Por que mudar o ensino de Matemática

Autores

  • Nilza Eigenheer Bertoni Universidade de Brasília - UnB

Resumo

Para grande parte dos adultos, o que sobrou de longos anos de aprendizagem da matemática foi um pequeno punhado de técnicas a que vez por outra eles recorrem, de modo desconfiado e inseguro. Nesse acervo guardado a duras custas, de uma disciplina que consideravam chata e agora consideram misteriosa, difícil e importante, podemos encontrar, variando de pessoa para pessoa, coisas como: as quatro operações com números naturais, com frações e decimais, certa idéia de porcentagem (oriunda mais da vida que dos bancos escolares), a resolução de uma equação simples, quem sabe até a resolução de uma equação 2º grau, algumas figuras e formas geométricas, uma vaga noção das áreas das primeiras e uma nebulosa noção dos volumes das segundas, o teorema de Pitágoras ... não muito além disso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nilza Eigenheer Bertoni, Universidade de Brasília - UnB

Departamento de Matematica - UnB

Publicado

2020-11-16