GD1 - Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
AS MUDANÇAS GERADAS PELA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR EM MATERIAIS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO ENSINO DE ÁLGEBRA |
PDF
|
Débora Cristina Borba Pereira Favero |
|
GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
INVESTIGANDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MULTIPLICAÇÃO DE FRAÇÕES |
PDF
|
Daiana dos Santos Oliveira Fischer |
|
GD3 - Educação Matemática no Ensino Médio
MATEMÁTICA EMOCIONAL: PESQUISA DE DIAGNÓSTICO AFETIVO NO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL – IFRS – CAMPUS RIO GRANDE |
PDF
|
André Nunes Ferreira |
|
GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
AS METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
PDF
|
LÃviam Santana Fontes |
|
GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
A CONSTRUÇÃO CIENTÍFICA DOS PROGRAMAS: A ARITMÉTICA EM APONTAMENTOS DE PSICOLOGIA (SÃO PAULO, 1934) |
PDF
|
Jefferson dos Santos Ferreira |
|
A ARITMÉTICA E OS CENTROS DE INTERESSE: PROPOSTAS DE MUDANÇAS NO SABER PROFISSIONAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA, 1920 - 1930 |
PDF
|
Juliana Chiarini Balbino Fernandes |
|
GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
PROPOSTA PEDAGÓGICA BASEADA NA APRENDIZAGEM MÓVEL E MODELAGEM MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO |
PDF
|
Neuber Silva Ferreira |
|
GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ÁLGEBRA ABSTRATA E SUAS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES NO ÂMBITO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
PDF
|
Diogo Getúlio Freire |
|
PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS: DESVELANDO AS APRENDIZAGENS PROFISSIONAIS DE PROFESSORES |
PDF
|
Miriam Criez Nobrega Ferreira |
|
O DESENVOLVIMENTO DA COMPETÊNCIA OBSERVAR COM SENTIDO E AS PRÁTICAS PARA DISCUSSÕES PRODUTIVAS: SELEÇÃO E USO DE TAREFAS |
PDF
|
Marcos Vinicius Fernandes Calazans |
|
GD10 - Modelagem Matemática
MODELAGEM MATEMÁTICA E FORMAÇÃO DOCENTE: POR PROFESSORES PARA PROFESSORES |
PDF
|
Edyenis Rodrigues Frango |
|
GD11 - Filosofia da Educação Matemática
INDICATIVOS OU AÇÕES PARA A EFETIVAÇÃO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NAS ESCOLAS: UMA META-ANÁLISE |
PDF
|
Ana Maria Foss |
|
INTERPRETANDO FOREGROUNDS DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE SÃO CARLOS-SP |
PDF
|
Edinei de Oliveira Filho |
|
GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES SOBRE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA |
PDF
|
Heloisa Almeida de Figueiredo |
|
TIPOS DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA PARA OS CONCEITOS DE MEDIDAS DE TENDÊNCIA CENTRAL |
PDF
|
Nathalia Felippi |
|
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM PANORAMA DAS PESQUISAS BRASILEIRAS |
PDF
|
Anderson José Gomes Ferreira |
|
GD13 - Educação Matemática e Inclusão
AS AUTORREFLEXÕES DAQUELES ENVOLVIDOS NA INCLUSÃO DE APRENDIZES AUTISTAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA |
PDF
|
Roberta Caetano Fleira |
|
O PENSAMENTO ALGÉBRICO EMERGENTE EM ATIVIDADES ENVOLVENDO O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO EM UMA TURMA INCLUSIVA |
PDF
|
Talita Araújo Salgado Alvarez Faustino |
|
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES DE ÁLGEBRA SOBRE A APRENDIZAGEM DE ALUNOS AUTISTAS |
PDF
|
Maximiliam Albano Hermelino Ferreira |
|
GD14 - Resolução de Problemas
CONSTRUINDO O CONCEITO DE VOLUME E CAPACIDADE ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
PDF
|
Dioney Luiz Fernandes |
|
GD16 - Etnomatemática
ETNOCIÊNCIA NOS RITUAIS DO POVO IN?-KARAJÁ DA ALDEIA KREHAWÃ |
PDF
|
Andreia da Silva Feitosa |
|
GD17 - Currículo, Políticas Públicas e Educação Matemática
INVESTIGAÇÕES SOBRE A APRENDIZAGEM NOS PROJETOS DE REFORÇO/RECUPERAÇÃO EM MATEMÁTICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS PAULISTAS |
PDF
|
Cilene Maria Fontes |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com