ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR ESTUDANTES PARA A ELABORAÇÃO DE COLAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.24.2023.p.59-70

Resumo

Este artigo é parte de uma pesquisa qualitativa sobre a utilização de uma Prova-Escrita-com-Cola aplicada em uma disciplina de um curso de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Londrina a partir de um texto que trata de aspectos da Educação Matemática. Especificamente, apresenta o relato das explicações dadas pelos alunos para escolherem as informações para a elaboração de suas colas. A concepção de avaliação é a da Avaliação Didática, tomada como prática de investigação e como oportunidade de aprendizagem. Pode-se dizer que, na utilização da Prova-Escrita-com-Cola, a oportunidade de aprendizagem é oferecida em pelo menos dois momentos: quando o aluno prepara a sua cola e quando constrói e valida o gabarito dela. Na elaboração das colas, os estudantes afirmaram ter selecionado e tratado as informações que julgaram conveniente utilizar por meio de atividades como classificação, consulta, resumo, análise, discussão, organização e síntese. A aplicação e a correção foram acompanhadas por um dos autores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2023-07-15

Como Citar

Buriasco, R. L. C. de, Silva, G. dos S. e, & Costa, C. F. C. da. (2023). ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR ESTUDANTES PARA A ELABORAÇÃO DE COLAS . Educação Matemática Em Revista - RS, 1(24). https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.24.2023.p.59-70