GD2 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental
					
			
				| 
				UM MAPEAMENTO DE TESES SOBRE A TEORIA ELEMENTAR DOS NÚMEROS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Joice D'Almeida									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD4 - Educação Matemática no Ensino Superior
					
			
				| 
				LICENCIANDOS(AS) EM MATEMÁTICA E OS PROCESSOS DE APROPRIAÇÃO DE PRÁTICAS DE NUMERAMENTO ACADÊMICAS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Gildelson Felicio de Jesus									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD5 - História da Matemática e da Educação Matemática
					
			
				| 
				HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DO PROVÃO E ENADE				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Eliane Siviero da Silva Dalbon									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				EDUCADORAS MATEMÁTICAS PARANAENSES: TRAJETÓRIA, PROFISSÃO E MEMÓRIAS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Tailine Audilia de Santi									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD6 - Educação Matemática, Tecnologias e Educação à Distância
					
			
				| 
				SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA – UMA PROPOSTA PARA INTEGRAR TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA DOCENTE				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Karina Nunes da Silva									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				TAREFAS EXPLORATÓRIAS UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Vania Sara Doneda de Oliveira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				USO DE RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL NO ENSINO DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Tahieny Kelly de Carvalho									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				EM BUSCA DE PERCEPÇÕES CONSTRUTIVISTAS NO APP INVENTOR				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											André Aparecido da Silva									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O USO DO GEOGEBRA NA INVESTIGAÇÃO DO PENSAMENTO DIFERENCIAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Ana Rita Domingues									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				PERCORRENDO USOS/SIGNIFICADOS DO QR CODE NO ENSINO DE MATEMÁTICA EM CONTEXTOS FORMATIVOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Thayany Benesforte da Silva									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA ERA DIGITAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Nádia Alcântara da Silva									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MACHINE LEARNING E PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Mateus Dauã de Morais									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O CONTEXTO DO ENSINO DE CÁLCULO INTEGRAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Izaias Paula de Jesus									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				MAPEAMENTO SOBRE OS ARTIGOS ENVOLVENDO GEOGEBRA APRESENTADOS NO ENCONTRO BRASILEIRO DE PÓS – GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Luciano Teodoro da Silva									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				O USO DE TECNOLOGIAS NOS AOS INICIAIS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Fernanda da Silva Damato									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD7 - Formação de Professores que Ensinam Matemática
					
			
				| 
				O USO DO ESTUDO DE AULA (LESSON STUDY) NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Simone Dias da Silva									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ESTÁGIO NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Lúcia Renata dos Santos Silveira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				VÍDEOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES QUE EMERGEM DE UM GRUPO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											MarÃlia Franceschinelli de Souza									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				FUNÇÕES EXPONENCIAIS E LOGARÍTMICAS EM UMA FORMAÇÃO CONTINUADA: DESENVOLVENDO O OLHAR PROFISSIONAL DOCENTE				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Carlos Antonio de Souza									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES EM DIÁLOGOS SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Mariana dos Santos Cezar									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				INFLUÊNCIAS DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO PERCEBIDAS NA PRÁTICA DOCENTE NA VISÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA RECÉM-EGRESSOS DO CURSO DE LICENCIATURA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Ulisses Dias da Silva									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR E O ENSINO DA GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Érica Doiche Savoy									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ELAS E OS NÚMEROS:  UM RECORTE DA PRESENÇA FEMININA NA DOCÊNCIA  NOS CURSOS SUPERIORES DE MATEMÁTICA  NO NORTE DE MINAS GERAIS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Dione Alves de Almeida									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				REFLEXÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA: SABERES PARA O ENSINO DE ÁREA E PERÍMETRO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Ayandara Pozzi de Moraes Campos									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				EM BUSCA DO X DA QUESTÃO: PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Vanessa de Oliveira									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				A CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO DE ESTUDO QUE ANALISA ÁREA E PERÍMETRO DE POLÍGONOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Susana Maris França da Silva									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD8 - Avaliação em Educação Matemática
					
			
				| 
				AMPLIANDO ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Bárbara Chagas da silva									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD9 - Processos Cognitivos e Linguísticos em Educação Matemática
					
			
				| 
				O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR UTILIZANDO O MODELO DOS CAMPOS SEMÂNTICOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Jaciene Lara de Paula Caetano									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD10 - Modelagem Matemática
					
			
				| 
				UTILIZANDO A TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DO APRENDIZADO COMO AUXÍLIO EM UMA ATIVIDADE DE MODELAGEM MATEMÁTICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Guilherme das Neves Matos									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD12 - Ensino de Probabilidade e Estatística
					
			
				| 
				O DIÁLOGO COMO PROPOSTA PARA ABORDAGENS DAS COMPETÊNCIAS ESTATÍSTICAS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Marcelene Alves Duarte									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD15 - Educação Financeira
					
			
				| 
				EDUCAÇÃO FINANCEIRA E TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Denise Amorim de Mello Duarte									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				EDUCAÇÃO FINANCEIRA ESCOLAR E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA PROPOSTA PARA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Natasha Cardoso Dias									 | 
				 | 
			
			
		
					
					GD16 - Etnomatemática
					
			
				| 
				NARRATIVAS DE MULHERES SOBRE A OCUPAÇÃO DO QUADRADO: UMA ANÁLISE DOS JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Letiane Oliveira da Fonseca									 | 
				 | 
			
			
					
			
				| 
				ALGUNS USOS MATEMÁTICOS POR CRIANÇAS: DESAFIO DO ARTILHEIRO				 | 
				
																		PDF
															 | 
			
			
				| 
											Litiele Oliveira da Fonseca da Rocha									 | 
				 | 
			
			
		
			
		
			
		
		Este trabalho está licenciado sob uma 
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ISSN: 2764-2100
Contato: enemi.gt13@gmail.com