EXPERIÊNCIAS COM LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.24.2023.p.49-58Resumo
Esse artigo apresenta um relato de experiência sobre o processo de implementação e posterior curricularização de atividades experimentais de matemática realizadas em laboratório nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Inicia-se por apresentar o conceito de tarefas, estabelecendo o caráter mais estruturado que estas dão para as atividades de laboratório que passaram a ser inseridas no planejamento de ensino nos três primeiros anos do ensino médio integrado. Na sequência, e a título de exemplo, descreve-se de um modo pormenorizado uma tarefa que envolve o conteúdo sobre função afim, bem como os aspectos considerados no momento de sua aplicação. Os resultados evidenciam uma boa receptividade e engajamento dos alunos, além de um desafio no que respeita o trabalho colaborativo dos professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2023 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.