ESTRATÉGIAS UTILIZADAS POR ESTUDANTES PARA A ELABORAÇÃO DE COLAS
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.24.2023.p.59-70Resumo
Este artigo é parte de uma pesquisa qualitativa sobre a utilização de uma Prova-Escrita-com-Cola aplicada em uma disciplina de um curso de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Londrina a partir de um texto que trata de aspectos da Educação Matemática. Especificamente, apresenta o relato das explicações dadas pelos alunos para escolherem as informações para a elaboração de suas colas. A concepção de avaliação é a da Avaliação Didática, tomada como prática de investigação e como oportunidade de aprendizagem. Pode-se dizer que, na utilização da Prova-Escrita-com-Cola, a oportunidade de aprendizagem é oferecida em pelo menos dois momentos: quando o aluno prepara a sua cola e quando constrói e valida o gabarito dela. Na elaboração das colas, os estudantes afirmaram ter selecionado e tratado as informações que julgaram conveniente utilizar por meio de atividades como classificação, consulta, resumo, análise, discussão, organização e síntese. A aplicação e a correção foram acompanhadas por um dos autores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.