QUEM SÃO OS FORMADORES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO RIO GRANDE DO SUL?
DOI:
https://doi.org/10.37001/EMR-RS.v.1.n.22.2021.p.69-76Resumo
O artigo apresenta uma proposta de pesquisa sobre formadores de professores que ensinam Matemática no Rio Grande do Sul. Reflexões sobre formação de professores e debates realizados em fóruns da Sociedade Brasileira de Educação Matemática apontam o papel crucial dos formadores de professores para a construção de uma formação orientada para a prática docente escolar em Matemática. Para que essa orientação se viabilize, é necessário que os formadores tomem a prática docente escolar como objeto de estudo. Entretanto, as pesquisas apontam a inexistência de políticas de recrutamento e de formação de formadores. No caso do Rio Grande do Sul, não há conhecimento sistematizado sobre o tema. Considerando que esse conhecimento é necessário, o Grupo de Discussões sobre “Perfil profissional e acadêmico de formadores de professores”, reunido no VI Fórum Regional de Formação Inicial de Professores que Ensinam Matemática – Rio Grande do Sul, em novembro de 2020, propõe uma pesquisa a ser desenvolvida pela SBEM-RS.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Copyright (c) 2021 Educação Matemática em Revista - RS
Este trabalho está licensiado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.