Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicações Científicas e Relatos de Experiências

Representações Sociais acerca do processo de inclusão de alunos com deficiência visual construídas por professores de Física, alunos deficientes visuais e alunos videntes da escola regular PDF
Karla Silene Oliveira Marinho Sathler, Agnaldo da Conceição Esquincalha
O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica PDF
Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno
Construção de Materiais Pedagógicos para o Ensino de Matemática de Alunos Surdos PDF
Kelvia Nunes da Silva, Walber Christiano Lima da Costa
A trajetória de escolarização de um aluno com deficiência visual em uma escola pública na cidade do Rio de Janeiro PDF
Fábio Garcia Bernardo, Cláudia Coelho Segadas-Vianna
Estudantes surdos e a construção da noção de tempo: estratégias de ensino em contexto bilíngue (Libras/Língua Portuguesa) PDF
Silene Pereira Madalena, Caroline Lima de Souza
Um cenário de aprendizagem de probabilidade: uma possibilidade para alunos com deficiência visual PDF
Jaqueline LIXANDRÃO SANTOS, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
Uma atividade introdutória ao conceito de função para alunos surdos: da concepção à aplicação PDF
Renata Gilaberte Campos dos Santos, Júlio César dos Santos Moreira
Uma tentativa de rastrear adolescentes com indícios de discalculia PDF
Talita Neves Silva, Roberta D'Angela Menduni-Bortoloti
O uso de tecnologias assistivas no ensino de matemática para alunos com deficiência visual no ensino superior PDF
Mariane de Almeida da Silva, Claudia Segadas Vianna
O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO REFLEXIVA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL PDF
Paula Soares Gomes da Silva, Carlos Eduardo Rocha dos Santos
Intersecções de práticas pedagógicas para surdos e ouvintes no ensino de Matemática: o caso de uma professora bilíngue PDF
Renata Vanessa Souza Gonçalves Pereira, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges
A participação de expositores público da Educação Especial nas Feiras de Matemática: alinhamento à perspectiva de Educação Inclusiva PDF
Carla Peres Souza
Competência Percebida por alunos de Matemática da UFRJ PDF
Rodrigo de Salles Macena da Cruz, Antônio Carlos Fontes dos Santos
A prática revela uma experiência atípica PDF
Edilena Costa Silva
Consciência e Representatividade Afro-Brasileira: uma experiência de uma educação matemática inclusiva no ensino básico PDF
Luis Gustavo Marques Soares, Liliana Manuela Gaspar Cerveira da Costa
Uma visão helleriana da inserção social na EaD: Análise do cotidiano e da cotidianidade na formação de professores de Matemática em rede nacional (PROFMAT). PDF
Débora Gaspar Soares, Márcio Rufino Silva
As funções discursivas de Raymond Duval: análise do discurso de um aluno discalcúlico PDF
Jorge Paulino Silva Filho, Méricles Thadeu Moretti
Interpretação de gráficos por estudantes cegos: reflexões sobre o uso de tecnologia assistiva PDF
MAYRA DARLY DA SILVA, Liliane Maria Teixeira Lima de Carvalho Carvalho
A adaptação de tabelas e gráficos estatísticos em obras didáticas de Matemática em braille PDF
Rodrigo Cardoso dos Santos, Claudia Coelho de Segadas-Vianna, Antonio Carlos Fontes dos Santos
O ATO DE LER E O LEDOR PDF
Ledo Vaccaro Machado, Cláudia Segadas-Vianna
As representações sociais de professores de Matemática acerca da disciplina Cálculo Diferencial e Integral PDF
Elizabete Leopoldina da Silva, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2764-2100

Contato: enemi.gt13@gmail.com