Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesas Redondas e Mesas de Experiências

Discalculia do Desenvolvimento: alguns estudos sobre definições, diagnósticos e intervenções pedagógicas PDF
Isabel Cristina Machado de Lara
Tecnologia Assistiva: contribuições para a formação de professores em rede nacional PDF
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen, Cícera Aparecida Lima Malheiro, Klaus Schlünzen Junior
Reflexões sobre uma formação de professores com uma perspectiva inclusiva PDF
Ana Lúcia Manrique

Comunicação Científica

Quando a Geometria e a Combinatória se encontram: a integração de recursos físicos e digitais contemplando diferentes saberes e deficiências PDF
Elisa Friedrich Martins, Diego Lieban
Compreendendo alguns princípios teóricos que sustentam pesquisas sobre Discalculia do Desenvolvimento PDF
Talita Neves Silva, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti, Isabel Cristina Lara Machado
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky
Compreendendo a Discalculia por meio de uma revisão sistemática PDF
Alline Araújo Lacerda, Roberta D’Angela Menduni-Bortoloti
Uma revisão bibliográfica sobre o processo de inserção e permanência de Surdos nas Instituições de Ensino Superior PDF
Adrielly Antonia Santos Gomes, Rosana Maria Mendes
Um relato de experiência com o Atendimento Educacional Especializado e a constituição de uma pesquisadora PDF
Jocione Aparecida Marmontelo, Rosana Maria Mendes
O software Elan e a Análise de Conteúdo: possibilidades para a análise de dados em pesquisas na área da educação de Surdos e Surdas PDF
Leonice Silverio de Carvalho, Rosana Maria Mendes
O conhecimento matemático de surdocegos sob o olhar Etnomatemático PDF
Marcos Henrique Assunção Ramos, Vivilí Maria Silva Gomes, Elisabete Marcon Mello
Recursos didáticos adaptados e o processo cognitivo da atenção na aprendizagem de matrizes para estudantes com surdez: uma realidade no Instituto Federal do Acre PDF
marcia jose pedro, SALETE MARIA CHALUB BANDEIRA
Narrativa adaptada para a inclusão de alunos com deficiência visual nas aulas de matemática: uma proposta para estudo de paralelismo. PDF
Fabio Borges, Lucia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva
Potencialidades inclusivas de um dispositivo didático pensado para estudantes surdos: um estudo a respeito de problemas de adição e subtração PDF
Nadjanara Ana Basso Morás, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Luiz Márcio Santos Farias
Teses brasileiras relacionadas à Educação Matemática Inclusiva no período entre 2010 e 2020 PDF
Maria Clara Montel Montel Gomes, REINALDO FEIO LIMA
Ansiedade Matemática: as implicações dos padrões de riscos na sala de aula PDF
ANA MARIA ANTUNES DE CAMPOS, Ana Lúcia Manrique
Um Percurso de Estudo e Pesquisa para abordar conceitos da Didática da Matemática numa perspectiva Inclusiva PDF
Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Marcus Bessa de Menezes
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PDF
Ludmila Marques Menezes, José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti

Relato de Experiência

O CLUMAT NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESPAÇO DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA INCLUSIVA PDF
Vanessa Chaves Medeiros, Allana Tamires Alves da Silva, Luana Pereira da Cunha, Halana Garcez Borowsky
A INSERÇÃO DE UMA CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL NA SALA REGULAR E A APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS MATEMÁTICOS PDF
Palane dos Santos Alves de Mendonça, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti
Inclusão Matemática: Práticas Pedagógicas para deficientes visuais e o Ensino Online PDF
Endhyel Erben, Endhyel Erben, Kelen Berra de Mello Berra de Mello
Discalculia do Desenvolvimento: avaliação e intervenção psicopedagógicas PDF
Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara
Reflexões sobre uma prática com abordagem baseada em inquérito em aulas de matemática com alunos surdos PDF
Amanda Vieira Mendes, Nara Freitas Simões
O ensino de Geometria para alunos surdos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental – relato de experiência PDF
Camila Oliveira, Douglas Menezes

Comunicação Científica

Dificuldade em aritmética em crianças com alta inteligência: efeito da ansiedade matemática? PDF
Bruna Kelly Teixeira de Araújo, Raphael Silva Santos Andrade, Priscila Virgínia Salles Teixeira Figueira, Júlia Paixão Consiglio, Patrícia Martins de Freitas
A aprendizagem de razões trigonométricas por estudantes cegos: uma análise a partir da Teoria dos Campos Conceituais PDF
Evanilson Landim, Lícia de Souza Leão Maia Maia, Wilma Pastor de Andrade Sousa
O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? PDF
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi
A escrita unidirecional em Braille: os escritos simbólicos e a aprendizagem algébrica de estudantes cegos PDF
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti
Avaliação e reavaliação psicopedagógica: uma análise das habilidades matemáticas por meio do Subteste de Aritmética PDF
Lanúzia Almeida Brum Avila, Isabel Cristina Machado de Lara
Padrões figurais e numéricos: investigação de regularidades ou padrões com um estudante Surdo PDF
Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Rosana Maria Mendes
A interação social no Proeja: Aprendizagens sobre conceitos geométricos de um estudante com deficiência intelectual PDF
Solange Taranto de Reis, Thamires Belo de Jesus, Elcio Pasolini Mille
O raciocínio aditivo de um estudante com deficiência intelectual: um estudo a partir do uso do Tampimática no Proeja PDF
Elcio Pasolini Milli, Edmar Reis Thiengo
Mapeamento de pesquisas sobre deficiência intelectual: um olhar a partir dos Encontros Nacionais de Educação Matemática PDF
Ana Júlia de Mattos Mota Ramalho, Elcio Pasolini Milli
O que acontece quando passamos uma atividade matemática da tinta ao braile? PDF
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com