINTO
A Matemática promovendo a inclusão social do cidadão do século XXI PDF
Luis Fernando Pacheco Pereira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
Atendimento Pedagógico Domiciliar: ensino de matemática além dos muros da escola no Estado do Pará PDF
Silvia Caroline Salgado Pena, Elielson Ribeiro de Sales
Levantamento de Teses e Dissertações sobre Educação Matemática e Deficiência Visual: um estudo preliminar PDF
Valéria Belissa Pasuch, Anelise Maria Regiani

Relato de Experiência

Reflexos da Formação no Exercício da Docência: Relato de experiência de uma professora de Matemática PDF
Flávia Helena Pereira
Surdez, Matemática e Atuação docente: desafios e possibilidades para o ensino de matemática para surdos PDF
FERNANDA BARBOSA DAMASCENO, MARIANNI CHAGAS LIMA, eulina coutinho silva do nascimento, Gisela Maria da Fonseca PINTO
Torre do Cálculo: Uma proposta de jogo inclusivo PDF
Amanda Pasinato Cruz, Maria Lucia Panossian
Transtorno de Espectro Autista: reflexões acerca da aprendizagem matemática PDF
Adriéli Aline Duarte, Aline Keryn Pin, Rodolfo Eduardo Vertuan
Uso do Multiplano para o ensino de gráficos: uma proposta de atividade para um aluno com TEA PDF
Danieli Felichak, Aline keryn Pin
O planejamento e execução de atividades de Estatística junto a uma estudante cega: um olhar para Educação Profissional PDF
Solange Taranto de Reis, Bruna Zution Dalle Prane

Comunicação Científica

Dificuldade em aritmética em crianças com alta inteligência: efeito da ansiedade matemática? PDF
Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Raphael Silva Santos Andrade, Priscila Virgínia Salles Teixeira Figueira, Júlia Paixão Consiglio, Patrícia Martins de Freitas
O ensino de Matemática para estudantes com Transtorno do Neurodesenvolvimento: possibilidades para a sala de aula PDF
Andressa Franciele Schipanski, Veridiana Canassa Pinheiro, Dayane Fernanda Borges de Araújo Walke, Fabio Alexandre Borges
Altas Habilidades/Superdotação: contribuições teórico-metodológicas PDF
LEONARDO CARVALHO DE SOUZA, Fabricia de Carvalho Paixão
Elaboração de problemas de matemática no ensino médio: estratégias de trabalho em uma turma com aprendizes cegos incluídos. PDF
Cátia Aparecida Palmeira, Vânia Maria Pereria dos Santos-Wagner
A Cantina da Escola: contribuições de uma situação emergente do cotidiano para o ensino de álgebra para deficientes visuais PDF
Natalia Mota Oliveira, Maria Lucia Panossian
Educação Matemática Inclusiva e Deficiência Visual: um olhar sobre as publicações do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM PDF
Matheus Fernandes Campos da Costa, Cátia Aparecida Palmeira


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com