Corpo Editorial
Corpo Editorial |
PDF
|
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges |
|
Mesas Redondas
MR3 - Contribuições das Escolas Especializadas para Educação Matemática Inclusiva |
PDF
|
Claudia Coelho de Segadas Vianna, Paula Marcia Barbosa, Edson Akira Yahata |
|
MR5 - Formação de professores para a diversidade |
PDF
|
Agnaldo da Conceição Esquincalha, Fábio Alexandre Borges, Ana Lúcia Manrique |
|
Comunicações Científicas e Relatos de Experiências
Educação Matemática Inclusiva: o Atendimento Educacional Especializado a alunos com deficiência visual em Campo Grande/MS. |
PDF
|
Joyce Braga, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
|
O Jogo Tangram no processo de Ensino e de Aprendizagem de Matemática com estudantes com Deficiência Intelectual na perspectiva de Resolução de Problemas |
PDF
|
Débora Resende Pereira Barbosa, Rosana Maria Mendes |
|
O Desafio do Atendimento Educacional Especializado no Ensino de Matemática: uma análise bibliográfica |
PDF
|
Silvia Teresinha Frizzarini, Rogério de Aguiar, Ana Cristina Soares Almendana Silveira, Lucilaine Coradin Adão Carvalho Bueno |
|
A trajetória de escolarização de um aluno com deficiência visual em uma escola pública na cidade do Rio de Janeiro |
PDF
|
Fábio Garcia Bernardo, Cláudia Coelho Segadas-Vianna |
|
ANÁLISE DO REGISTRO DAS ATIVIDADES MATEMÁTICAS PARA ESTUDANTES CEGOS: DA TINTA AO BRAILE |
PDF
|
Karen Valencia Mercado, Ivete Baraldi |
|
Inclusão Escolar em escolas inovadoras e criativas: um olhar por meio da Educação Matemática |
PDF
|
Erica Aparecida Capasio Rosa, Ivete Maria Baraldi |
|
Uma Experiência com Monitoria Acadêmica de Matemática para Alunos Surdos no PROEJA: Expectativas e Desafios em Um Cenário de Precarização. |
PDF
|
FabrÃcia Nicodemos de Souza, Jéssica Passos Barreira, André Guimarães Valente, Fernanda Paixão de Souza Gouveia |
|
Surdez, Matemática e Visualidade: uma experiência com um estudante Surdo. |
PDF
|
CÃntia de Fátima Botelho, Rosana Maria Mendes |
|
O Impacto do Projeto Fundão na Formação de Licenciandos para a Educação Matemática Inclusiva |
PDF
|
Pedro Paixão Borges, Esthela de Oliveira Santos Godoi |
|
Uma parceria universidade-escola: atividades em Sala de Recursos Multifuncionais |
PDF
|
Vanessa Barreto da Silva, Jeanne Denise Bezerra de Barros |
|
Intersecções de práticas pedagógicas para surdos e ouvintes no ensino de Matemática: o caso de uma professora bilíngue |
PDF
|
Renata Vanessa Souza Gonçalves Pereira, Clélia Maria Ignatius Nogueira, Fábio Alexandre Borges |
|
A matemática da diferença na formação inicial de professores |
PDF
|
ERIKA SILOS DE CASTRO BATISTA, LEILIANE COUTINHO DA SILVA RAMOS, LULU HEALY |
|
Possíveis relações entre o ensino de Matemática e representações sociais docentes acerca de estudantes com autismo |
PDF
|
Dayane Fernanda Borges de Araujo Walker, Fábio Alexandre Borges |
|
Educação Matemática Inclusiva e a formação de professores: uma ciranda de pesquisas |
PDF
|
Ivete Maria Baraldi |
|
Grafos e inclusão: conectando percepções no FESTMAT do Colégio Pedro II |
PDF
|
Vanessa Henriques Borges, Ivail Muniz Júnior |
|
Experiência de ser surdo num curso de Licenciatura em Matemática: entrelaçando olhares |
PDF
|
Thamires Belo de Jesus, Rafael da Cunha Braga, Edmar Reis Thiengo |
|
Créditos
Editoração dos Anais do I Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva |
|
Prof. Dr. Agnaldo da Conceição Esquincalha, Prof. Dr. Fábio Alexandre Borges |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com