OS PERCALÇOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DESDE A LICENCIATURA
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.25.2024.p.34-44Resumo
Este artigo traz um breve panorama das dificuldades enfrentadas pelos professores de matemática durante a licenciatura. O objetivo consistiu em investigar desafios e dificuldade a que os estudantes de licenciatura em matemática estão submetidos durante a sua formação e atuação. A metodologia utilizada neste estudo possui uma abordagem mista que abrange a análise qualitativa e a análise quantitativa. Além disso, foram realizadas uma revisão bibliográfica, uma pesquisa documental e uma busca de dados e informações disponibilizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e demais órgãos e/ou Instituições que tratam do estudo em questão. Os resultados apontaram que, embora tenha havido avanço no desenvolvimento de políticas de Assistência Estudantil nesse nível de ensino, as dificuldades e desafios persistem diante da falta de recursos didáticos e financiamento suficiente para os cursos de licenciaturas. Apontaram também que, embora essas políticas tenham contribuído com estudantes que demandam delas, elas necessitem de revisões e atualizações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2024 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.