"Diálogos entre a Pesquisa e a Prática Educativa"
DICA: Para realizar uma busca aperte as teclas Crtl + F e digite o código do trabalho ou uma parte do título.
CC21255094826 - A ABORDAGEM DO TRABALHO DE PROJETOS NA FORMAÇÃO ESTATÍSTICA DO FUTURO PEDAGOGO
Ver Resumo
CC51164337815 - A ANÁLISE DE AULA COMO ESTRATÉGIA FORMATIVA DE PROFESSORES ENVOLVIDOS COM O ENSINO DE GEOMETRIA EM DIFERENTES MÍDIAS
Ver Resumo
CC54222818968 - A APROPRIAÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES DO CONCEITO DE NÚMEROS RACIONAIS: UM ENFOQUE HISTÓRICO-CULTURAL
Ver Resumo
CC61508500487 - A ÁREA DO PARALELOGRAMO NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC71223010449 - A ATIVIDADE MATEMÁTICA DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: CONTRIBUIÇÕES DA NEUROPSICOLOGIA
Ver Resumo
CC21753580463 - A COMPETÊNCIA DE ALUNOS DOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO EM RESOLVER PROBLEMAS DE ÁREAS E PERÍMETRO: UM ESTUDO DIAGNÓSTICO
Ver Resumo
CC65279565253 - A COMPLEXIDADE DOS PROBLEMAS ADITIVOS
Ver Resumo
CC00226341003 - A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE FUNÇÃO POR ESTUDANTES DE CÁLCULO
Ver Resumo
CC03272362800a - A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO GEOMÉTRICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE UM EPISÓDIO DE ENSINO
Ver Resumo
CC48251755468 - A CONTEXTUALIZAÇÃO NA SALA DE AULA: CONCEPÇÕES INICIAIS
Ver Resumo
CC95874399615 - A DIMENSÃO MÍTICA E O DISCURSO PEDAGÓGICO DE MALBA TAHAN EM O HOMEM QUE CALCULAVA
Ver Resumo
CC32716338604 - A DINÂMICA DOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM UMA ATIVIDADE DE INVESTIGAÇÃO
Ver Resumo
CC63707578100 - A DISCIPLINA DE MATEMÁTICA E O FRACASSO ESCOLAR NA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CAMPO GRANDE/MS
Ver Resumo
CC21728925215 - A DOCÊNCIA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: RITMOS, TEMPOS E SABERES
Ver Resumo
CC00902766716 - A EMERGÊNCIA DE FENÔMENOS DIDÁTICOS EM SALA DE AULA: A NEGOCIAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM ÁLGEBRA INICIAL
Ver Resumo
CC08917813747 - A ESTRUTURA DAS AULAS DE MATEMÁTICA: O RIO DE JANEIRO E OS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO
Ver Resumo
CC29396285803 - A ETNOMATEMÁTICA E A DEFICIÊNCIA VISUAL: UM CAMINHO PARA A INCLUSÃO CULTURAL
Ver Resumo
CC07731845893 - A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAVAM MATEMÁTICA NO RIO GRANDE DO NORTE ENTRE 1960 E 1970: O CONVÊNIO SUDENE/USAID
Ver Resumo
CC02629181456 - A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA:UM ESTUDO SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE NOVAS METODOLOGIAS NOS CURSOS DE LICENCIATURAS DE MATEMÁTICA DA PARAÍBA
Ver Resumo
CC99036649749 - A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NOS ANOS INICIAIS: UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO DOS EVENTOS REALIZADOS NO ANO 2006
Ver Resumo
CC19292253859a - A INTERFACE ENTRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC52507084472 - A INTERFERÊNCIA DE AMBIGÜIDADES LEXICAIS NA INTERPRETAÇÃO DOS ENUNCIADOS DE PROBLEMAS VERBAIS
Ver Resumo
CC45872422091 - A LINGUAGEM MATEMÁTICA COMO DIFICULDADE PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC51970465034 - A LINGUAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC54855837687 - A LÓGICA DA INFERÊNCIA ESTATÍSTICA E SEU ENSINO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC11688807772 - A LUDICIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA PARA SUJEITOS COM SÍNDROME DE DOWN
Ver Resumo
CC17270170487a - A MAGIA DOS QUADRADOS NAS REPRESENTAÇÕES RETANGULARES: UMA SITUAÇÃO DIDÁTICA PARA DECOMPOSIÇÃO MULTIPLICATIVA
Ver Resumo
CC60780649249 - A MATEMÁTICA, O QUADRO DE ESCREVER E OS FORMADORES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: INTERPRETANDO RELAÇÕES
Ver Resumo
CC13304415831 - A NOÇÃO DE EQUAÇÃO NO LIVRO DIDÁTICO: INVESTIGANDO DIFERENTES SIGNIFICADOS
Ver Resumo
CC84596155615 - A PERCEPÇÃO DA MATEMÁTICA ESCOLAR PELOS ALUNOS DE 8ª SÉRE DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS DE CACHOEIRA DO CAMPO
Ver Resumo
CC04912450685 - A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE 5 ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DE OURO PRETO SOBRE A MATEMÁTICA E SUA IMPORTÂNCIA NA VIDA COTIDIANA
Ver Resumo
CC03848435659 - A PESQUISA EM ETNOMATEMÁTICA NO BRASIL E SUAS PREOCUPAÇÕES COM O CONTEXTO ESCOLAR
Ver Resumo
CC74390627520 - A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA DE MODELAGEM MATEMÁTICA E A TENSÃO DO “PRÓXIMO PASSO”
Ver Resumo
CC01989795846 - A PROBLEMATIZAÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Ver Resumo
CC89639332020 - A RELAÇÃO ENTRE A MATEMÁTICA TRABALHADA NO ENSINO MÉDIO E A EXIGIDA NO EXAME VESTIBULAR
Ver Resumo
CC29670724864 - A REPRESENTAÇÃO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS E SUAS RELAÇÕES COM A FORMAÇÃO CONCEITUAL
Ver Resumo
CC12871990468 - A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE DIVISÃO INEXATA COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DA DIVISÃO: O SIGNIFICADO DO RESTO EM FOCO
Ver Resumo
CC82033250849a - A SEMIÓTICA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC07029597664 - A SISTEMATIZAÇÃO E A APLICABILIDADE DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO: UMA REFLEXÃO NA EJA
Ver Resumo
CC52275728600 - A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS: CÁLCULO MENTAL EM PROBLEMAS DO COTIDIANO
Ver Resumo
CC03272362800 - A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA AULA DE MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC42441463187 - A UTILIZAÇÃO DO JOGO COMPUTACIONAL COMO UM RECURSO DIDÁTICO PARA A AULA DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC63265869253a - A VISÃO QUE O PROFESSOR DE MATEMÁTICA TEM DO PEDAGOGO ESCOLAR
Ver Resumo
CC07494595813a - ABORDAGENS DIDÁTICAS NO ENSINO DE REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS
Ver Resumo
CC15079891807 - ABORDAGENS SOBRE REGRA DA CADEIA: UMA DISCUSSÃO ACERCA DE SUA DEMONSTRAÇÃO
Ver Resumo
CC02795570947 - ALGUMAS FACETAS DA PRODUÇÃO MATEMÁTICA EM UM CURSO A DISTÂNCIA ONLINE
Ver Resumo
CC19292253859 - ALTERNATIVAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA APLICADA AO CONTEXTO DO ENSINO DE FÍSICA: A RELEVÂNCIA DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR ENTRE MATEMÁTICA E FÍSICA
Ver Resumo
CC97281026404 - ALTERNATIVAS METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS CONTEXTUALIZADOS
Ver Resumo
CC93675461068 - ALUNOS PESQUISANDO MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC47377429453 - ANÁLISE DA PRODUÇÃO DOS ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NAS RESOLUÇÕES DE PROBLEMAS RELATIVOS A ESCALA E CONCEITOS AFINS, À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Ver Resumo
CC61053104120 - ANÁLISE DE PRODUÇÕES DE CRIANÇAS DO QUARTO ANO, REVELANDO CRIATIVIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC39450678553 - ANÁLISE DO ENSINO DA ÁLGEBRA ELEMENTAR: CONCEPÇÕES DAQUELES QUE VIVENCIAM SUALINGUAGEM
Ver Resumo
CC02588142761 - ANÁLISE DOS SITES DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – UMA PERSPECTIVA SOB O PONTO DE VISTA DOS PROFESSORES E ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC77669088915 - ANÁLISE E SÍNTESE: VESTÍGIOS DE HEURÍSTICA NO MÉTODO DE DEMONSTRAÇÃO DOS ANTIGOS GEÔMETRAS
Ver Resumo
CC10297128833 - ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE DADOS E A ALFABETIZAÇÃO ESTATÍSTICA
Ver Resumo
CC11703124898 - ANÁLISE INSTITUCIONAL DAS POSSIBILIDADES DE ARTICULAÇÃO ENTRE AS DIFERENTES REPRESENTAÇÕES SIMBÓLICAS DA NOÇÃO DE FUNÇÃO AFIM
Ver Resumo
CC03614453936 - ANÁLISE ITENS DE MATEMÁTICA DA 8ª SÉRIE: UMA AMOSTRA DA PROVA DE QUESTÕES ABERTAS DA AVA 2002
Ver Resumo
CC28230733880 - ARGUMENTAÇÃO MATEMÁTICA COLABORATIVA EM UM AMBIENTE ONLINE
Ver Resumo
CC03620406642 - ARGUMENTAÇÕES EM GEOMETRIA: ATIVIDADES INVESTIGATIVAS COM RECURSOS COMPUTACIONAIS
Ver Resumo
CC05002402801 - AS ATITUDES E O DESEMPENHO EM ARITMÉTICA DO PONTO DE VISTA DA APRENDIZAGEM SIGNIFCATIVA
Ver Resumo
CC79290485434 - AS BARRAS DE NAPIER DO SÉCULO XVII: UMA CALCULADORA ATUAL PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC01425475817 - AS CONCEPÇÕES DE ALUNOS CEGOS PARA OS CONCEITOS DE ÁREA E PERÍMETRO
Ver Resumo
CC12650113898 - AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA SOBRE O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Ver Resumo
CC78542162072 - AS DISTRIBUIÇÕES DE PROBABILIDADE T, F E QUI-QUADRADO: TEORIA E PRÁTICA COM O USO DA PLANILHA
Ver Resumo
CC23063270920 - AS REPRESENTAÇÕES INTERMEDIÁRIAS NO ENSINO DE SEQÜÊNCIAS NUMÉRICAS
Ver Resumo
CC00596629800 - AS REPRESENTAÇÕES PICTÓRICAS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE GEOMETRIA: UMA ANÁLISE QUALITATIVA
Ver Resumo
CC57445508449 - ASPECTOS SUBJETIVOS NA AÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC21698244053 - ATITUDES DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DE UMA UNIVERSIDADE EM RELAÇÃO AO ENSINO DE ESTATÍSTICA
Ver Resumo
CC09182926115 - ATIVAÇÃO DE CONHECIMENTOS DO MUNDO REAL, NA RESOLUÇÃO PROBLEMAS VERBAIS DE ARITMÉTICA
Ver Resumo
CC52222225949 - ATIVIDADE DE APRENDIZAGEM COMO UMA POSIBILIDADE PARA ENSINAR MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC97996068615 - ATIVIDADE INVESTIGATIVA: SEQÜÊNCIAS NUMÉRICAS EM DIFERENTES SEGMENTOS DE ENSINO
Ver Resumo
CC12346465879 - ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO MÉDIO DE ÁLGEBRA
Ver Resumo
CC19453574449a - ATIVIDADES INTERDISCIPLINARES COM JOGOS VIRTUAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC04730567986 - AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: ALGUMAS INFORMAÇÕES OBTIDAS POR MEIO DA PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS EM UMA QUESTÃO DISCURSIVA
Ver Resumo
CC16109783668 - BUSCANDO SIGNIFICADOS PARA A TEORIA DOS NÚMEROS COMO SABER A ENSINAR NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC38328518953 - CLUBES DE MATEMÁTICA UM PROJETO DE EDUCAÇÃO EXTRA-CLASSE
Ver Resumo
CC06811616636 - COMO OS ALUNOS DA 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DE OURO PRETO PERCEBEM O PROFESSOR DE MATEMÁTICA?
Ver Resumo
CC06410951809 - COMPOSIÇÃO E DECOMPOSIÇÃO DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC00547986807 - CONCEITOS BÁSICOS DE TESTES DE HIPÓTESES ATRAVÉS DE AULAS INVESTIGATIVAS
Ver Resumo
CC24659930890 - CONCEPÇÃO DE UMA SEQÜÊNCIA DE ENSINO PARA O ESTUDO DA SEMELHANÇA: DO EMPÍRICO AO DEDUTIVO.
Ver Resumo
CC03198655846a - CONCEPÇÕES DE DEMONSTRAÇÕES EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DAS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL À PARTIR DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA
Ver Resumo
CC02851679104 - CONCEPÇÕES DE NÚMEROS DOS ALUNOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEMS
Ver Resumo
CC12686835826 - CONCEPÇÕES DOS ALUNOS SOBRE MATEMÁTICA FINANCEIRA: UM ESTUDO DE CASO A LUZ DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Ver Resumo
CC16567056487 - CONE E PIRÂMIDE – UM ESTUDO DO PROCESSO DIDÁTICO NA 2ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NA ESCOLA AUGUSTO GONDIM EM GOIANA-PE
Ver Resumo
CC26286839895 - CONHECIMENTO DECLARATIVO E CONHECIMENTO DE PROCEDIMENTO COMO COMPONENTES FUNDAMENTAIS PARA A SOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALGÉBRICOS
Ver Resumo
CC24947808888 - CONHECIMENTOS DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O CONCEITO DE INTEGRAL
Ver Resumo
CC61117897168 - CONSTRUÇÃO DE PROCEDIMENTOS MATEMÁTICOS: DA ANÁLISE E ENTENDIMENTO DAS REPRESENTAÇÕES À MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA.
Ver Resumo
CC94151091572 - CONSTRUÇÃO DE SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA PLANA UTILIZANDO O SOFTWARE CABRI-GÉOMÈTRE: O DESLOCAMENTO[1] NO AMBIENTE COMPUTACIONAL CABRI-GÉOMÈTRE
Ver Resumo
CC31257577468 - CONTRATO DIDÁTICO E METACOGNIÇÃO: CONFLUÊNCIAS ENTRE A DIDÁTICA E A PSICOLOGIA NA APRENDIZAGEM ESCOLAR
Ver Resumo
CC06869522782 - CONTRIBUIÇÕES AO ESTUDO DA CONSTRUÇÃO DA METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA COMO DISCIPLINA ESCOLAR NO BRASIL
Ver Resumo
CC93890770010 - CONTRIBUIÇÕES DA ACENTUAÇÃO DO PENSAMENTO NO DESENVOLVIMENTO E APRIMORAMENTO DA HABILIDADE EM MEDIR COMPRIMENTOS E SUPERFÍCIES
Ver Resumo
CC86479814487 - CRIANÇAS DE 09 ANOS RESOLVENDO PROBLEMAS DE ESTRUTURA ADITIVA COM AUXILIO DE RECURSOS REPRESENTACIONAIS
Ver Resumo
CC90480732353 - CRIANÇAS DE SÉRIES INICIAIS PENSANDO EM ÁLGEBRA: UMA COMPARAÇÃO ENTRE O USO DE AMBIENTES COMPUTACIONAIS E MANIPULATIVOS
Ver Resumo
CC74725351849 - CRIANÇAS, ALGORITMOS E SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
Ver Resumo
CC25473972004 - DA IMPORTÂNCIA DO USO DE MATERIAIS CONCRETOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE OS REGIMES DE VERDADE SOBRE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CAMPONESA.
Ver Resumo
CC38930900453 - DIFERENTES SABERES DE ADULTOS E CRIANÇAS EM NÚMEROS DECIMAIS: IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA EDUCATIVA
Ver Resumo
CC10805075828 - DIFICULDADE NA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA QUANDO APRESENTADO NUM CONTEXTO REAL
Ver Resumo
CC51677440082 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NA 5A SÉRIE DA E.E.B, HUMBERTO DE CAMPOS DE CRICIÚMA/SC : UM ESTUDO DE CASO
Ver Resumo
CC91397650087 - DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNO COM ESPINHA BÍFIDA
Ver Resumo
CC15046678837 - DIFICULDADES DOS PROFESSORES EGRESSOS DE UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ETNO/MODELAGEM MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC27392997882 - EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC02128926734 - EDUCAÇÃO ALGÉBRICA
Ver Resumo
CC09281921804 - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PSICANÁLISE E HIPERMODERNIDADE
Ver Resumo
CC31104270870 - EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ORIGEM, CARACTERÍSTICAS E PERSPECTIVAS
Ver Resumo
CC25616790559 - EDWARD LEE THORNDIKE E A CONFORMAÇÃO DE UM NOVO PADRÃO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA (ESTADOS UNIDOS, PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX)
Ver Resumo
CC63265869253 - ENGENHARIA DIDÁTICA: ARTICULANDO UM REFERENCIAL METODOLÓGICO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA
Ver Resumo
CC14551284220 - ENSINO DE NÚMEROS RELATIVOS POR MEIO DE ATIVDADES COM CALCULADORAS E JOGOS DE REGRAS
Ver Resumo
CC01723012700 - ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INDÍGENA DO ESPÍRITO SANTO: A BUSCA DE UM DIÁLOGO COM A ETNOMATEMÁTICA
Ver Resumo
CC71269428268 - ENSINO-APRENDIZAGEM DAS FUNÇÕES AFIM E QUADRÁTICA SEGUNDO DOCENTES
Ver Resumo
CC18951570053 - EQUAÇÃO DE 1O GRAU: UMA SÍNTESE TEÓRICO-METODOLÓGICA
Ver Resumo
CC29788447015 - EQUAÇÕES DIOFANTINAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC65777476015 - EQUAÇÕES DO 1º GRAU: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO ENGENHARIA DIDÁTICA
Ver Resumo
CC27778002868 - ESPAÇO PARA REFLEXÕES POLÍTICAS E CULTURAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC66657466404 - ESTRATÉGIAS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO POR ALUNOS DE 1ª À 4ª SÉRIE
Ver Resumo
CC04864914982 - ESTUDO DA PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS DA 8A. SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL NA QUESTÃO ESPECÍFICA DA PROVA DE QUESTÕES ABERTAS DE MATEMÁTICA DA AVA-2002
Ver Resumo
CC40353664120 - ESTUDO DE TEOREMAS EM AÇÃO UTILIZADOS PELOS ALUNOS NA FATORAÇÃO DE EXPRESSÕES ALGÉBRICAS
Ver Resumo
CC36241067915 - ESTUDO LONGITUDINAL EM MATEMÁTICA: LEITURA DE UMA REALIDADE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC84708018720 - ETNOMATEMÁTICA E PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Ver Resumo
CC15057593404 - ETNOMATEMÁTICA: UMA CONSTRUÇÃO PEDAGÓGICA EM AÇÃO
Ver Resumo
CC17270170487 - EXPERIMENTAÇÃO DA SITUAÇÃO DIDATICA “COMPOSIÇÃO DE QUADRADOS CONGRUENTES EM REPRESENTAÇÕES RETANGULARES” E OS CONCEITOS DE MÚLTIPLO E DIVISOR
Ver Resumo
CC05431517600 - EXPLORAÇÕES GEOMÉTRICAS NO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC63866862687 - EXPLORANDO GEOMETRIA NA HORTA COMUNITÁRIA DO COLÉGIO ESTADUAL DOM VELOSO
Ver Resumo
CC03442487803 - FERRAMENTAS DE AUXÍLIO AO ENSINO DE CÁLCULO DE ÁREAS POR APROXIMAÇÕES NUMÉRICAS
Ver Resumo
CC80672485834a - FLEXIBILIDADE COGNITIVA E NÍVEIS DE CONHECIMENTO NO ENSINO FUNDAMENTAL – A NOÇÂO DE NÚMERO RACIONAL
Ver Resumo
CC77320220253 - FLEXIBILIZANDO A GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DOS DEFICIENTES VISUAIS: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADES
Ver Resumo
CC07623732617 - FOCOS TEMÁTICOS, REFERENCIAIS TEÓRICOS E PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS DA PRODUÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFMG NO PERÍODO 1971-2004.
Ver Resumo
CC14662570832 - FORMAÇÃO CONTÍNUA NA PRÁXIS PEDAGÓGICA: PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ATIVIDADES DE ENSINO
Ver Resumo
CC08236153835 - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS NAS SÉRIES INICIAIS
Ver Resumo
CC05872446829 - FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL VISANDO UMA MUDANÇA NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM: AVANÇOS E DIFICULDADES
Ver Resumo
CC43140696000 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL – ENFOCANDO AS DISCIPLINAS DE PRÁTICAS DE ENSINO
Ver Resumo
CC98307657091 - FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: SITUAÇÕES VIVENCIADAS PELOS ALUNOS NA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO
Ver Resumo
CC64107000168 - FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS DADOS DO ENADE 2005.
Ver Resumo
CC58937242400 - FÓRMULAS DE ÁREA DE FIGURAS GEOMÉTRICAS PLANAS– CATEGORIAS DE USOS EM LIVROS DIDÁTICOS E PROVAS DE VESTIBULARES
Ver Resumo
CC74055887191 - FRAGMENTOS HISTÓRICOS DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA: COMO TUDO COMEÇOU?
Ver Resumo
CC23993901053a - GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE O DESENVOLVIMENTO DAS NOÇÕES DE COMPRIMENTO, ÁREA E VOLUME
Ver Resumo
CC04416010737 - GRAFOS & ALGORITMOS: CONCEITOS, APLICAÇÕES E EXPERIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC02306931992a - GRUPO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (GEMTIC)
Ver Resumo
CC72313510859 - GRUPO DE ESTUDO COLABORATIVO: MATEMÁTICA CONECTADA COM HISTÓRIAS INFANTIS PROMOVENDO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Ver Resumo
CC24596040842 - HABILIDADE MATEMÁTICA: RELAÇÕES ENTRE A PERCEPÇÃO E A MEMÓRIA
Ver Resumo
CC26693860087 - HISTÓRIA E DIMENSÕES SOCIAIS DA ESTATÍSTICA PARA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Ver Resumo
CC23943432068 - IMPULSIONANDO A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE ATRAVÉS DA PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO EM MULTIMÍDIA
Ver Resumo
CC06848757802 - INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO: COM A PALAVRA OS LICENCIANDOS
Ver Resumo
CC02306931992 - INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO NO PARANÁ: UMA PROPOSTA DE ENCAMINHAMENTO PARA AS CAPACITAÇÕES
Ver Resumo
CC02085091431 - INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS DE BARRA:ANÁLISE A PRIORI ENQUANTO RECURSO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Ver Resumo
CC15837608818 - INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS NA RECUPERAÇÃO DE CICLO II E O DESAFIO DA INCLUSÃO ESCOLAR
Ver Resumo
CC06616658449 - INVESTIGANDO A APRENDIZAGEM DE ANÁLISE COMBINATÓRIA SIMPLES EM UMA TURMA DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA SUBMETIDA A UMA PRÁTICA DE ENSINO TRADICIONAL
Ver Resumo
CC77248422487 - INVESTIGANDO A TRANSIÇÃO DA LINGUAGEM NATURAL PARA A LINGUAGEM ALGÉBRICA: O CASO DAS EQUAÇÕES LINEARES
Ver Resumo
CC04142365720 - INVESTIGANDO ALGUNS DESAFIOS DA INCORPORAÇÃO DO SOFTWARE MAPLE EM CURSOS REGULARES DO CICLO SUPERIOR INICIAL: PRÉ REQUISITOS ALGÉBRICOS E AVALIAÇÃO
Ver Resumo
CC41839641053 - INVESTIGANDO CONCEITOS NO ENSINO DE GEOMETRIA
Ver Resumo
CC22057969843 - INVESTIGANDO O TEOREMA FUNDAMENTAL DO CÁLCULO COM CALCULADORAS GRÁFICAS
Ver Resumo
CC44022565772 - INVESTIGANDO OS FENÔMENOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE ÁLGEBRA: ESTUDOS DO GRUPO DE PESQUISA DA UFPE
Ver Resumo
CC05246478793 - JOGO DOS RETÂNGULOS PARA A CONSTRUÇÃO DOS CONCEITOS DE NÚMERO PRIMO E COMPOSTO
Ver Resumo
CC14435407817 - JOGOS COMPUTACIONAIS EM AULAS DE MATEMÁTICA: UMA PERSPECTIVA PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Ver Resumo
CC07308651851 - LER E INTERPRETAR GRÁFICOS USANDO AS NOVAS TECNOLOGIAS: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC07494595813 - LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: ANÁLISE DAS ATIVIDADES SOBRE GRÁFICOS E TABELAS
Ver Resumo
CC45464014268 - LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA: UMA DISCUSSÃO SOBRE SEU USO EM ALGUNS SEGMENTOS EDUCACIONAIS
Ver Resumo
CC04849395805 - LÓGICA MATEMÁTICA E LÓGICA JURÍDICA: RELAÇÕES PARA A SALA DE AULA
Ver Resumo
CC03381060732 - LOGO COMO LINGUAGEM DE MACRO EM PROGRAMA DE GEOMETRIA DINÂMICA
Ver Resumo
CC47491809553 - LOS PROCESOS METACOGNITIVOS EN LA COMPRENSIÓN DE LAS PRÁCTICAS DE LOS ESTUDIANTES CUANDO RESUELVEN PROBLEMAS MATEMÁTICOS: UNA PERSPECTIVA ONTOSEMIÓTICA
Ver Resumo
CC03381060732b - MATHCHAT - CHAT MATEMÁTICO INTEGRADO A UM AMBIENTE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Ver Resumo
CC05613078220 - METODOLOGIAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA: ASPECTOS HISTÓRICOS E TENDÊNCIAS ATUAIS
Ver Resumo
CC01720771847 - MODELAGEM MATEMÁTICA E ESCALA DE ATITUDES NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO DA PESQUISA QUALITATIVA
Ver Resumo
CC31310877904 - MODELAGEM MATEMÁTICA E OS DETENTOS OPERÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
Ver Resumo
CC25941745800 - MODELAGEM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA DE PROJETOS: POSSÍVEIS INTERSEÇÕES
Ver Resumo
CC02581108991 - MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA TRAJETÓRIA
Ver Resumo
CC31913849287 - MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO E TRANSDISCIPLINARIDADE: O SÉCULO XXI E A NECESSIDADE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA REFLEXIVOS E PESQUISADORES
Ver Resumo
CC86136755572 - MODELAGEM MATEMÁTICA, PERSPECTIVAS E DISCUSSÕES
Ver Resumo
CC00756484740 - MODELAGEM MATEMÁTICA: CONSUMO INTELIGENTE DE ENERGIA ELÉTRICA
Ver Resumo
CC05020496936 - MODELAGEM MATEMÁTICA: PONTOS QUE JUSTIFICAM A SUA UTILIZAÇÃO NO ENSINO
Ver Resumo
CC99283522834 - MOMENTOS DIDÁTICOS EM UMA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Ver Resumo
CC32579187049 - NARRATIVAS MATEMÁTICAS, TECNOLOGIAS, E REPRESENTAÇÕES: UMA PESQUISA NO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC79292892187 - NARRATIVAS NO ENSINO DE FUNÇÕES POR MEIO DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS
Ver Resumo
CC70835270634 - NARRATIVAS SOBRE A “TRADIÇÃO” GAÚCHA E A CONFECÇÃO DE BOMBACHAS: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO
Ver Resumo
CC80672485834 - NÍVEIS DE CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES EM LÓGICA NOS CURSOS DE COMPUTAÇÃO E INFORMÁTICA
Ver Resumo
CC03083994478a - NOÇÃO OPERACIONAL E EQUIVALÊNCIA: UM ESTUDO SOBRE A COMPREENSÃO DO SINAL DE IGUALDADE
Ver Resumo
CC27901025620 - O CÁLCULO MENTAL NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ESCOLAR BRASILEIRA
Ver Resumo
CC02139429842 - O COMPORTAMENTO DE UM PROFESSOR DO ENSINO BÁSICO FRENTE A UMA SITUAÇÃO DE DEMONSTRAÇÃO EM MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC20589241850 - O CONTAR HISTÓRIAS E A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC78537452300 - O CURRÍCULO COMO CONSTRUTOR DE EDUCADORES MATEMÁTICOS: UMA LEITURA A PARTIR DA GRADUAÇÃO EM LICENCIATURA
Ver Resumo
CC94938504804 - O DESAFIO DE TORNAR A PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA UM MEIO PARA MUDANÇAS NA PRÁTICA DOCENTE: ESTUDO DE CASO
Ver Resumo
CC03027486870 - O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA NO CONCEITO DE MEDIR: UMA ANÁLISE SEMIÓTICA
Ver Resumo
CC37047990259 - O ENSINO DE ANÁLISE COMBINATÓRIA: A PRÁTICA PEDAGÓGICA PREDOMINANTE SEGUNDO OS DOCENTES
Ver Resumo
CC85012408772 - O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA TÉCNICA DE VITÓRIA - 1940 A 1970
Ver Resumo
CC12130722806 - O ENSINO DE SEMELHANÇA: UMA PROPOSTA DE ENSINO
Ver Resumo
CC81955154791 - O ENSINO DE SIMETRIA PARA DEFICIENTES VISUAIS
Ver Resumo
CC04111699804 - O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DE ESCOLARIZAÇÃO
Ver Resumo
CC12346465879a - O ENSINO MÉDIO DE GEOMETRIA POR MEIO DE UMA PROPOSTA ALTERNATIVA
Ver Resumo
CC12231272814 - O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E O ENFRENTAMENTO DE UMA REALIDADE ESCOLAR COMO ESPAÇO DE APROXIMAÇÃO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Ver Resumo
CC12574395883 - O ESTUDO DA DENSIDADE DOS NÚMEROS REAIS NO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC23993901053 - O ESTUDO DE EQUAÇÕES POLARES UTILIZANDO OSOFTWARE MAPLE
Ver Resumo
CC52243893800 - O LEMA NA FORMAÇÃO INICIAL DO EDUCADOR MATEMÁTICO, NA UNIVERSIDADE GUARULHOS
Ver Resumo
CC28718510850 - O LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA E OS TEMAS TRANSVERSAIS/POLÍTICO-SOCIAIS: UM ESTUDO DOS CONTEÚDOS DE GRANDEZAS E MEDIDAS PARA A QUINTA SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC19453574449d - O PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA UFRPE E SUA PRÁTICA: DISCURSO DE PROFESSORES E ALUNOS
Ver Resumo
CC46152881404 - O RESTO DA DIVISÃO INEXATA E SUA REPRESENTAÇÃO DECIMAL: CONSTRUINDO RELAÇÕES ENTRE DIFERENTES REPRESENTAÇÕES
Ver Resumo
CC17825743873 - O TEOREMA FUNDAMENTAL DO CÁLCULO E A SUA ABORDAGEM EM LIVROS DIDÁTICOS À LUZ DA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DE RAYMOND DUVAL
Ver Resumo
CC76366596620 - O USO DE TECNOLOGIA EM PRÁTICAS INVESTIGATIVAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC02668830958 - O USO DO COMPUTADOR NO ESTUDO DE FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC24744558844 - O USO FLEXÍVEL DE SÍMBOLOS: O CASO DAS EQUAÇÕES QUADRÁTICAS
Ver Resumo
CC03188585683 - O “TEOREMA DE PITÁGORAS” SOB UMA PERSPECTIVA HISTÓRICA: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICADO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL
Ver Resumo
CC06360883830 - OBSTÁCULOS ENCONTRADOS PELOS ALUNOS NA APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA LINEAR
Ver Resumo
CC15100115874a - OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE PRODUTOS NOTÁVEIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC47115084220 - OPERAÇÕES COM FRAÇÕES X DIFICULDADE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Ver Resumo
CC95114530097 - ORIGAMI MODULAR NA CONSTRUÇÃO DE POLIEDROS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA
Ver Resumo
CC93696434434 - OS NÚMEROS RACIONAIS NA EJA: UMA INTERVENÇÃO HISTÓRICA E METODOLÓGICA
Ver Resumo
CC15493997215 - OS SIGNIFICADOS PRODUZIDOS POR ESTUDANTES DURANTE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC00552340626 - OS SOFTWARES DINÂMICOS E O ENSINO DE GEOMETRIA: NOVAS FERRAMENTAS VELHAS PRÁTICAS
Ver Resumo
CC15448012892 - PANORAMA ATUAL DO ENSINO DA NOÇÃO DE INTERVALO SOBRE R
Ver Resumo
CC00535781555 - PAPEL DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO ALUNO-CIDADÃO
Ver Resumo
CC04601582873 - PEDAGOGIA E OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS. A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAS E EDUCAÇÃO INFANTIL
Ver Resumo
CC52941116400 - PEDREIROS E MARCENEIROS FAZENDO MATEMÁTICA: O CONHECIMENTO DE ALUNOS JOVENS E ADULTOS EM RELAÇÃO AOS NÚMEROS DECIMAIS
Ver Resumo
CC36394211087 - POLÍTICAS EDUCACIONAIS E DISCURSOS SOBRE A MATEMÁTICA ESCOLAR
Ver Resumo
CC19453574449 - POSSIBILIDADES METODOLOGICAS DO USO DO GEOPLANO NA APRENDIZAGEM DE CONTEÚDOS DE GEOMETRIA ANALÍTICA
Ver Resumo
CC14946729879 - POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DE EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS: ABORDAGEM GEOMÉTRICA
Ver Resumo
CC28599128515 - PRÁTICAS SOCIAIS DE PRODUÇÃO: UM ESTUDO ETNOMATEMÁTICO
Ver Resumo
CC19594038420 - PROCEDIMENTOS DE RESOLUÇÃO UTILIZADOS POR ALUNOS DO ENSINO BÁSICO NA CONSTRUÇÃO DE FIGURAS POR SIMETRIA DE REFLEXÃO
Ver Resumo
CC34519840082 - PRODUÇÃO DE SENTIDOS E CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS NA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC30662355806 - PRODUZINDO SIGNIFICADOS AOS NÚMEROS REAIS EM UM CONTEXTO EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVO
Ver Resumo
CC12329079877 - PROFESSOR DE MATEMÁTICA E IDENTIDADE CULTURAL
Ver Resumo
CC05582205845 - PROFESSORES, EDUCADORES LEIGOS, AS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL DE MATEMÁTICA EM VITÓRIA DA CONQUISTA
Ver Resumo
CC05971636693 - PSICOLOGIA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE AS PESQUISAS PRODUZIDAS NO BRASIL
Ver Resumo
CC43277748715 - QUE CONTEÚDOS DA MATEMÁTICA ESCOLAR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PRIORIZAM?
Ver Resumo
CC16077782890 - RASTROS DA FORMAÇÃO MATEMÁTICA NA PRÁTICA PROFISSIONAL DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA: DO PROBLEMA INICIAL AO ESTUDO REAL
Ver Resumo
CC61963445015 - RECURSOS COMPUTACIONAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC31069418803 - REFLETINDO SOBRE AS ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ver Resumo
CC88259480425 - REFLETINDO SOBRE AS CRENÇAS DOS PROFESSORES DE ENSINO FUNDAMENTAL A RESPEITO DA MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC35403470204 - REFLEXÕES ACERCA DO USO DO COMPUTADOR NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NO ESTADO DO PARÁ
Ver Resumo
CC08284819899 - REFLEXÕES DE JEAN-CLAUDE FORQUIN SOBRE AS CONCEPÇÕES RELATIVISTA E UNIVERSALISTA DE CONHECIMENTO: PROVOCAÇÕES PARA UM DEBATE DA QUESTÃO CULTURAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC06767589837 - REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE EM ATIVIDADES EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVA EM UMA AULA DE CÁLCULO DIFERENCIAL I
Ver Resumo
CC83132163449 - REFLEXÕES SOBRE A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA ESTRUURA ADITVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ver Resumo
CC86989073934 - REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA E PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS: INTERFACES PRESENTES E POSSÍVEIS
Ver Resumo
CC66140269415 - RELAÇÃO ENTRE REPRESENTAÇÕES GRÁFICAS E ESCOLARIZAÇÃO
Ver Resumo
CC70390258687 - REPRESENTAÇÃO E VISUALIZAÇÃO NO ESTUDO DE FUNÇÕES
Ver Resumo
CC58389660849 - REPRESENTAÇÕES MATEMÁTICAS DE CRIANÇAS: ENTRE A LÍNGUA DE ENSINO E A LÍNGUA MATERNA
Ver Resumo
CC44460996391 - RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: CONVERSANDO COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Ver Resumo
CC00033611017 - RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: RELAÇÃO ENTRE APORTES TEÓRICOS E VIVÊNCIA PEDAGÓGICA PRÁTICA
Ver Resumo
CC95577564034 - SABERES MATEMÁTICOS PRODUZIDOS POR MULHERES EM SUAS PRÁTICAS QUOTIDIANAS
Ver Resumo
CC00347285970 - SABERES, PRÁTICAS E DIFICULDADES PEDAGÓGICAS: IMPLICAÇÕES CURRICULARES PARA OS NOVOS ESTÁGIOS DE DOCÊNCIA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC00016827171 - SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS: ATIVIDADES DE ENSINO DE GEOMETRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC38613107087 - SIGNIFICAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS : UMA ABORDAGEM HISTÓRICO-CULTURAL
Ver Resumo
CC29316614813 - SOBRE A INTERFACE ENTRE CONCEITO E INTUIÇÃO NA NOÇÃO DE EXPLICAÇÃO MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC36860174404 - SONDANDO E INTERVINDO NAS DIFICULDADES DE CRIANÇAS EM LIDAREM COM RESTOS DE DIVISÕES
Ver Resumo
CC18442715878 - TÁBUA DE MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO EGÍPCIA
Ver Resumo
CC15272255852 - TAREFAS EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVAS DE GEOMETRIA NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Ver Resumo
CC28147183801 - TAREFAS EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVAS NA EJA: COMUNICANDO IDÉIAS MATEMÁTICAS
Ver Resumo
CC57852219934 - TAXA DE VARIAÇÃO OU COEFICIENTE ANGULAR - UMA QUESTÃO DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA?
Ver Resumo
CC40284565091 - TÉCNICAS DE INTEGRAÇÃO NUMÉRICA
Ver Resumo
CC61508500487a - TEORIA DE VAN HIELE: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA NO 2ºCICLO
Ver Resumo
CC23238451871 - TRABALHO COM PROJETOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC09715887830 - TRANSFORMAÇÕES LINEARES: A PROBLEMÁTICA DAS TAREFAS QUE TÊM O GRÁFICO COMO REGISTRO DE PARTIDA.
Ver Resumo
CC52621448887 - UM CASO DE INTERAÇÃO ENTRE O OLHAR QUALITATIVO E O QUANTITATIVO NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS
Ver Resumo
CC01588779858 - UM ENFOQUE HISTÓRICO DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA: UMA PRÁTICA MATEMÁTICA BABILÔNIA
Ver Resumo
CC89137396404 - UM ESTUDO SOBRE A APRENDIZAGEM DE ALGUNS CONCEITOS ALGÉBRICOS E GEOMÉTRICOS.
Ver Resumo
CC17227801420 - UM ESTUDO SOBRE A COMPREENSÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA ENVOLVENDO GRANDEZAS (PERÍMETRO E ÁREA), ÁLGEBRA E FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC02512446603 - UM ESTUDO SOBRE A PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA NÚMEROS RELATIVOS
Ver Resumo
CC24755508487 - UM ESTUDO SOBRE DIVISAO DE NUMEROS NATURAIS COM ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC83758801753 - UM MAPEAMENTO DO ENSINO DE FUNÇÕES REAIS NO ENSINO BÁSICO
Ver Resumo
CC00515425796 - UM NOVO AMBIENTE VIRTUAL PARA APOIAR A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC38723379049 - UM OLHAR MATEMÁTICO PARA O JOGO DO SUDOKU
Ver Resumo
CC03083994478 - UM OLHAR SOBRE ALGUNS OBSTÁCULOS QUE PERMEIAM A AULA DE MATEMÁTICA: UM EXEMPLO COM FRAÇÕES
Ver Resumo
CC79180990100 - UM OLHAR SOBRE O PAPEL DO CÁLCULO MENTAL PARA A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ver Resumo
CC00563591790 - UMA ANÁLISE CRÍTICA DO ENSINO DO DETERMINANTE
Ver Resumo
CC46137173453 - UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM DOS NÚMEROS INTEIROS NOS LIVROS DIDÁTICOS E AS IMPLICAÇÕES NA EJA: CONVERGÊNCIAS TEORIA-PRÁTICA
Ver Resumo
CC60800720849 - UMA ANÁLISE DAS PROPOSTAS CURRICULARES DE MATEMÁTICA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Ver Resumo
CC11973595591 - UMA ANALISE DO ESBOÇO DE GRÁFICOS DE FUNÇÃO EM LIVROS TEXTOS DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Ver Resumo
CC01075462800 - UMA ANÁLISE DOCUMENTAL DA OBRA LEZIONI DI ANALISI DE FRANCESCO SEVERI: EDIÇÃO DE 1933
Ver Resumo
CC87439905920 - UMA ANÁLISE SOBRE OS PROCEDIMENTOS DE SOLUÇÃO ELABORADOS POR CRIANÇAS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE ESTRUTURA MULTIPLICATIVA
Ver Resumo
CC05454674702 - UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE A APRENDIZAGEM DE INTEGRAL EM TURMAS INICIAIS DE CÁLCULO
Ver Resumo
CC82542783934 - UMA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS PARA UMA DISCIPLINA DE FILOSOFIA DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Ver Resumo
CC99848562400 - UMA PROPOSTA DE COMO ABORDAR NA SALA DE AULA O LITRO, A CUIA E A SACA - UM SISTEMA DE MEDIDAS UTILIZADO NO SERTÃO PERNAMBUCANO
Ver Resumo
CC65774256804 - UMA PROPOSTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL, FUNDAMENTADA NA ARTICULAÇÃO DO LÚDICO COM O ENSINO DE GEOMETRIA
Ver Resumo
CC19453574449c - UMA PROPOSTA DE UTILIZAÇÃO DE JOGOS COM INTERDISCIPLINARIDADE NA PERSPECTIVA DOS TEMAS TRANSVERSAIS: PUZZLES COM FÓSFOROS
Ver Resumo
CC23187786391 - UMA SEQÜÊNCIA DE ENSINO PARA A INTRODUÇÃO DO CONCEITO DE INTEGRAL DE RIEMANN
Ver Resumo
CC55365639634 - UTILIZANDO O SOFTWARE CABRI GÉOMÈTRE II COMO METODOLOGIA DE ENSINO
Ver Resumo
CC90503597791 - VALIDADE DO 1O PROCESSO SELETIVO DE 2003 PARA ACESSO AO CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA
Ver Resumo
CC78693705253 - VISÃO DE PROFESSORES E DESEMPENHO DE ALUNOS EM RELAÇÃO AO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Ver Resumo
CC08578822870 - VISUALIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO GEOMETRICA E SUA CONTRIBUIÇÃO NA FORMAÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO EM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Ver Resumo
CC05326607735 - VRML COMO FERRAMENTA PARA O ENTENDIMENTO DE PROBLEMAS DE GEOMETRIA ESPACIAL
Ver Resumo
CC43828108504 - “CONFUNDIU MULTIPLICAÇÃO COM ADIÇÃO”: COMO AS PEDAGOGAS E PSICÓLOGAS ANALISAM OS REGISTROS DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS
Ver Resumo
IX ENEM - ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, Belo Horizonte - MG, 18 a 21 Julho.