GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
					
			
				| 
				ANÁLISE DOS NÍVEIS DE DEMANDA COGNITIVA DE TAREFAS DE GEOMETRIA FORNECIDAS POR LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DO OPPORTUNITY-TO-LEARN				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Beatriz Fernanda Litoldo									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				SEQUÊNCIAS E SÉRIES GEOMÉTRICAS: UMA ABORDAGEM COM VÁRIOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Rodrigo Martins Lopes									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
					
			
				| 
				SABERES MATEMÁTICOS PRESENTES NAS ESCOLAS NORMAIS RURAIS DO RIO GRANDE DO SUL (1940-1971)				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Luciane Bichet Luz									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				TENDÊNCIAS DE PESQUISAS ACADÊMICAS COM ENFOQUE NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Reginaldo Guilhermino Cabral Liborio									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES EDUCACIONAIS E AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: OS CAMINHOS PERCORRIDOS DE 1889 ATÉ A INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESPÍRITO SANTO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											ROSIANE PEREIRA LIMA									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
					
			
				| 
				DISPOSITIVO PARA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Joélia Santos de Lima									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A USABILIDADE NA CONSTRUÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Bruna Caroline Leite									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
					
			
				| 
				SER PROFESSOR DO CAMPO: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS EM MOVIMENTO EM UMA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Gleice Aparecida de Morais Lima									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD10 - Modelagem Matemática
					
			
				| 
				MODELAGEM MATEMÁTICA CRÍTICA  NO ENSINO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Aldo Peres Campos e Lopes									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD11 - Filosofia da Educação Matemática
					
			
				| 
				JOGOS DE LINGUAGEM EM SALAS DE AULA DE MATEMÁTICA MULTICULTURAIS: BRASIGUAIOS EM PONTA PORÃ				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Vanderlei Ramirez Lopes									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
					
			
				| 
				O ESTUDO DE AMOSTRAGEM EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Luan Costa de Luna									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ELABORAÇÃO E VALIDAÇÃO DE LIVRO PARADIDÁTICO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA: O TRILHAR DE UMA PROPOSTA PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Anneliese de Oliveira Lozada									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				OS CURRÍCULOS MOLDADO, REALIZADO E AVALIADO: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES SOBRE ARTICULAÇÕES ENTRE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Ewellen Tenorio de Lima									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD13 - Educação Matemática e Inclusão
					
			
				| 
				A RELAÇÃO ENTRE MATEMÁTICA E INCLUSÃO: PERSPECTIVAS DE FUTUROS PROFESSORES AO PLANEJAREM CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM INCLUSIVOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Priscila Coelho Lima									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD14 - Resolução de Problemas
					
			
				| 
				A PRÁTICA PEDAGÓGICA NOS ANOS INICIAIS COM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Maria Eliza Sitolino Leonardo									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
					
			
				| 
				MENSAGEM DA PRÁTICA PEDAGÓGICA REPRESENTADA EM TEXTO DE MATERIAIS CURRICULARES EDUCATIVOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											REINALDO FEIO LIMA									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				TENSÕES NA IMPLEMENTAÇÃO DOS COMPLEXOS DE ESTUDO EM ESCOLAS DO CAMPO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Wanderson Rocha Lopes									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				UMA ANÁLISE DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO M-TEC NA ETEC DE ILHA SOLTEIRA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Cla Monteiro Lima									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				PERCEPÇÕES DE LICENCIANDOS (RESIDENTES) DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SOBRE O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											CONCEICAO APARECIDA CRUZ LONGO									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO IFSP: REVISITANDO O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Bárbara Negrini Lourençon									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com