FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADA POR TIC
UM MAPEAMENTO A PARTIR DOS ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE 2016 E 2019
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.2.n.23.2022.Art.1Resumo
Este trabalho trata de um mapeamento das comunicações científicas sobre formação de professores, mediadas por Tecnologias da Informação e Comunicação, apresentadas nos XII e XIII Encontros Nacionais de Educação Matemática, realizado em São Paulo em 2016 e em Cuiabá em 2019, respectivamente. O objetivo é analisar as formações de professores realizadas seguindo esse modelo. A pesquisa é de cunho qualitativo e a metodologia utilizada para a análise e discussão dos dados foi a Análise Textual Discursiva. A análise permitiu a emersão de cinco categorias de análise e elegemos suas delas para uma discussão mais aprofundada no presente trabalho. Concluímos que os autores dos trabalhos analisados entendem que a formação de professores deve priorizar reflexões sobre a própria prática e estudos de novas metodologias de ensino, de modo que a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação priorizem ambientes virtuais de cooperação e interação entre os participantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2022 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.