Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Corpo Editorial

Corpo Editorial PDF
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa

Comunicação Científica

A ludicidade no ensino e aprendizagem para alunos com Discalculia: um primeiro olhar PDF
Geovana Lutz Candio, Luani Griggio Langwinski
AVALIAÇÃO DA MATEMÁTICA INICIAL: perspectiva inclusiva PDF
Fabiana de Miranda Rocha-Luna, Raquel Elisa Weber, Luciana Vellinho Corso
Ensino de Matemática para surdos: um estudo sobre as metodologias PDF
Lívia Rezende Miranda Campos
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: A ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO COMO PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Luana Pereira Cunha, Allana Tamires Silva, Vanessa Chaves Medeiros, Halana Garcez Borowsky
O software Elan e a Análise de Conteúdo: possibilidades para a análise de dados em pesquisas na área da educação de Surdos e Surdas PDF
Leonice Silverio de Carvalho, Rosana Maria Mendes
Criação de dicionário de Libras e Matemática nas comunidades surdas de Marabá-PA PDF
Pablo Silva de Oliveira, Walber Christiano Lima da Costa
Práticas pedagógicas de professores surdos de Matemática: uma revisão de literatura PDF
Ezir Gonçalves de Paula Costa
Algoritmo da adição: uma proposta do uso do Soroban como material didático manipulável em turmas inclusivas PDF
Henrique Faria Nogueira, Lúcia Maria Ramos da Silva Santos, Ráira Graziela Manhães Carvalho, Mylane Dos Santos Barreto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco
O uso de textos matemáticos no ensino de surdos inclusos nas escolas públicas de Marabá-PA PDF
Maysa dos Santos Neres, Walber Christiano Lima da Costa
Cooperativas e vulnerabilidade social: uma abordagem sobre comunidades de prática no uso da matemática no tocante à inclusão social PDF
Márcio Alexandre do Nascimento Chagas, Carlos Eduardo Rocha dos Santos
Os desafios e as possibilidades da alfabetização matemática para uma criança com autismo no ensino remoto PDF
Maria Eduarda Capistrano da Câmara

Relatórios das Rodas de Conversa

Reflexões sobre os ENEMI’S nas versões presencial e a distância: um olhar para a Roda de Conversa PDF
Tula Maria Rocha Morais, Roberta Caetano Fleira

Relato de Experiência

Torre do Cálculo: Uma proposta de jogo inclusivo PDF
Amanda Pasinato Cruz, Maria Lucia Panossian
Criação de cenários para investigação remotamente com pessoas idosas em situação de isolamento social PDF
Rafael Ferreira Cardoso, Sara Maria Fagundes Conti Neves, Ronaldo André Lopes, Guilherme Henrique Gomes da Silva, Rejane Siqueira Julio
“Descobrindo o que vem depois do 1: uma pizza com sabor de Matemática”, videoaula acessível na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) PDF
Edre Almeida Corrêa, Priscila Rita da Silva, Ivanete Maria Ambrosio, Jadilson Serafim
Percepções de alunos surdos frente a oferta do ENEM em Libras: uma visão crítica. PDF
Carlos Eduardo Rocha dos Santos, Márcio Alexandre do Nascimento Chagas
Ensino da Matemática na perspectiva inclusiva para alunos com deficiência auditiva: uma experiência formativa com o Jogo Tiguo PDF
Flávia Alessandra Benício Costa, Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão

Comunicação Científica

O enriquecimento curricular em Matemática para alunos com Altas Habilidades ou Superdotação e algumas possibilidades. PDF
Adriana Fátima Carniélli, Cilio José Volce, Claudete Cargnin
Educação Matemática Inclusiva: considerações a partir de um estágio de observação participativa PDF
Bárbara Raquel Castanha, Rosângela Maria Kowalek
Ansiedade Matematica em profesores do ensino fundamental:discutindo a formação PDF
Júlia paixão Consiglio, Natan Ferreira Filadelfo, Priscila Virginia Salles Texeira Figueira, Patricia Martins de Freitas
Altas Habilidades/Superdotação: contribuições teórico-metodológicas PDF
LEONARDO CARVALHO DE SOUZA, Fabricia de Carvalho Paixão
Rampas e Trigonometria: o estudo sobre acessibilidade nas aulas de Matemática PDF
Maiara Brenda Jesus Santos, Anete Otília Cardoso de Santana Cruz
Práticas inclusivas de Matemática pautadas no uso de Jogos e Materiais Manipulativos e/ou Concretos: Uma pesquisa do tipo Estado da Arte PDF
Jean Carlos Lemes, Eliane Matesco Cristovão
O olhar de professoras que ensinam matemática acerca da inclusão de estudantes surdos/as PDF
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Tiago de Jesus Souza, Anthoniberg Carvalho de Matos
As “ticas de matema” e a inclusão de estudantes surdos/as: uma reflexão teórica PDF
Tiago de Jesus Souza, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva, Denize da Silva Souza
O processo de aprendizagem da matemática por alunos surdos no ensino superior: um estudo de caso na Universidade Federal de Sergipe PDF
Cristiele de Santana Lima, Alanne de Jesus Cruz, José Affonso Tavares Silva
A complexidade do ensino de matemática para alunos surdos PDF
José Affonso Tavares Silva, Alanne de Jesus Cruz, Anthoniberg Carvalho de Matos, Tiago de Jesus Souza
Educação Matemática Inclusiva e Deficiência Visual: um olhar sobre as publicações do Encontro Nacional de Educação Matemática - ENEM PDF
Matheus Fernandes Campos da Costa, Cátia Aparecida Palmeira
Ansiedade Matematica em profesores do ensino fundamental:discutindo a formação PDF
julia paixão consiglio, Natan Ferreira Filadelfo, Priscila Virginia Salles Texeira Figueira, Patricia Martins de Freitas


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com