JOGO DE TABULEIRO E TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSOS METODOLÓGICOS PARA AULAS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.25.2024.p.69-76Resumo
São perceptíveis os desafios enfrentados pelos professores no ensino de Matemática, no que diz
respeito ao interesse dos estudantes pela disciplina e ao entendimento dos conceitos
matemáticos. A justificativa deste trabalho se dá através da inquietação no que diz respeito às
aulas tradicionais de matemática, nas quais é comum a memorização de fórmulas por parte dos
alunos, sem uma compreensão das ideias que estão por trás dos conceitos. A questão colocada é:
a utilização do material didático paralelo ao uso de recursos tecnológicos contribuirá para o
interesse dos alunos e um melhor entendimento acerca dos conteúdos matemáticos? O objetivo
geral deste artigo é contribuir com o ensino de geometria através da análise do desenvolvimento
e experienciação de um jogo de tabuleiro, elaborado pela primeira autora, buscando possibilitar
a compreensão dos conceitos matemáticos. Espera-se que, com as atividades aqui propostas, o
ensino de Matemática seja mais significativo e dinâmico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.