Nota de Repúdio - Rol Taxativo

Categoria: Notícias
Data de publicação Escrito por Antonio Nascimento

A Sociedade Brasileira de Educação Matemática mediante o GT13 (Grupo de Trabalho: Diferença, Inclusão e Educação Matemática), que se dedica ao estudo e pesquisa referentes ao ensino de Matemática, para estudantes com deficiência, autistas, com déficit de atenção e hiperatividade, e as associações e entidades abaixo REPUDIAM a aprovação do ROL TAXATIVO, que dificultará e, na maioria dos casos cessará a possibilidade de tratamento precoce a essas crianças, o que não apenas restringirá substancialmente suas expectativas de aprendizagem, como até mesmo sua adequada independência na vida adulta. É um atraso inclusive econômico para a sociedade visto que sem o tratamento e estimulação, necessitaremos cada vez mais de Atendimento Educacional Especializado, de salas de recursos multifuncionais, além de chegarmos até mesmo ao extremo de adultos dependentes de auxílios financeiros no futuro. Considerando que a aprovação definitiva ainda depende de julgamento no Supremo Tribunal Federal, conclamamos nossos associados a se engajarem nesta luta, posto que a implantação do ROL TAXATIVO afetará não somente as crianças apoiadas pela Educação Especial, mas pessoas com deficiência em geral, com doenças raras e autoimunes, dentre outras.

Brasília, 10 de junho de 2022
Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM
Grupo de trabalho: Diferença, Inclusão e Educação Matemática – GT13

ASSINAM ESTA NOTA COM A SBEM:
- Associação Brasileira de Alfabetização (ABAlf)
- Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio)
- Associação Brasileira de Pesquisadores em Educação Especial (ABPEE)
- Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (ANPOF)
- Forpibid-rp (Fórum Nacional de Coordenadores Institucionais dos Programas Pibid e
Residência Pedagógica)
- Sociedade Brasileira de Ensino de Química (SBEnQ)

Portal Mec CNPQ CAPES SBPC Anped CIAEM FISEM

Sociedade Brasileira de Educação Matemática 2012. Todos os direitos reservados.